Cancelamento de Conjunto de Panelas Moncoc e Estorno do Valor Pago - Falta de Comprovante e Demora na Solução

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Xaxim - SC

02/06/2026 às 22:20

ID: 250399789

Realizei a compra de um conjunto de panelas da Moncoc durante uma feira/exposição. Pouco tempo após a compra, manifestei meu desejo de cancelar a aquisição e solicitei o estorno do valor pago.

Desde o início, os representantes da empresa informaram por WhatsApp que o estorno havia sido solicitado. Possuo mensagens contendo afirmações como:

"Já solicitamos o estorno juntamente com a operadora de cartão";
"Já informei o meu jurídico financeiro, agora eles que estarão procedendo com o seu estorno";
"Estamos dentro do prazo de 7 dias";
"Até 48 horas você terá o desconto do valor".

Confiando nessas informações, aguardei o prazo informado. No entanto, o estorno não ocorreu e, mesmo após diversas solicitações, nunca foi apresentado qualquer comprovante de solicitação junto à operadora do cartão.

Posteriormente, a justificativa passou a ser que o caso estava com o jurídico e que existiria um prazo de até 30 dias para devolução, sem que até o momento tenha sido apresentada solução efetiva.

Outro ponto importante é que registrei reclamação no Procon já no dia seguinte à compra, demonstrando minha intenção imediata de cancelar a operação.

Meu objetivo nesta reclamação não é criar conflito, mas obter uma solução definitiva para um problema que já poderia ter sido resolvido há semanas. Solicito que a Moncoc apresente o comprovante formal da solicitação de estorno junto à operadora do cartão ou realize imediatamente a devolução integral do valor pago, atualmente em aproximadamente R$ 6.*******,00.

Aguardo posicionamento oficial da empresa e solução definitiva para o caso.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 15:56

Olá Wesley Antonio,

Lamentamos pelo ocorrido e entendemos a sua insatisfação diante da situação relatada.

Gostaríamos também de esclarecer que a Moncoc atua como empresa atacadista, fornecendo seus produtos por meio de revendedores independentes, os quais são responsáveis pela comercialização direta ao consumidor final, bem como pelas condições de venda, cancelamento, devolução e emissão de nota fiscal.

Verificamos que você já está em contato com a nossa central de atendimento (SAC), e informamos que o seu caso segue em tratativa com nossa equipe, que está acompanhando a situação com atenção para identificar a melhor solução.


Permanecemos à disposição.


Atenciosamente,
Moncoc Group