Não cumprem o Art 39 do Código de Defesa do Consumidor.

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

A Monday.com

Prezados Senhores,

Venho através desta carta expressar minha insatisfação com a política de venda da Monday.com, que se recusa a me vender um acesso de apenas uma conta para mim e minha empresa. Fui informado que a empresa vende apenas um acesso mínimo de três contas, o que não atende às minhas necessidades.

Gostaria de enfatizar que a conta gratuita da Monday.com deixa muitos recursos importantes de fora em relação à versão paga que desejo adquirir, como atalhos de tempo para concluir tarefas, preço, atalhos para encontrar com mais facilidade anexos para cada trabalho, entre outros mais que ficam de fora da versão gratuita. Por isso, não tenho problema algum em pagar pelo serviço, mas infelizmente a empresa se recusa a vender para mim um acesso único.

Conforme o Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, uma empresa não pode se recusar a vender um produto ou serviço se houver disponibilidade de venda do mesmo e se houver interesse do consumidor em adquirir-lo e pagar pelo produto. Desta forma, solicito que a Monday.com reconsidere sua política de venda e me venda um acesso único à versão paga do seu serviço, que atenda às minhas necessidades.

Espero que a empresa possa resolver essa situação de maneira satisfatória para ambas as partes. Caso contrário, me reservo ao direito de buscar outras medidas legais para resolver a questão. O que acarretara mais gastos de tempo e dinheiro a empresa. Mais do é de fato necessário, caso resolvam meu problema o mais breve possível. Que será mais custoso do que uma assinatura dos seus serviços.

Sander Karva.

SKPE Co.

12/10/2023 às 11:57

Com o seu novo sistema, o Reclame Aqui agora permite um extenso prazo de até 6 meses para as empresas interagirem e proporem uma solução para as reclamações dos consumidores. Esse período deveria ser mais do que suficiente para qualquer empresa mostrar respeito pelos seus clientes e resolver as reclamações.

No entanto, por precaução e para evitar contratempos, prefiro não aguardar até o final do dia e o último minuto desse generoso prazo. Opto por postar minhas avaliações logo ao início do dia, assegurando que não sejam perdidas por imprevistos ou circunstâncias além do meu controle. E assim, evito deixar de dar a devida e merecida avaliação à empresa reclamada. Lamentavelmente, se uma empresa não se digna a responder ou oferecer uma solução ao longo desses 6 meses, é altamente improvável que ela o faça justamente no último dia.

É aqui que fica evidente o desrespeito total ao consumidor por parte de algumas empresas, que aparentemente preferem enfrentar processos judiciais a resolver nossas reclamações de forma proativa. Elas optam por gastar mais em litígios do que investir na satisfação do cliente. Tornou-se claro que, para muitos de nós, iniciar um processo judicial é a única maneira de ter nossas vozes ouvidas e nossos problemas resolvidos.

Levante sua voz! Não hesite em fazer suas reclamações e não hesite em processá-las. Vamos nos fazer ouvir e exigir o respeito que merecemos como consumidores! Vamos para cima!

Está com problemas com Monday.com?