Reclamação respondidaRespondida

Pagamento indeferido

Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

No dia 18/06/22 (sábado) saímos do aeroporto de Guarulhos/SP para uma viagem à Cancun, passando por uma conexão na Cidade do México, na qual chegamos por volta das 7h da manhã.
No momento de passar na imigração, nos foi solicitado os passaportes e o visto SEGOB
(emitido no site da imigração do México). Entregamos os documentos e de acordo com a
oficial, não identificaram o número dos vistos no sistema, e nos separaram para uma
entrevista.
Porém esta entrevista não foi realizada, nos separaram (eu e minha esposa) e colocaram em
salas como prisioneiros, sem comida, sem explicação nenhuma. Tínhamos direito a uma ligação, na qual demorou horas para serem liberadas, inclusive a comida na qual informavam
que dependiam da companhia aérea esta liberação, assim como quando seríamos repatriados ao Brasil, já que nossa entrada no país havia sido negada (SEM QUALQUER JUSTIFICATIVA).
Neste momento estávamos trancados em salas como prisioneiros, cheias de pessoas de todo o
mundo, sem motivos, novamente - não realizamos nenhuma entrevista com o oficial, tínhamos
todas as documentações válidas, enfim, passamos por um verdadeiro INFERNO.
Depois de aproximadamente 10h no local, a companhia aérea LATAM liberou nosso regresso
ao Brasil e foram nos buscar para novo embarque da Cidade do México à Guarulhos/SP. Sendo
assim, perdemos os valores previamente pagos:
1) Voo LA7553 da Cidade do México para Cancun no dia 19/06/22;
2) Voo LA7558 de Cancun para Cidade do México no dia 29/06/22;
3) Voo LA8113 da Cidade do México para Guarulhos no dia 29/06/22;
4) Translado do Aeroporto de Cancun para Porto Juarez no dia 19/06/22;
5) Hotel Privilege Aluxes - Isla Mujeres - 19 a 25/06/22;
6) Flamingo Hotel Resort - Cancun - 25 a 29/06/22;
7) Compra emergencial de passagem aérea pela Gol para retorno de Guarulhos/SP à Vitória/ES, e perda da passagem pela Azul comprada para o dia 30/06/22 (Protocolo
AZ160082752;
8) Perda tarifária na compra de Pesos Mexicanos adquiridos em 18/06/2022 e devolvidos
em 20/06/2022;

O processo de reembolso foi solicitado em 21/06 através do protocolo 42076694 e em 29/06 foi negado.

Somente para o item 32.2 (Condições Gerais) :

32.3. CANCELAMENTO POR DIVERSAS CAUSAS

Garante ao Segurado desde que contratada esta cobertura e até o limite do Capital Segurado, o reembolso de até 80% das despesas com multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados
pela companhia transportadora ou operadora turística em razão de cancelamento de viagem, desde que observados os eventos descritos abaixo ocorridos com o segurado, pais do segurado, filhos do segurado, irmãos do segurado e/ou de seus companheiros de viagem:

.. d) Não admissão de passageiro no seu destino quando o visto, na modalidade adequada ao
propósito da viagem, tiver sido emitido no Brasil;

Sendo assim, tendo o visto válido (emitido no prazo) e a não admissão, solicito o reembolso solicitado.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/07/2022 às 14:20

Sr. Rodrigo,

Pedimos desculpas por qualquer transtorno causado em nosso atendimento.

Dando continuidade em sua solicitação registrada no Reclame Aqui, esclarecemos que o departamento de reembolso recepcionou os documentos para a analise do reembolso em 21.06.

O prazo de analise era ate o dia 29.06.

Notificamos o senhor sobre o parecer do reembolso no dia 29.06.

O senhor relatou que não conseguiu embarcar, devido a imigração não identificar o número dos vistos no sistema e
a entrada ao país ser barrada.

É importante informar que a apólice contratada pelo senhor não tem cobertura para cancelamento por diversas causas, por este motivo a solicitação foi indeferida.

A apólice do senhor para verificação foi encaminhada em mensagem privada.

Ressaltamos que permanecemos à disposição para demais dúvidas e esclarecimento que se façam necessários por aqui ou pelo 0800 770 8020, 24 horas por dia e 7 (sete) dias por semana.

Atenciosamente,
Allianz Travel

Está com problemas com Allianz Travel - Mondial Assistance?

Reclamar