Empresa não cumpre promessas de pagamento e solução, com ***** indisponível e registro de alerta público.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Caraguatatuba - SP

15/05/2026 às 13:41

ID: 248755311

O que essa empresa vem fazendo comigo é um verdadeiro desgaste: prometem pagamento, prometem contrato, prometem solução e simplesmente não cumprem nada. A cada contato, uma nova desculpa. A cada prazo, mais uma promessa quebrada.

Agora, para piorar, até o ***** da empresa saiu do ar. Isso só aumenta a sensação de insegurança e a impressão de que estão tentando se esconder dos consumidores prejudicados.

Tenho todas as conversas, prints e comprovantes guardados. Não existe mais espaço para novas promessas ou desculpas. Estou formalizando tudo judicialmente no Juizado Especial Cível e levando esse caso adiante até que a situação seja resolvida.

Meu objetivo agora é alertar o máximo de pessoas possível para que ninguém mais passe pelo que estou passando. Se você está pensando em contratar ou fazer qualquer pagamento para essa empresa: redobre a atenção. Até agora, recebi apenas promessas vazias e muita dor de cabeça.

Essa reclamação fica registrada como alerta público e também como prova de mais um descumprimento.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2026 às 12:30

Prezada,

Lamentamos que a situação tenha gerado insatisfação.

Gostaríamos de esclarecer que, em nenhum momento, houve negativa por parte da empresa em realizar o reembolso solicitado. Pelo contrário: após as tratativas, foi apresentada uma proposta formal de resolução, inclusive com a elaboração do contrato junto ao advogado responsável, justamente para garantir segurança jurídica e transparência para ambas as partes.

Entretanto, após o envio do documento para assinatura, a própria senhora informou que não assinaria o contrato, impossibilitando a continuidade do acordo e a conclusão do procedimento de reembolso nos termos propostos.

Reforçamos que todas as conversas, propostas e documentos também estão devidamente registrados pela empresa e demonstram nossa tentativa de solucionar a questão de forma amigável e responsável.

Seguimos à disposição para resolver a situação pelos meios adequados, com respeito, transparência e dentro dos procedimentos necessários.

Atenciosamente,
Mondoni Assessoria.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 21:29

É totalmente inverídica a alegação de que me neguei a receber o reembolso. Em nenhum momento recusei a devolução dos valores pagos. O que recusei foi a proposta de restituição em parcelas de R$ 100,00, uma vez que o pagamento realizado por mim foi integral e não parcelado.

Após mais de um ano aguardando a solução do problema, considero desrespeitosa a tentativa da empresa de transferir para mim a responsabilidade pela ausência do reembolso, dando a entender que a falta de resolução ocorreu por uma suposta recusa da minha parte, o que não corresponde à realidade dos fatos.

Ressalto que já foram realizados acordos anteriormente, com datas e compromissos assumidos pela própria empresa para devolução dos valores, os quais não foram cumpridos. Foram diversas promessas de pagamento não concretizadas, motivo pelo qual não há mais confiança em novas propostas de parcelamento ou em promessas futuras.

Também não concordo com a exigência de assinatura de contrato para receber um valor que me é devido. Não foi necessário assinar qualquer contrato para efetuar o pagamento integral à empresa, portanto, não faz sentido exigir a assinatura de um documento para a restituição de um valor que deveria ter sido devolvido espontaneamente há muito tempo.

Infelizmente, desde o início venho sendo submetida a sucessivas promessas não cumpridas, e a minha situação permanece sem solução até os dias de hoje. O que busco não é favor, mas apenas a devolução integral de um valor que foi pago à vista há mais de um ano e que, até o presente momento, não foi restituído.

Permaneço aguardando a resolução definitiva do caso e a devolução integral dos valores, reservando-me o direito de adotar as medidas cabíveis para garantir os meus direitos como consumidora.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 21:30

É totalmente inverídica a alegação de que me neguei a receber o reembolso. Em nenhum momento recusei a devolução dos valores pagos. O que recusei foi a proposta de restituição em parcelas de R$ 100,00, uma vez que o pagamento realizado por mim foi integral e não parcelado.

Após mais de um ano aguardando a solução do problema, considero desrespeitosa a tentativa da empresa de transferir para mim a responsabilidade pela ausência do reembolso, dando a entender que a falta de resolução ocorreu por uma suposta recusa da minha parte, o que não corresponde à realidade dos fatos.

Ressalto que já foram realizados acordos anteriormente, com datas e compromissos assumidos pela própria empresa para devolução dos valores, os quais não foram cumpridos. Foram diversas promessas de pagamento não concretizadas, motivo pelo qual não há mais confiança em novas propostas de parcelamento ou em promessas futuras.

Também não concordo com a exigência de assinatura de contrato para receber um valor que me é devido. Não foi necessário assinar qualquer contrato para efetuar o pagamento integral à empresa, portanto, não faz sentido exigir a assinatura de um documento para a restituição de um valor que deveria ter sido devolvido espontaneamente há muito tempo.

Infelizmente, desde o início venho sendo submetida a sucessivas promessas não cumpridas, e a minha situação permanece sem solução até os dias de hoje. O que busco não é favor, mas apenas a devolução integral de um valor que foi pago à vista há mais de um ano e que, até o presente momento, não foi restituído.

Permaneço aguardando a resolução definitiva do caso e a devolução integral dos valores, reservando-me o direito de adotar as medidas cabíveis para garantir os meus direitos como consumidora.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 21:30

É totalmente inverídica a alegação de que me neguei a receber o reembolso. Em nenhum momento recusei a devolução dos valores pagos. O que recusei foi a proposta de restituição em parcelas de R$ 100,00, uma vez que o pagamento realizado por mim foi integral e não parcelado.

Após mais de um ano aguardando a solução do problema, considero desrespeitosa a tentativa da empresa de transferir para mim a responsabilidade pela ausência do reembolso, dando a entender que a falta de resolução ocorreu por uma suposta recusa da minha parte, o que não corresponde à realidade dos fatos.

Ressalto que já foram realizados acordos anteriormente, com datas e compromissos assumidos pela própria empresa para devolução dos valores, os quais não foram cumpridos. Foram diversas promessas de pagamento não concretizadas, motivo pelo qual não há mais confiança em novas propostas de parcelamento ou em promessas futuras.

Também não concordo com a exigência de assinatura de contrato para receber um valor que me é devido. Não foi necessário assinar qualquer contrato para efetuar o pagamento integral à empresa, portanto, não faz sentido exigir a assinatura de um documento para a restituição de um valor que deveria ter sido devolvido espontaneamente há muito tempo.

Infelizmente, desde o início venho sendo submetida a sucessivas promessas não cumpridas, e a minha situação permanece sem solução até os dias de hoje. O que busco não é favor, mas apenas a devolução integral de um valor que foi pago à vista há mais de um ano e que, até o presente momento, não foi restituído.

Permaneço aguardando a resolução definitiva do caso e a devolução integral dos valores, reservando-me o direito de adotar as medidas cabíveis para garantir os meus direitos como consumidora.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 21:31

É totalmente inverídica a alegação de que me neguei a receber o reembolso. Em nenhum momento recusei a devolução dos valores pagos. O que recusei foi a proposta de restituição em parcelas de R$ 100,00, uma vez que o pagamento realizado por mim foi integral e não parcelado.

Após mais de um ano aguardando a solução do problema, considero desrespeitosa a tentativa da empresa de transferir para mim a responsabilidade pela ausência do reembolso, dando a entender que a falta de resolução ocorreu por uma suposta recusa da minha parte, o que não corresponde à realidade dos fatos.

Ressalto que já foram realizados acordos anteriormente, com datas e compromissos assumidos pela própria empresa para devolução dos valores, os quais não foram cumpridos. Foram diversas promessas de pagamento não concretizadas, motivo pelo qual não há mais confiança em novas propostas de parcelamento ou em promessas futuras.

Também não concordo com a exigência de assinatura de contrato para receber um valor que me é devido. Não foi necessário assinar qualquer contrato para efetuar o pagamento integral à empresa, portanto, não faz sentido exigir a assinatura de um documento para a restituição de um valor que deveria ter sido devolvido espontaneamente há muito tempo.

Infelizmente, desde o início venho sendo submetida a sucessivas promessas não cumpridas, e a minha situação permanece sem solução até os dias de hoje. O que busco não é favor, mas apenas a devolução integral de um valor que foi pago à vista há mais de um ano e que, até o presente momento, não foi restituído.

Permaneço aguardando a resolução definitiva do caso e a devolução integral dos valores, reservando-me o direito de adotar as medidas cabíveis para garantir os meus direitos como consumidora.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 21:31

É totalmente inverídica a alegação de que me neguei a receber o reembolso. Em nenhum momento recusei a devolução dos valores pagos. O que recusei foi a proposta de restituição em parcelas de R$ 100,00, uma vez que o pagamento realizado por mim foi integral e não parcelado.

Após mais de um ano aguardando a solução do problema, considero desrespeitosa a tentativa da empresa de transferir para mim a responsabilidade pela ausência do reembolso, dando a entender que a falta de resolução ocorreu por uma suposta recusa da minha parte, o que não corresponde à realidade dos fatos.

Ressalto que já foram realizados acordos anteriormente, com datas e compromissos assumidos pela própria empresa para devolução dos valores, os quais não foram cumpridos. Foram diversas promessas de pagamento não concretizadas, motivo pelo qual não há mais confiança em novas propostas de parcelamento ou em promessas futuras.

Também não concordo com a exigência de assinatura de contrato para receber um valor que me é devido. Não foi necessário assinar qualquer contrato para efetuar o pagamento integral à empresa, portanto, não faz sentido exigir a assinatura de um documento para a restituição de um valor que deveria ter sido devolvido espontaneamente há muito tempo.

Infelizmente, desde o início venho sendo submetida a sucessivas promessas não cumpridas, e a minha situação permanece sem solução até os dias de hoje. O que busco não é favor, mas apenas a devolução integral de um valor que foi pago à vista há mais de um ano e que, até o presente momento, não foi restituído.

Permaneço aguardando a resolução definitiva do caso e a devolução integral dos valores, reservando-me o direito de adotar as medidas cabíveis para garantir os meus direitos como consumidora.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 21:31

É totalmente inverídica a alegação de que me neguei a receber o reembolso. Em nenhum momento recusei a devolução dos valores pagos. O que recusei foi a proposta de restituição em parcelas de R$ 100,00, uma vez que o pagamento realizado por mim foi integral e não parcelado.

Após mais de um ano aguardando a solução do problema, considero desrespeitosa a tentativa da empresa de transferir para mim a responsabilidade pela ausência do reembolso, dando a entender que a falta de resolução ocorreu por uma suposta recusa da minha parte, o que não corresponde à realidade dos fatos.

Ressalto que já foram realizados acordos anteriormente, com datas e compromissos assumidos pela própria empresa para devolução dos valores, os quais não foram cumpridos. Foram diversas promessas de pagamento não concretizadas, motivo pelo qual não há mais confiança em novas propostas de parcelamento ou em promessas futuras.

Também não concordo com a exigência de assinatura de contrato para receber um valor que me é devido. Não foi necessário assinar qualquer contrato para efetuar o pagamento integral à empresa, portanto, não faz sentido exigir a assinatura de um documento para a restituição de um valor que deveria ter sido devolvido espontaneamente há muito tempo.

Infelizmente, desde o início venho sendo submetida a sucessivas promessas não cumpridas, e a minha situação permanece sem solução até os dias de hoje. O que busco não é favor, mas apenas a devolução integral de um valor que foi pago à vista há mais de um ano e que, até o presente momento, não foi restituído.

Permaneço aguardando a resolução definitiva do caso e a devolução integral dos valores, reservando-me o direito de adotar as medidas cabíveis para garantir os meus direitos como consumidora.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 21:31

É totalmente inverídica a alegação de que me neguei a receber o reembolso. Em nenhum momento recusei a devolução dos valores pagos. O que recusei foi a proposta de restituição em parcelas de R$ 100,00, uma vez que o pagamento realizado por mim foi integral e não parcelado.

Após mais de um ano aguardando a solução do problema, considero desrespeitosa a tentativa da empresa de transferir para mim a responsabilidade pela ausência do reembolso, dando a entender que a falta de resolução ocorreu por uma suposta recusa da minha parte, o que não corresponde à realidade dos fatos.

Ressalto que já foram realizados acordos anteriormente, com datas e compromissos assumidos pela própria empresa para devolução dos valores, os quais não foram cumpridos. Foram diversas promessas de pagamento não concretizadas, motivo pelo qual não há mais confiança em novas propostas de parcelamento ou em promessas futuras.

Também não concordo com a exigência de assinatura de contrato para receber um valor que me é devido. Não foi necessário assinar qualquer contrato para efetuar o pagamento integral à empresa, portanto, não faz sentido exigir a assinatura de um documento para a restituição de um valor que deveria ter sido devolvido espontaneamente há muito tempo.

Infelizmente, desde o início venho sendo submetida a sucessivas promessas não cumpridas, e a minha situação permanece sem solução até os dias de hoje. O que busco não é favor, mas apenas a devolução integral de um valor que foi pago à vista há mais de um ano e que, até o presente momento, não foi restituído.

Permaneço aguardando a resolução definitiva do caso e a devolução integral dos valores, reservando-me o direito de adotar as medidas cabíveis para garantir os meus direitos como consumidora.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 21:31

É totalmente inverídica a alegação de que me neguei a receber o reembolso. Em nenhum momento recusei a devolução dos valores pagos. O que recusei foi a proposta de restituição em parcelas de R$ 100,00, uma vez que o pagamento realizado por mim foi integral e não parcelado.

Após mais de um ano aguardando a solução do problema, considero desrespeitosa a tentativa da empresa de transferir para mim a responsabilidade pela ausência do reembolso, dando a entender que a falta de resolução ocorreu por uma suposta recusa da minha parte, o que não corresponde à realidade dos fatos.

Ressalto que já foram realizados acordos anteriormente, com datas e compromissos assumidos pela própria empresa para devolução dos valores, os quais não foram cumpridos. Foram diversas promessas de pagamento não concretizadas, motivo pelo qual não há mais confiança em novas propostas de parcelamento ou em promessas futuras.

Também não concordo com a exigência de assinatura de contrato para receber um valor que me é devido. Não foi necessário assinar qualquer contrato para efetuar o pagamento integral à empresa, portanto, não faz sentido exigir a assinatura de um documento para a restituição de um valor que deveria ter sido devolvido espontaneamente há muito tempo.

Infelizmente, desde o início venho sendo submetida a sucessivas promessas não cumpridas, e a minha situação permanece sem solução até os dias de hoje. O que busco não é favor, mas apenas a devolução integral de um valor que foi pago à vista há mais de um ano e que, até o presente momento, não foi restituído.

Permaneço aguardando a resolução definitiva do caso e a devolução integral dos valores, reservando-me o direito de adotar as medidas cabíveis para garantir os meus direitos como consumidora.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 21:32

É totalmente inverídica a alegação de que me neguei a receber o reembolso. Em nenhum momento recusei a devolução dos valores pagos. O que recusei foi a proposta de restituição em parcelas de R$ 100,00, uma vez que o pagamento realizado por mim foi integral e não parcelado.

Após mais de um ano aguardando a solução do problema, considero desrespeitosa a tentativa da empresa de transferir para mim a responsabilidade pela ausência do reembolso, dando a entender que a falta de resolução ocorreu por uma suposta recusa da minha parte, o que não corresponde à realidade dos fatos.

Ressalto que já foram realizados acordos anteriormente, com datas e compromissos assumidos pela própria empresa para devolução dos valores, os quais não foram cumpridos. Foram diversas promessas de pagamento não concretizadas, motivo pelo qual não há mais confiança em novas propostas de parcelamento ou em promessas futuras.

Também não concordo com a exigência de assinatura de contrato para receber um valor que me é devido. Não foi necessário assinar qualquer contrato para efetuar o pagamento integral à empresa, portanto, não faz sentido exigir a assinatura de um documento para a restituição de um valor que deveria ter sido devolvido espontaneamente há muito tempo.

Infelizmente, desde o início venho sendo submetida a sucessivas promessas não cumpridas, e a minha situação permanece sem solução até os dias de hoje. O que busco não é favor, mas apenas a devolução integral de um valor que foi pago à vista há mais de um ano e que, até o presente momento, não foi restituído.

Permaneço aguardando a resolução definitiva do caso e a devolução integral dos valores, reservando-me o direito de adotar as medidas cabíveis para garantir os meus direitos como consumidora.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 21:32

É totalmente inverídica a alegação de que me neguei a receber o reembolso. Em nenhum momento recusei a devolução dos valores pagos. O que recusei foi a proposta de restituição em parcelas de R$ 100,00, uma vez que o pagamento realizado por mim foi integral e não parcelado.

Após mais de um ano aguardando a solução do problema, considero desrespeitosa a tentativa da empresa de transferir para mim a responsabilidade pela ausência do reembolso, dando a entender que a falta de resolução ocorreu por uma suposta recusa da minha parte, o que não corresponde à realidade dos fatos.

Ressalto que já foram realizados acordos anteriormente, com datas e compromissos assumidos pela própria empresa para devolução dos valores, os quais não foram cumpridos. Foram diversas promessas de pagamento não concretizadas, motivo pelo qual não há mais confiança em novas propostas de parcelamento ou em promessas futuras.

Também não concordo com a exigência de assinatura de contrato para receber um valor que me é devido. Não foi necessário assinar qualquer contrato para efetuar o pagamento integral à empresa, portanto, não faz sentido exigir a assinatura de um documento para a restituição de um valor que deveria ter sido devolvido espontaneamente há muito tempo.

Infelizmente, desde o início venho sendo submetida a sucessivas promessas não cumpridas, e a minha situação permanece sem solução até os dias de hoje. O que busco não é favor, mas apenas a devolução integral de um valor que foi pago à vista há mais de um ano e que, até o presente momento, não foi restituído.

Permaneço aguardando a resolução definitiva do caso e a devolução integral dos valores, reservando-me o direito de adotar as medidas cabíveis para garantir os meus direitos como consumidora.

Réplica do consumidor

18/06/2026 às 21:32

É totalmente inverídica a alegação de que me neguei a receber o reembolso. Em nenhum momento recusei a devolução dos valores pagos. O que recusei foi a proposta de restituição em parcelas de R$ 100,00, uma vez que o pagamento realizado por mim foi integral e não parcelado.

Após mais de um ano aguardando a solução do problema, considero desrespeitosa a tentativa da empresa de transferir para mim a responsabilidade pela ausência do reembolso, dando a entender que a falta de resolução ocorreu por uma suposta recusa da minha parte, o que não corresponde à realidade dos fatos.

Ressalto que já foram realizados acordos anteriormente, com datas e compromissos assumidos pela própria empresa para devolução dos valores, os quais não foram cumpridos. Foram diversas promessas de pagamento não concretizadas, motivo pelo qual não há mais confiança em novas propostas de parcelamento ou em promessas futuras.

Também não concordo com a exigência de assinatura de contrato para receber um valor que me é devido. Não foi necessário assinar qualquer contrato para efetuar o pagamento integral à empresa, portanto, não faz sentido exigir a assinatura de um documento para a restituição de um valor que deveria ter sido devolvido espontaneamente há muito tempo.

Infelizmente, desde o início venho sendo submetida a sucessivas promessas não cumpridas, e a minha situação permanece sem solução até os dias de hoje. O que busco não é favor, mas apenas a devolução integral de um valor que foi pago à vista há mais de um ano e que, até o presente momento, não foi restituído.

Permaneço aguardando a resolução definitiva do caso e a devolução integral dos valores, reservando-me o direito de adotar as medidas cabíveis para garantir os meus direitos como consumidora.