Falta de suporte e informações sobre o processo de visto após pagamento

Não resolvido
São Paulo - SP
12/03/2026 às 20:45
ID: 243133147
Contratei a assessoria em questão para me auxiliar no processo de solicitação de visto e realizei o pagamento de R$ 2.072 referentes ao visto + R$ 600 pelo serviço de assessoria, conforme solicitado por eles.
Antes da contratação, fui informada pela empresa que o prazo de retorno para dúvidas e atualizações seria de até 24 horas úteis. Essa promessa foi um dos fatores que me levou a confiar e contratar o serviço.
No entanto, após o pagamento, a situação foi completamente diferente.
Passei a solicitar informações básicas sobre o andamento do processo, como:
comprovante de pagamento da taxa do consulado, evidências de alterações realizadas no e-mail/login do sistema, orientações sobre o contrato e preenchimento do formulário.
Mesmo após diversas mensagens e solicitações educadas, não recebi retorno adequado. Em alguns momentos houve respostas superficiais e depois simplesmente pararam de responder.
Já se passaram mais de 7 dias sem qualquer retorno, mesmo eu solicitando apenas informações básicas sobre um serviço que já foi pago.
O que mais preocupa é que eu não tenho comprovante de que a taxa do consulado foi realmente paga, não tenho acesso ou evidências do andamento do processo e a empresa simplesmente não responde às mensagens.
Além de toda a situação, estou passando por um momento delicado e esse desgaste é totalmente desnecessário, ainda mais tratando-se de um serviço que foi pago e deveria ser conduzido com transparência.
Então, peço, humildemente o comprovante do pagamento da taxa do visto, as evidências do andamento real do meu processo e retorno formal sobre o status da solicitação.
Caso não haja comprovação ou andamento do processo, solicitarei reembolso integral dos valores pagos e tomarei as medidas cabíveis.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2026 às 16:41
Olá, Evelyn.
Lamentamos pela sua insatisfação. Entretanto, é importante esclarecer que, em nenhum momento, a assessoria se recusou a realizar o reembolso.
Inclusive, foi elaborado e encaminhado um acordo para formalização do reembolso, porém você optou por não assinar o documento, o que impossibilitou o prosseguimento nos termos previamente alinhados.
Seguimos à disposição para solucionar a questão da melhor forma possível, com transparência e cordialidade.
Réplica do consumidor
20/05/2026 às 23:33
Prezados,
A questão já está sendo tratada juridicamente.
Consideração final do consumidor
20/05/2026 às 23:34
Não recomendo em hipótese alguma.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0