Falta de suporte e informações sobre o processo de visto após pagamento

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/03/2026 às 20:45

ID: 243133147

Contratei a assessoria em questão para me auxiliar no processo de solicitação de visto e realizei o pagamento de R$ 2.072 referentes ao visto + R$ 600 pelo serviço de assessoria, conforme solicitado por eles.

Antes da contratação, fui informada pela empresa que o prazo de retorno para dúvidas e atualizações seria de até 24 horas úteis. Essa promessa foi um dos fatores que me levou a confiar e contratar o serviço.

No entanto, após o pagamento, a situação foi completamente diferente.

Passei a solicitar informações básicas sobre o andamento do processo, como:

comprovante de pagamento da taxa do consulado, evidências de alterações realizadas no e-mail/login do sistema, orientações sobre o contrato e preenchimento do formulário.

Mesmo após diversas mensagens e solicitações educadas, não recebi retorno adequado. Em alguns momentos houve respostas superficiais e depois simplesmente pararam de responder.

Já se passaram mais de 7 dias sem qualquer retorno, mesmo eu solicitando apenas informações básicas sobre um serviço que já foi pago.

O que mais preocupa é que eu não tenho comprovante de que a taxa do consulado foi realmente paga, não tenho acesso ou evidências do andamento do processo e a empresa simplesmente não responde às mensagens.

Além de toda a situação, estou passando por um momento delicado e esse desgaste é totalmente desnecessário, ainda mais tratando-se de um serviço que foi pago e deveria ser conduzido com transparência.

Então, peço, humildemente o comprovante do pagamento da taxa do visto, as evidências do andamento real do meu processo e retorno formal sobre o status da solicitação.

Caso não haja comprovação ou andamento do processo, solicitarei reembolso integral dos valores pagos e tomarei as medidas cabíveis.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2026 às 16:41

Olá, Evelyn.

Lamentamos pela sua insatisfação. Entretanto, é importante esclarecer que, em nenhum momento, a assessoria se recusou a realizar o reembolso.

Inclusive, foi elaborado e encaminhado um acordo para formalização do reembolso, porém você optou por não assinar o documento, o que impossibilitou o prosseguimento nos termos previamente alinhados.

Seguimos à disposição para solucionar a questão da melhor forma possível, com transparência e cordialidade.

Réplica do consumidor

20/05/2026 às 23:33

Prezados,

A questão já está sendo tratada juridicamente.

Consideração final do consumidor

20/05/2026 às 23:34

Não recomendo em hipótese alguma.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0