Alianças com defeito e mau atendimento na Moneda Joias Tatuapé

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

09/09/2025 às 19:44

ID: 226513277

Informo que meu esposo comprou um par de alianças na loja Moneda Joias no Tatuapé, e retirou na data 12 de abril de 2025. Ocorre que logo após a venda começamos a ter problema com a entrega, pois precisávamos nos adequar aos horários da Senhora Aline, num prédio comercial, mas que funciona de acordo com a organização da vendedora responsável ( hora marcada). Por uma sugestão da atendente, deixei um anel particular de formatura, para banho, para usar com a aliança, e uma semana do meu casamento fui buscar, e o anel estava com uma mancha, mas devido o evento e a educação da vendedora que me atendeu no dia, fiquei com a peça danificada. Na data 08/09/ 2025, meu esposo entrou em contato com a Senhora Aline via whatsapp no período da manhã, ela visualizou, estava online, mas não respondeu , pois a minha aliança estava com as bordas avermelhadas, e o anel também, o banho já estava saindo, e a peça estava feia com 4 meses de uso, pois me casei dia 10/05/2025. Ao perceber o descaso, entrei em contato e avisei que iria oficializar a reclamação nesta plataforma e Procon e então ela nos respondeu. Nesta data 09/09/2025 compareci a loja e mostrei as jóias, informei que segui todas as orientações, que utilizo as alianças somente para sair,que tiro inclusive em casa, mas para minha surpresa, a Senhora Aline me tratou com total falta de urbanidade, demonstrando que estava fazendo um favor, que ia dar outro banho, mas que a danificação da peça era de minha responsabilidade, negando a falta de qualidade do material e do banho ofertado pela loja. A peça estava oxidando, mas ela me deixou muito constrangida, filmando as jóias , alegando ser avaliação e que a peça estava riscada e o atrito causou o dano, mas no registro solicitei que apontasse que a peça estava avermelhada, sem o banho, mas ela se negou, me obrigando a assinar o que ela determinou, deixando ali a impossibilidade de eu adquirir o direito da revisão do banho, como ofertado no momento da venda. A Senhora Aline me intimidou o tempo todo, dizendo que a empresa também tem jurídico, que sabem quais são os direitos, que sabia qual era a minha intenção, que ali existia câmeras, me desrespeitando como consumidora, pois ela sabia que eu era advogada, pois o anel deixado era de formatura e marcava o curso. Desta forma, agiu com postura de defesa, com total desrespeito, cujo meu intuito era só a revisão e reparação das jóias. Deixo aqui registrado que só busquei a garantia de um direito, e deparei com tanto grosseria e preconceito desta Senhora. Sai da loja muito constrangida e quero deixar registrado como ocorre o pós atendimento. Ressalto que estou fazendo a reclamação e publicando não pelas jóias, pois nunca quis aliança deste lugar e sim aceitei pelo meu esposo, pois na venda, a Senhora Aline já não demonstrou simpatia, pelo fato de eu não ter gostado dos modelos e demorar para encontrar algo que me agradasse, mas nada justifica a forma que fui tratada, pois não aceitei assinar algo que ela propos e não a humildade de reconhecer que a jóia é fragil, e o banho muito fraco, motivo pelo qual apareceu os riscos e oxidação e ou vermelhidão nas bordas. Diante do tratamento não sinto vontade de retornar a loja e buscar as jóias e ressalto que não me deu nenhum documento, me enviando fotos, o que bloqueei.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

14/12/2025 às 08:11

A loja no trato é ruim e não tem intenção alguma de acolher ou resolver uma situação de conflito em busca de conforto ao cliente. Apresenta material de péssima qualidade, tem inúmeras reclamações e queriam cobrar para reparar uma prestação de serviço já paga. Para resolver a situação, compramos outras alianças pois tínhamos acabado de casar. Não recomendo a ninguém.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0