Osmocolor Natural UV: Madeiramento externo esbranquiçado antes do prazo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Gravataí - RS

21/11/2025 às 15:00

ID: 232497547

Boa tarde!

Comprei o osmocolor Natural uv para pintar o madeiramento do meu telhado e das aberturas que são de madeira garapeira, no telhado parte interna foram aplicadas 2 demãos, na parte de fora e nas aberturas 3 demãos, em algumas como a janela do banheiro e cozinha foram 4 demãos, exatamente no dia 15 de Novembro/25 completou 1 ano que me mudei para casa nova, em menos de 1 anos as portas e janelas que ficam mais expostas ao sol estão completamente esbranquiçadas, com 9 meses ja começaram a ficar assim.

o Forro e as aberturas internas estão em perfeito estado ainda, mais as de fora estão horriveis, o produto garante 3 anos de proteção, é um produto carissimo quase R$ 900,00 A lata, resumindo logo terei que pintar tudo novamente.

Totalmente decepcionado com o produto, pagamos o preço mais na prática não cumpre o que promete.

Anexei fotos para comprovação do estado que estão.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/11/2025 às 09:32

Olá, Sr. André.

Conforme conversamos, identificamos que a aplicação do produto foi realizada sobre uma madeira naturalmente resinosa, o que exige previamente o uso de um isolante para garantir a correta fixação e durabilidade do acabamento Osmocolor. A ausência dessa etapa impacta diretamente no resultado final.

Também verificamos que não foram seguidas as recomendações de quantidade de demãos e dos intervalos de secagem entre elas, o que compromete a durabilidade do produto.

Reforçamos que todas as orientações necessárias para a correta aplicação do produto foram repassadas em contato via Whatsapp.

Ficamos à disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,
Gabriela.

Réplica do consumidor

26/11/2025 às 10:01

Resumindo a resposta do fabricante em relação a qualidade do produto, mesmo custando R$ 1.*******,00 uma lata.

O Produto não funciona e o culpado é você por:

* Não ter lido o rótulo
* De ter contratado uma mão de obra que não é um especialista/Doutor em Osmocolor para saber de todos esses detalhes em letras minúsculas no rótulo.
* Por não saber que a madeira de Grápia é resinosa e o produto exige a aplicação de um selador da Marca que é caríssimo. ( MESMO PREÇO DA TINTA )
* Por não saber que o tempo entre demãos obrigatoriamente tem que ser de 8 horas se não o produto não funciona direito. ( não pode ser no outro dia ou dois dias depois )
* Que para área externa tem que ser aplicado 4 demãos, se aplicar só 3 demãos o produto não vai funcionar.

O produto poderia simplesmente apresentar um problema de qualidade nos lotes comprados, mas se quer tiveram interesse em vir olhar e avaliar.

Todas respostas recebidas foram baseadas no rótulo, ninguém nem se prestou de vir aqui e olhar e avaliar a situação, foi passado 3 demãos e o produto não durou 1 ano.

Fico me perguntando e se eu tivesse mentido que apliquei tudo conforme o rótulo, qual seria o retorno do fabricante?

Réplica da empresa

26/11/2025 às 16:25

Sr. André, boa tarde.

Conforme nosso contato telefônico em 26/11, reforçamos a importância de seguir as orientações do rótulo da embalagem para garantir a aplicação correta do produto e, consequentemente, sua durabilidade.

Sobre a visita técnica, conforme explicado, esse atendimento é realizado exclusivamente em casos de possível falha técnica do produto. Nos casos de uso inadequado ou aplicação divergente das instruções, o suporte é fornecido diretamente pela nossa Central de SAC como ocorreu neste atendimento.

Entendemos sua colocação sobre a dificuldade na aplicação; porém, todos os pontos mencionados em sua reclamação estão claramente descritos na embalagem, incluindo as etapas corretas de uso.

Quanto à sugestão de incluir maior destaque sobre o uso do Isolare em madeiras resinosas, encaminharei sua contribuição ao departamento de Marketing para análise.

Reforçamos nosso compromisso em oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes e permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas.

Atenciosamente,
Gabriela

Réplica do consumidor

26/11/2025 às 17:40

A quem precise utilizar Stain fica aqui minha recomendação, CETOL STAIN DA SPARLACK, O mesmo não necessita de ISOLARE para madeiras resinosas, apenas 4 demãos para areas externas e o preço da lata é menor que o osmocolor.

Esse Stain da Osmocolor precisa do Isolare e o preço é muito alto e se não for aplicado vai ficar com o mesmo problema que eu tive, empresa simplesmente lavou as mãos e disse que a aplicação foi errada.

Consideração final do consumidor

26/11/2025 às 17:41

Simplesmente lavou as mãos e disse que a aplicação foi errada.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6