Sofá entregue em cor diferente e dificuldade na troca junto à Montaris Decor (Leroy Merlin).

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

27/01/2026 às 19:10

ID: 239011555

Realizei a compra de um sofá Orgânico na cor TERRACOTA e me mandaram uma cor diferente da que eu comprei.
com a loja parceira no site da Leroy Merlin, chamada Montaris Decor e, desde então, venho enfrentando uma situação extremamente desrespeitosa. O produto apresentou problema e, mesmo após diversos contatos, a empresa se recusa ou protela a realização da troca, sem apresentar uma solução concreta.
(A loja parceira fica informando a Leroy que entrou em contato comigo, mas isso ocorreu somente 1 vez e sem sucesso porque o atendimento é [Editado pelo Reclame Aqui] e não resolvem nada, atendendo me culpou falando que EU DEVERIA adivinhar que por baixo de 3 embalagens incluindo camadas de papelao/plastico bolha que a cor tinha vindo errado, sendo que eles entregam o produto e nem espera conferir, so deixa o produto la e vai embora, sendo que na etiqueta tem todas minhas informações entao ja etiquetaram errado)

O atendimento é falho, sem compromisso e demonstra total falta de respeito com o consumidor, que confiou na empresa e efetuou a compra esperando receber um produto em perfeitas condições.

Já tentei resolver a situação de forma amigável, mas até o momento não obtive retorno eficiente nem responsabilidade por parte da empresa. Estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] e ignorada.

Espero uma solução imediata, com a troca do produto ou as medidas cabíveis conforme o Código de Defesa do Consumidor. Caso contrário, tomarei as providências necessárias

Att

Compartilhe

Resposta da empresa

28/01/2026 às 07:58

Olá Bom dia
a transportadora entregou um produto errado ,sentimos muito pelo transtorno , a transportadora nos passou que ate o final de semana será feito a destroca .

Consideração final do consumidor

05/02/2026 às 13:32

Descumprimento de prazo, falta de solução e atendimento desrespeitoso

Venho por meio desta registrar minha insatisfação com a Leroy Merlin, e a loja parceira deles Montaris Decor pois meu problema não foi resolvido, mesmo após diversos contatos.

Comprei um sofá e solicitei a troca/estorno dentro do prazo legal. A própria Leroy Merlin entrou em contato comigo informando que o prazo máximo para retirada do sofá no local e realização do estorno do valor pago seria até quarta-feira, dia 04 de fevereiro.

O prazo não foi cumprido:
O sofá não foi retirado;
O estorno não foi realizado;
Não recebi nenhuma solução concreta até o momento.

Além disso, estou sendo tratada com desrespeito, recebendo mensagens de tom ameaçador e inadequado via WhatsApp, o que é totalmente inaceitável para uma empresa do porte da Leroy Merlin.

Já passou do prazo acordado, estou com o produto ocupando espaço no corredor de uma sala comercial, onde posso esta levando multa pois não pode deixar em local que outras pessoas estão , pois não tenho onde pôr o sofá, sem o meu dinheiro de volta e sem uma resposta definitiva. Isso configura falta de compromisso com o consumidor e descumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Exijo uma solução imediata, com:
1.Retirada urgente do sofá;
2.Estorno integral do valor pago;
3.Posicionamento formal da empresa sobre o atendimento desrespeitoso recebido.

Aguardo uma resposta rápida e efetiva, pois já tive prejuízos e desgaste emocional com toda essa situação.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

06/02/2026 às 09:17

Bom dia
a coleta ja foi solicitada junto a transportadora e estamos dentro do prazo informado ,Assim que coletado o reembolso será efetuado .