Solicito Reembolso por falta de atendimento e descumprimento da oferta.

Em réplica
João Pessoa - PB
18/06/2026 às 20:27
ID: 251794199
Adquiri o programa do *****, realizando o pagamento integral do valor contatado. A principal razão que me levou a adquirir o programa foi a promessa de acompanhamento com análise dos meus exames.
Após a contatação, verifiquei que esse serviço não está sendo prestado. Além disso, as tentativas de contato por meio do suporte e email não oferecem retorno a contento, quando respondem indicam números inexistentes para o cliente ligar.
Diante da ausência de atendimento e do descumprimen to da oferta que motivou a contratação, não tenho mais interesse algum em permanecer no programa e solicito o canceamento da contratação, com a devolução das medidas cabíveis para a defesa dos meus direitos como consumidora.
Aguardo manifestação e solução amigável do caso no menor prazo possível. Caso não haja retorno, avaliarei a adoção das medidas cabíveis para a defesa dos meus direitos como consumidora.
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
15/07/2026 às 13:18
Olá, Iranize.
Após análise da sua manifestação, não identificamos qualquer irregularidade na entrega do Programa Monteze ou no atendimento prestado. A metodologia do programa foi apresentada e aceita por você antes da contratação.
Em sua reclamação, você afirma que adquiriu o programa em razão da análise dos exames e que esse serviço não teria sido prestado. No entanto, verificamos em nossos registros que o pedido de exames foi solicitado por você em 20/01/2026 e o mesmo foi disponibilizado na mesma data. Posteriormente, a seu pedido, o material foi reenviado em 04/03/2026.
Após essa etapa, não localizamos o envio dos exames conforme as orientações fornecidas para a realização da análise. Inclusive, você foi orientada mais de uma vez sobre a forma correta de encaminhamento, sendo informado que a análise somente poderia ser realizada após o recebimento dos exames pelo procedimento indicado. Como esse envio não ocorreu, não foi possível prosseguir com a análise, razão pela qual não procede a alegação de que houve falha na prestação desse serviço.
Em relação ao atendimento, o Programa Monteze informa de forma clara, tanto na plataforma quanto nas orientações disponibilizadas aos participantes, que o suporte oficial é realizado exclusivamente pelo canal de WhatsApp indicado para essa finalidade. Não há atendimento por ligações telefônicas ou suporte às participantes por e-mail. Ainda assim, os e-mails encaminhados por você foram respondidos com a devida orientação, inclusive informando o canal correto para o encaminhamento das suas dúvidas e solicitações.
Verificamos, ainda, que você teve acesso à plataforma, utilizou os recursos disponibilizados pelo programa e participou das entregas previstas, incluindo o acesso aos conteúdos e às aulas ao vivo oferecidas durante o período de vigência.
Por fim, em relação ao pedido de cancelamento, constatamos que a solicitação foi realizada após o prazo de 7 dias corridos previsto para o exercício do direito de arrependimento, condição previamente informada antes da contratação e prevista nos Termos de Uso aceitos no momento da compra.
Diante dos fatos verificados, não identificamos descumprimento da oferta apresentada no momento da contratação do Programa Monteze.
Equipe Monteze
Réplica do consumidor
15/07/2026 às 22:12
A questão é como eu poderia enviar os exames, inclusive que apenas recebi a relação para fazê-los após vir aqui, neste canal e fazer uma Denúncia, cujo vocês solicitaram que eu retirasse sobre a assertiva de que iriam enviar a relação de exames, isto depois de três meses de inúmeras tentativas a números inexistentes e emaisl não respondidos. Neste sentido, após realizar os exames passei por outra via crucis, ou seja, os números que vocês disponibilizam não atendem, estão desligados. Um verdadeiro absurdo, vendem promessas não cumpridas, e, atuam na área da saúde e bem estar, contudo confesso que prejudicam com esse comportamento negligente. Eu passaria o ano inteiro para conseguir a atenção de vocês, pois para cada cumprimento das sas propagandas teria de vir aqui neste canal no afã de ser atendida. Isso já não desejo mais, em hipótese alguma e, diante do descumpriemento sei que pela forma da lei têm que devolver o meu investimento, que inclusive foi integral e à vista.