relação trabalhista

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
12/08/2023 às 12:32
ID: 170016615
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMe demitiram, sendo PcD, sem justa causa e não me pagaram os direitos trabalhistas e ainda bloquearam meu cartão alimentação com R$*******,15 nele, ainda. Exijo meus direitos de consumidora !!!!!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
16/08/2023 às 10:25
Prezada Jacquelinne, bom dia.
Inicialmente, cumpre-se pontuar que o vínculo existente entre a Senhora e a Empresa era de trabalho, inexistindo, neste caso, qualquer relação de consumo.
Neste sentido, durante toda a vigência do contrato de trabalho, a empresa sempre cumpriu com todas as obrigações legais, efetuando o correto pagamento dos salários e benefícios estabelecidos na norma coletiva da categoria, em especial a concessão de vale-refeição/alimentação.
Quando da rescisão do seu contrato de trabalho, a Empresa efetuou o cálculo e pagamento das verbas rescisórias apuradas, inexistindo qualquer irregularidade tal como relatado pela Senhora.
Outrossim, cumpre-se informar, que a Empresa não efetuou qualquer espécie de bloqueio junto ao cartão de benefício, haja vista que, após a rescisão do contrato de trabalho, esta não possui qualquer gerência sobre eventual saldo existente, sendo tal administração realizada diretamente pela operadora do cartão de benefício.
Feitos os esclarecimentos, nota-se que a Empresa M.I. Montreal Informática S.A. não praticou qualquer tipo de irregularidade, mas nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos complementares.
Atenciosamente,
M.I. MONTREAL INFORMÁTICA S.A.
Réplica do consumidor
20/08/2023 às 12:55
Não recebi as verbas rescisórias, pois de acordo com a CEF NÃO HÁ COMO RESGATAR uma vez que não fora concretizado em sua íntegra, portanto NÃO consegui resolver nada até agora. E... existe, sim, o CDC concomitantemente uma vez em que há relações de consumo, em que paga para receber algo ou alguma coisa de outrem.
Consideração final do consumidor
20/08/2023 às 13:13
Evasivo e não conclusivo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0