Total descaso no pós-venda

Em réplica
Vitória - ES
21/05/2026 às 11:58
ID: 249289507
No dia 17/04/2026, realizei o pedido n ***** no estabelecimento Padaria Monza - Mata da Praia via plataforma iFood, totalizando o valor de R$ 162,98. Infelizmente, a experiência com o local foi péssima e desrespeitosa.
Ao abrir a encomenda, constatei que dois itens pelos quais paguei simplesmente não foram enviados: o Pão de Queijo Tapioca Congelado 400g (R$ 37,00) e o Brigadeiro 60g (R$ 17,00). Para piorar a situação, o Suco de Laranjas Natural de 1L (R$ 28,50) veio completamente estragado, exalando um mau cheiro insuportável e totalmente impróprio para o consumo.
Tentei resolver a situação de imediato. Entrei em contato pelo chat e a própria Padaria Monza reconheceu o erro operacional. No entanto, o iFood encerrou o atendimento de forma automática e negou o reembolso.
Ressalto que o prejuízo direto é de R$ 82,50 (referente aos produtos não entregues e ao suco estragado). É inadmissível que o estabelecimento repasse a responsabilidade ou se ampare na falha da plataforma parceira, já que o erro de separação dos produtos e a falta de qualidade do suco foram de responsabilidade exclusiva da padaria.
Como consumidora, exijo o estorno imediato do valor de R$ 82,50, em conformidade com os meus direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Aguardo um posicionamento sério da empresa para resolver o problema de forma amigável antes que eu precise acionar as vias judiciais.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 11:02
Olá!
Sentimos muito pelo ocorrido e pelos transtornos relatados em seu pedido.
Entendemos sua insatisfação em relação aos itens não recebidos e à condição do produto que chegou impróprio para consumo. Essa não é a experiência que buscamos proporcionar aos nossos clientes.
Agradecemos por compartilhar todos os detalhes e evidências do caso. Seu relato já foi encaminhado para a gerência responsável para apuração e tratativa da ocorrência.
Nossa equipe entrará em contato com você para dar continuidade ao atendimento e buscar a melhor solução para o caso.
Permanecemos à disposição.
Equipe Monza
Réplica do consumidor
11/06/2026 às 21:54
Venho por meio desta plataforma registrar minha profunda insatisfação com a postura da empresa. Após receber um pedido com itens faltantes e um suco em condições impróprias para consumo, a empresa reconheceu o ocorrido via e-mail (conforme evidências documentadas), informando que o caso havia sido encaminhado à gerência e que entrariam em contato para solucionar o problema.
No entanto, essa promessa de contato tem sido repetida desde o atendimento via Instagram, sem que qualquer providência tenha sido tomada até o momento. Ressalto que o prejuízo direto é de R$ 82,50, valor que ainda não foi estornado.
Considero inadmissível que o estabelecimento se omita ou tente transferir a responsabilidade para a plataforma de entrega, visto que o erro de separação e a qualidade dos itens são de responsabilidade exclusiva da padaria. Como consumidora, exijo o estorno imediato do valor, em conformidade com os meus direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Aguardo um posicionamento definitivo e profissional para a resolução desta questão, antes que eu precise buscar as vias judiciai