Carro 0km danificado na concessionária: reparo inaceitável e proposta abusiva

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Volta Redonda - RJ

18/10/2025 às 12:45

ID: 229664793

Carro 0km destruído DENTRO da concessionária, 69 dias de espera e entrega com reparo inaceitável.

Prezados,

Adquiri um [BYD Dolphin Plus] 0km na concessionária BYD BARRA MANSA - RJ, faz parte do grupo RIOZEN / MOOVERIO com Nota Fiscal emitida pela MOOVERIO BYD JACAREPAGUA pelo valor de R$ 170.000. Com apenas 2 dias de uso, precisei levar o veículo à CSS para a troca de um pneu furado, por se tratar de um item específico de carro elétrico.

No dia da retirada, choveu forte e uma placa de vidro de grande porte caiu sobre o meu carro, DENTRO DAS INSTALAÇÕES DA CONCESSIONÁRIA. O veículo, 0km, estava sob a total responsabilidade e dever de guarda da empresa.

Prometeram-me um reparo completo que deixaria o carro "perfeito" e "novo" outra vez. Após uma espera absurda de 69 dias, fui buscar o carro e o que recebi foi um veículo com um serviço de reparo deplorável, que o desvalorizou completamente e comprometeu sua segurança e funcionalidade.

Listei os problemas encontrados na entrega:

PINTURA GROSSEIRA: O carro foi totalmente repintado, mas o serviço é de péssima qualidade, apresentando bolhas, textura grossa ("casca de laranja") e, inacreditavelmente, duas tonalidades de cor visíveis.

TETO PANORÂMICO QUEBRADO: O teto de vidro, que sofreu o impacto, não foi substituído corretamente e ainda apresenta pequenos trincados.

CÂMERAS 360 COM DEFEITO: As câmeras frontal e lateral (lado motorista) estão completamente embaçadas, tornando o recurso inútil e inseguro.

ACABAMENTO INTERNO DANIFICADO: O carro foi entregue com restos de vidro quebrado nos plásticos e borrachas internas.

VEDAÇÃO COMPROMETIDA: A vedação do ar externo foi claramente danificada no processo e não funciona corretamente.

A PROPOSTA OFENSIVA:

Como se não bastasse entregar o carro nesse estado lastimável, o responsável pelo pós-venda, Sr. *****, ao invés de assumir a responsabilidade integral, me ofereceu a seguinte "solução":

A concessionária "compraria" o meu carro (que ELES MESMOS sinistraram) pagando 90% da FIPE, e eu deveria PAGAR A DIFERENÇA para retirar um carro novo no valor de R$ 170.000.

Isto é uma tentativa clara de transferir o prejuízo para o cliente. Eles destroem um patrimônio 0km, falham miseravelmente em repará-lo e querem que o cliente pague pela incompetência deles.

O QUE EXIJO:

Não aceito este reparo e não aceito esta proposta absurda. Estou há mais de dois meses sem o carro pelo qual paguei.

Exijo uma solução imediata e definitiva da [BYD Brasil / Nome da Concessionária]:

A substituição imediata do veículo por um modelo idêntico, 0km, 2025, sem NENHUM custo adicional. OU

A devolução integral do valor pago (R$ 170.000), corrigido monetariamente, mediante devolução do veículo danificado.

Aguardo um posicionamento urgente para resolvermos esta situação, caso contrário buscarei meus direitos judicialmente por danos materiais, morais e lucros cessantes.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

12/05/2026 às 09:57

Nem sequer responderam. :D

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0