Reclamação Cobrança indevida de juros de obra após entrega das chaves

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Serra - ES

21/05/2026 às 11:18

ID: 249283843

Adquiri uma unidade no condomínio Vista de Porto Canoa 2 etapa, da Construtora Morar, financiada pela Caixa Econômica Federal.

Ocorre que as chaves do empreendimento foram oficialmente entregues aos moradores em 29/04/2026, caracterizando a conclusão da obra e a disponibilização das unidades para ocupação.

Entretanto, até o presente momento, a construtora aparentemente ainda não realizou junto à Caixa Econômica Federal a devida sinalização/conclusão do empreendimento para encerramento da fase de obra do financiamento.

Como consequência, os moradores continuarão sendo cobrados por mais um mês de juros de obra (taxa de evolução de obra), mesmo após a entrega efetiva das chaves, o que entendemos ser indevido.

Os compradores não podem ser prejudicados por eventual atraso administrativo, documental ou operacional entre construtora e instituição financeira.

Solicitamos urgentemente que a construtora:

regularize imediatamente a situação junto à Caixa Econômica Federal;
realize a baixa da fase de obra do empreendimento;
e providencie o cancelamento/correção das cobranças indevidas de juros de obra após 29/04/2026.

Caso os valores já tenham sido cobrados, solicitamos também posicionamento sobre restituição/compensação aos moradores prejudicados.

Aguardamos solução rápida e transparente.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/05/2026 às 09:19

Olá, Lucas! Bom dia,

Informamos que o caso foi encaminhado ao departamento responsável para análise.

Assim que a avaliação for concluída, nossa equipe poderá entrar em contato com você por WhatsApp, ligação ou e-mail para dar continuidade ao atendimento.

Desde já agradecemos e permanecemos a disposição através dos nossos canais oficiais do Relacionamento com o Cliente Morar.

Atenciosamente,

Relacionamento com o Cliente Morar
Telefone e Whatsapp: (27) 3434-6160
E-mail: [email protected]