Reembolso solicitado devido a não entrega do pedido n ***** do Mori Ohta Sushi via iFood.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

17/08/2025 às 09:10

ID: 224706019

Assunto: Solicitação de reembolso Pedido não entregue n ***** (Mori Ohta Sushi iFood)
Prezados,
Venho, por meio desta, solicitar de forma cordial o reembolso integral do pedido n *****, realizado no dia 02/08/2024 às 18:44 através da plataforma iFood, no restaurante Mori Ohta Sushi - unidade Barra, no valor de R$ 370,38.
Sou cliente regular tanto do iFood quanto do restaurante Mori Ohta Sushi, e sempre tive experiências positivas com ambos. No entanto, nesta ocasião específica, o pedido não foi entregue, apesar da minha total disponibilidade e esforço para recebê-lo.
O entregador chegou ao meu endereço por volta das 19h27 e informou ao porteiro do prédio, via interfone, que eu deveria descer para buscar a encomenda. Solicitei, então, que ele subisse, pois estou em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, utilizando duas muletas, o que me impede de descer e retornar carregando sacolas.
Mesmo após explicar claramente minha condição no chat do aplicativo, o entregador insistiu que eu deveria descer, chegando inclusive a dizer que eu estava mentindo, demonstrando falta de empatia e cortesia diante de uma situação de saúde delicada.
Após várias tentativas de resolver a situação, consegui o apoio de uma vizinha que se prontificou a ir até a portaria para receber o pedido por mim. No entanto, quando ela chegou lá, foi informada pelo próprio entregador que ele já havia esperado tempo demais e que iria retornar com o pedido ao restaurante, alegando que o tempo de espera havia se esgotado. O mesmo se recusou a entregar o pedido neste momento.
Reforço que desde o primeiro minuto após a chegada do entregador estive em contato via chat, buscando uma solução viável e respeitosa para ambas as partes. Infelizmente, a postura inflexível do entregador impossibilitou a conclusão da entrega.
Dessa forma, considerando que o pedido não foi entregue e que apresentei justificativa plausível, reitero meu pedido de reembolso integral do valor pago.
Anexo a esta mensagem os comprovantes do chat com o entregador e também comprovantes médicos que atestam minha condição de recuperação pós-cirúrgica.
Agradeço pela atenção e compreensão, e aguardo uma resolução justa e célere para o ocorrido, sem maiores transtornos para nenhuma das partes.
Atenciosamente, *****

Compartilhe