Abordagem indevida e constrangedora por funcionária do brechó Peça Rara

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
04/01/2026 às 17:08
ID: 236573309
Prezados,
Venho por meio deste registrar uma reclamação referente a um ocorrido no sábado, dia 03/01, em um brechó localizado neste shopping chamado Peça Rara, durante a noite.
Eu e meu acompanhante estávamos na loja, avaliamos uma bota por alguns minutos, decidimos não efetuar a compra e o produto foi devidamente devolvido à prateleira. Saímos normalmente do estabelecimento.
No entanto, uma funcionária nos seguiu até a escada rolante e nos abordou fora da loja questionando sobre o item, mesmo não estando com nenhum produto em mãos e sem qualquer sinal de irregularidade.
Ressalto que estávamos com sacolas de supermercado e vestidos de forma simples e confortável pois fomos apenas no supermercado, e eu quis passar para da uma olhada, o que torna a situação ainda mais delicada e constrangedora pois a abordagem transmite a sensação de julgamento por aparência. Esse tipo de conduta é constrangedor e não condiz com uma experiência de consumo respeitosa.
Importante frisar que não houve alarme, flagrante ou qualquer justificativa para uma abordagem fora do estabelecimento.
Solicito que sejam tomadas providências e que a equipe seja orientada quanto à forma correta de abordagem, a fim de evitar constrangimento e tratamento discriminatório a outros clientes.
Atenciosamente,
*****
*****
*****
Compartilhe
Consideração final do consumidor
16/01/2026 às 22:04
Pessimo, ninguém entrou em contato se desculpando pelo ocorrido
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0