Cobrança integral por hidromassagem com defeito em motel

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

12/04/2026 às 17:21

ID: 245847305

Cobrança indevida de valor integral - Hidromassagem com defeito no Motel Dolce
Texto da Reclamação:
Gostaria de registrar minha indignação com o atendimento e a postura do Motel Dolce, localizado no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo.
No dia 12 de abril de 2026, utilizei o serviço de pernoite no estabelecimento. Escolhi uma suíte que dispunha de hidromassagem, porém, ao tentar utilizá-la, o equipamento não funcionou.
Ao realizar o checkout, relatei o problema educadamente à recepção e solicitei o abatimento proporcional do preço, visto que o serviço não foi entregue conforme o ofertado. Para minha decepção, o estabelecimento se recusou a conceder qualquer desconto, obrigando-me a pagar o valor total por uma experiência incompleta.
De acordo com o Artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor tem direito ao abatimento do preço quando o serviço apresenta disparidade com o que foi anunciado ou contratado. A hidromassagem é um item essencial da precificação da suíte e sua indisponibilidade configura falha na prestação do serviço.
Sinto-me lesionada, pois o estabelecimento ignorou o meu direito e não buscou uma solução amigável no momento da saída. Diante disso, exijo que o Motel Dolce se posicione e realize a devolução parcial do valor pago, agindo com a ética e o respeito que se espera de uma empresa de hotelaria.
Fico no aguardo de um retorno para resolvermos esta questão sem a necessidade de acionar órgãos de defesa do consumidor (Procon).

Compartilhe

Resposta da empresa

23/04/2026 às 22:50

Olá Renata, ficamos surpresos em saber do ocorrido pois estamos sempre trabalhando para garantir que nossas suítes e nosso atendimento atenda as expectativas de nossos clientes, por gentileza verifique sua caixa de email pois entraremos em contato para resolver esta questão da melhor forma possível e manter o sigilo de suas informações.

Atenciosamente;
Equipe Motel Dolce

Réplica do consumidor

14/05/2026 às 16:25

Ate a presente data , nao houve retorno da empresa, como dito na resposta!

Réplica da empresa

14/05/2026 às 16:57

Boa tarde Renata, como entramos em contato através do email informado na sua reclamação [email protected] na data de 23/04/2026 solicitando detalhes do ocorrido e assim podermos resolver da melhor forma possível, inclusive na resposta anterior solicitamos verificar sua caixa de emails e estamos aguardando sua resposta por lá para prosseguirmos com seu atendimento, a senhora deixou reclamação também no nosso perfil do google onde deixei novamente nosso email para contato porém a senhora não retornou nenhum de nossos contatos, lembrando que temos também a responsabilidade de zelar pelos dados e a privacidade de nossos clientes então reforço mais uma vez para verificar seu email e nos responder por lá tudo bem, vou novamente entrar em contato e enviarei o email anterior, verifique também sua caixa de spam ou lixo eletrônico. Aguardamos seu contato e disponibilizo nosso email por aqui também [email protected].

Atenciosamente;
Equipe Motel Dolce

Réplica do consumidor

14/05/2026 às 17:00

Eu nao recebi e-mail algum , por genyileza me encaminhe novamente obrigada!

Réplica do consumidor

14/05/2026 às 17:07

Envie um e-mail para um retorno obrigada

Consideração final do consumidor

01/06/2026 às 06:45

Gosto muito

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9

Consideração final da empresa

16/06/2026 às 19:25

Boa noite, ficamos felizes em saber que a solução foi satisfatória, seja sempre bem vinda.

Atenciosamente;
Equipe Motel Dolce