Deslocamento Prótese Motiva

Deixei a critério do médico a escolha de tamanho, incisão e tipo de impante. O mesmo me indicou contundentemente a prótese Motiva, apresentando apenas vantagens e beleza. Confiando no meu médico, como deve ser, fui para o centro cirúrgico feliz da vida. Fiz minha cirurgia em 09 de julho de 2018. Em dezembro tive a primeira má impressão do resultado; um seio estava mais baixo que outro. Pesquisei, pesquisei e tudo indicava ser deslocamento de prótese. Por fim, consultei minha mãe e amigas e pelo olhar delas estava tudo ok. Me convenci por certo momento que era psicológico, no entanto cada dia mais sentia meu seio com formato estranho, até que um dia a prótese capotou e a parte traseira tomou o lugar da parte frontal. Procurei meu médico, e a única opção é fazer uma outra cirurgia, pagando hospital e anestesista para mudar o plano da prótese - usaria a mesma- de subglandular para submuscular. Para concluir o diagnóstico, fiz a RMM e foi constatado realmente o deslocamento da prótese. Diante de todo receio consultei outros médicos. Alguns detonaram a motiva e outros disseram ser ótima, mas ainda assim teria que fazer a cirurgia. Acontece que uma cirurgia plástica é um investimento, caro por sinal e eu não escolhi fazer uma nova cirurgia, terei que fazer por necessidade, pois tem um ano e pouco que fiz a cirurgia, mas parece que amamentei 2 meninos, de tanto que o seio cedeu. Incomoda ao deitar pq ela se locomove e para quase abaixo da axila, ao se debruçar parece uma teta velha, flácida, nada aparente com um seio siliconado. A prótese tem aderência ZERO a pele. é uma falta de responsabilidade esse tipo de prótese no mercado. Até agora eu não vi nenhuma vantagem e terei que desembolsar uma grana para refazer uma cirurgia. Motiva, eu já conversei com meu médico, e não aguardo a resposta pronta das quais vcs fazem uso para responder aqui .

22/10/2019 às 16:51

Prezada Ana Lua,

Agradecemos pelo contato.

Sentimos pelo ocorrido!

Esclarecemos que os implantes Motiva possuem certificação de Qualidade pelos principais órgãos reguladores no mundo (Inmetro, Anvisa, ISO 13.485, CE) o que garante aos implantes o mais alto padrão de qualidade no seu processo de fabricação. Os implantes Motiva são altamente tecnológicos, comercializados e utilizados em mais de 60 países no mundo!

A cirurgia de implantes mamários é um procedimento cirúrgico que pode acarretar complicações e estas complicações estão previstas nas instruções de uso do produto, seja Motiva ou qualquer outra marca ou modelo comercial.

Por favor entre em contato com seu cirurgião. Juntos vocês encontraram uma solução.

23/10/2019 às 14:40

A solução é uma nova cirurgia no valor de quase 70 % da primeira que eu paguei. NÃO É UMA COMPLICAÇÃO, é uma característica relatada por vários consumidores sobre a não aderência da prótese ao tecido mamário/ pele/ músculo. Dinheiro jogado fora. A motiva não dá nenhuma garantia quanto a isso, sendo que a sua probabilidade de refinamento cirúrgico é alta, vendo pelas reclamações no mesmo sentido. O ônus fica todo para a parte mais vulnerável da relação de consumo, o consumidor.

31/10/2019 às 16:06

Boa tarde Ana Lua.

A Motiva fornece garantia contra contratura capsular grau Baker III e IV e ruptura após a implantação. Essa informação está disponível no website da empresa https://www.motivaimplantes.com.br/motiva-implants/garantia-do-produto/

Permanecemos a disposição.

13/10/2020 às 20:11

Sem resolução

Consideração final da empresa

22/10/2020 às 13:44

Prezada Ana Lua,

Sentimos muito pelo ocorrido.
Sabemos o quanto é importante uma cirurgia de implantação mamária para uma mulher e prezamos por isso. Temos certeza que no seu planejamento cirúrgico junto ao seu cirurgião, todos os detalhes da cirurgia foram criteriosamente discutidos tais como: tamanho, perfil e volume do implante, as condições biotípicas do seu corpo, repouso para uma boa recuperação e os possíveis riscos de reações e eventos adversos inerentes a uma cirurgia de implantação mamária. O planejamento de uma cirurgia de implantação mamária é a etapa mais importante do processo, vai garantir um resultado satisfatório e autoestima da paciente.
É importante ressaltar que os implantes mamários Motiva estão no mercado mundial, devidamente certificados e com a Qualidade garantida. a Motiva não possui uma politica de reembolso para casos de insatisfação da paciente, a politica de garantia cobre a substituição dos implantes em caso de desenvolvimento de contratura capsular grau Baker III e IV e ruptura por trauma ou acidente, após a implantação.

Agradecemos pelo contato.

Está com problemas com Motiva Implants?