Prótese de silicone com defeito

Sou médica e à 18 meses realizei mastopexia com implante de silicone da marca Motiva implantes. Há mais ou menos 40 dias comecei a sentir dores na região da mama esquerda e notei deformidade da mesma, meu marido que também é médico ao examinar ambas as mamas observou que ambas as próteses estavam flutuantes. Ao realizar uma consulta com médico especialista, foi detectado o mal posicionamento da prótese devido a mesma ter rotado no interior da mama, foi realizado ultrassonografia de mama e foi constatado a presença de liquido livre na mama esquerda indicando uma inflamação local devido a não aderência da prótese implantada. Neste caso tive que realizar uma nova cirurgia para a substituição de ambas as próteses, neste procedimento foram gastos R$ 32.400,00 os quais foram destinados aos custos de cirurgia de substituição de prótese, anestesiologista, equipe hospitalar e novas próteses. Solicito perante a empresa o ressarcimento de pelo menos o valor gasto nas novas próteses, já que devido a má qualidade da mesma tive que passar por um novo procedimento cirúrgico. Estou em posse das próteses as quais foram retiradas e faço questão de devolve-las a motiva implantes. Caso não seja resolvido dessa forma, estou disposta a processo legal afim de fazer com que a motiva arque com todas as despesas gastas. Aguardo devolução do valor da prótese.

05/02/2024 às 17:09

Prezada Tatiane Nascimento da Silva,

Lamentamos pelo ocorrido.

Agradecemos a sua mensagem e afirmamos que a Motiva Implantes está empenhada em investigar todas as queixas recebidas e proporcionar um acompanhamento atento à cada caso.

Para conduzir uma investigação adequada, precisamos de informações adicionais, por favor, nos forneça um endereço de e-mail para que possamos entrar em contato com você. Informamos ainda que uma reclamação ou queixa técnica pode ser enviada à Motiva, por você ou por seu médico, através do nosso Centro de Suporte Profissional https://www.motivaimplantes.com.br/sac

Após o envio das informações do formulário online, será aberto um atendimento junto ao nosso departamento de vigilância pós-mercado onde você receberá uma notificação por e-mail após 24 horas, com o número de protocolo para seu acompanhamento através do contato: globalpostmarketsurveillance@establishmentlabs.com.

Mais uma vez, muito obrigado pela sua comunicação e sua confiança nos implantes Motiva.

Ficamos à sua disposição para qualquer comunicação necessária.

06/02/2024 às 12:07

*******

06/02/2024 às 14:33

Prezada Tatiane,

Esclarecemos que a Motiva Implantes não possui politica de reembolso, A garantia Motiva cobre casos de contratura capsular grau Baker III e IV e ruptura após a implantação, comprovados por meio de documentação técnica (formulário) e laudo do cirurgião (exames). Por um período de 10 anos.

Por esse motivo é importante responder diretamente o e-mail do setor de qualidade, enviando todas as evidencias possíveis que comprovam a causa da sua reclamação.

Caso não seja enviado as evidências solicitadas pelo setor de qualidade, não poderemos dar continuidade no seu caso.

19/02/2024 às 21:21

RESPONDI A TODAS AS PERGUNTAS ENVIADAS ASSIM COMO INFOMANDO OS DADOS DA PROTESE, ATÉ O PRESENTE MOMENTO SEM SOLUÇÃO

20/02/2024 às 09:57

Prezada Tatiane,

O setor de qualidade lhe enviou o formulario para ser preenchido com todas as informações da protese (Lembrando que precisa ter o carimbo e assinatura do medico),

Caso se voce tiver os exames e imagens que comprovam o seu caso, por gentileza encaminhar junto com o formulario para o e-mail da qualidade,

Desta maneira daremos continuidade na sua reclamação

Está com problemas com Motiva Implants?