Próteses em garantia rotacionaram 180 - não consigo resolver

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

No dia 17/05/2021 fiz a colocaçao de próteses Motiva. Para a minha surpresa, após seguir com disciplina todas as recomendações médicas, no dia 06/08/2021 - menos de 3 meses da operação - a minha prótese direita acordou rotacionada em 180.

Procurei o meu médico, que me solicitou uma ressonância e só me atendeu 4 dias depois (passei todo este período com os seios com formatos diferentes e um grande desconforto) e ele me informou que a "loja" teria cedido e seria necessário reoperar, mas teríamos que aguardar algum tempo. Nas imagens da ressonância é possível ver a prótese "virada" nitidamente.

Neste dia, o médico entrou em contato com a representate Motiva da minha região (Ana Luiza), encaminhou meu laudo da ressonância para ela, que garantiu que teríamos a garantia da prótese com aquele exame.

Um mês depois deste episódio, dia 09/09/2021, ao sair do banho, a outra prótese (esquerda) estava virada. A partir deste dia, esses episódios se repetirem algumas diversas vezes, de forma alternada, e eu mesma precisava ajustar para a posição correta.

Tudo isso me deixou extremamente insegura e insatisfeita, além da frustração, pois a cirurgia é algo que queria fazer ha muito tempo. A situação me causou bastante desconforto, incômodo e insegurança.

Agora, passado algum tempo, busquei a representante da prótese em Salvador (Ana Luiza) pois gostaria de garantir a nova prótese que ela havia informado que tenho direito e ela não me responde, não me atende e não me dá o suporte que deveria. Engraçado que quando a procurei para fazer a compra, ela foi muito solícita e rápida para responder..

Aguardo posicionamento da Motiva a respeito da situação. Tenho todos os laudos e número de série das próteses.

16/06/2023 às 12:40

Prezada, Daniela Lobo Sodré,

Lamentamos pelo ocorrido.

Agradecemos a sua mensagem e afirmamos que a Motiva Implantes está empenhada em investigar todas as queixas recebidas e proporcionar um acompanhamento atento à cada caso.

Para conduzir uma investigação adequada, precisamos de informações adicionais, por favor, nos forneça um endereço de e-mail para que possamos entrar em contato com você. Informamos ainda que uma reclamação ou queixa técnica pode ser enviada à Motiva, por você ou por seu médico, através do nosso Centro de Suporte Profissional https://www.motivaimplantes.com.br/sac

Após o envio das informações do formulário online, será aberto um atendimento junto ao nosso departamento de vigilância pós-mercado onde você receberá uma notificação por e-mail após 24 horas, com o número de protocolo para seu acompanhamento através do contato: globalpostmarketsurveillance@establishmentlabs.com.

Mais uma vez, muito obrigado pela sua comunicação e sua confiança nos implantes Motiva.

Ficamos à sua disposição para qualquer comunicação necessária.

18/07/2023 às 11:32

Péssimo suporte, demoraram 2 meses para responder a reclamação e não apresentam solução. Dificultam o processo.

Está com problemas com Motiva Implants?