Dificuldade na Mudança de Titularidade do Serviço SOS Emergência HB20

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Piracicaba - SP

21/06/2025 às 10:35

ID: 220182539

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Assunto: Reclamação Mudança de Titularidade HB20 / Protocolo *****

Assunto: Reclamação Mudança de Titularidade HB20 / Protocolo *****

Assunto: Reclamação Mudança de Titularidade HB20 / Protocolo *****

Prezados,

Venho, por meio deste, manifestar minha insatisfação com o atendimento recebido referente à mudança de titularidade do veículo Hyundai HB20, adquirido em dezembro/janeiro de 2024/2025.

Desde a aquisição, venho tentando, sem sucesso, alterar a titularidade do serviço SOS Emergência vinculado ao veículo, que permanece registrado em nome do antigo proprietário. Essa falha representa um risco à privacidade, já que o antigo dono pode continuar recebendo informações sensíveis sobre a localização e uso do carro o que é inaceitável após a venda.

Tentei resolver esse problema por telefone, pessoalmente, por chat e e-mail, mas nenhuma das tentativas teve êxito. O chat de atendimento ficou fora do ar por muito tempo. Fui então informada de que o procedimento só poderia ser feito via WhatsApp, aplicativo que não utilizo.

Devido à minha dificuldade com meios digitais, pedi para utilizar o e-mail e o número de telefone da minha filha, que me auxilia nessas questões e esteve presente no momento da compra. Mesmo assim, recebi a negativa de que não poderia usar os dados dela, pois não estariam vinculados ao meu nome. Ou seja, mesmo tendo tentado todos os meios disponíveis, fiquei impedida de concluir a transferência da titularidade do serviço.

Além de ser um processo excessivamente burocrático, essa situação expõe o novo proprietário e sua privacidade, já que o sistema permanece acessível ao dono anterior. Esse tipo de serviço deveria ser automaticamente bloqueado ou desvinculado no momento da venda do carro, e não exigir um esforço quase impossível por parte do comprador.

O protocolo ***** foi gerado, mas não obtive solução até agora.

Diante disso, solicito, com urgência:

A atualização imediata da titularidade do serviço SOS para o novo proprietário;

A confirmação formal da mudança;

E a revisão dos procedimentos, para que o processo seja mais inclusivo, acessível e seguro, respeitando os direitos do consumidor.

Aguardo resposta com solução o mais breve possível.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

25/11/2025 às 18:47

não respondem

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1