Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/05/2020 às 16:41

ID: 104799977

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei uma bolha Puig para minha moto na loja Motopocius. Fizemos a instalação e depois de 2 ou 3 saídas com a moto, a vibração da bolha por ser maior e mais pesada que a original, fez os parafusos de fixação se soltarem. Tive que comprar o parafuso original na Triumph o que me custou 50 reais. Fiz a instalação do novo parafuso e reaperto dos demais e dessa vez utilizamos trava rosca para evitar que os parafusos se soltassem novamente. Acontece que depois de feito isso, em um uso misto on road/off road a bolha quebrou em três pedaços. Entrei em contato com a empresa através do SAC onde a pessoa que se diz diretor da mesma, Anderson, alegou que fizemos instalação errada do produto e que estão verificando o fato (informação de 20/05/20). Bom, diante da alegação de má instalação, informei que o produto não foi enviado com nota fiscal e com manual de instalação em português como exige a legislação brasileira. A partir de então, o mesmo mudou o tom do atendimento informando que SE houvesse algum retorno positivo do importador iria informar, senão encerrava por aqui mesmo o atendimento. Informou também que escolhem para quem vendem como que desdenhando / debochando do cliente. Como é esse atendimento pós vendas? Enviou a nota fiscal agora quase 90 dias após a compra depois que reclamei mas o manual não está em português o que não atende a norma do PROCON. Gostaria de resolver isso, comprei um produto de *******,00 que só me dá problema e a empresa pelo que parece não precisa de clientes, é auto - suficiente já que escolhe pra quem vende. Aguardo solucao em 5 dias úteis.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2020 às 23:31

Prezado cliente!
Conforme orientado algumas vezes pelo nosso departamento de SAC, podendo ser inclusive comprovado através de áudios e mensagens, nós estamos prestando o atendimento do seu caso em tempo recorde. Seu primeiro contato com a loja foi feito no dia 19/05 (ontem) na véspera do feriado prolongado em SP por conta do COVID (dia 20 e 21 de maio e 22 um ponto facultativo que descobrimos no mesmo dia 19.
Hoje, apenas 1 dia depois de nos contatar, comprovamos a falta de bom senso da sua parte em reclamar da nossa empresa, já esperando uma solução (em pleno feriado).

Como já foi explicado a você, repararmos o caso ontem mesmo para a Puig Brasil que já relatou para a Puig USA e está em análise, pois nunca houve nenhum caso parecido com o seu, então em todas as mensagens que trocarmos, pedimos para aguardar o nosso retorno, mas como você acreditava que durante um feriado já teríamos uma solução é não teve, acabou se frustrando e reclamando do atendimento prestado. Nós como revendedores não podemos analisar se a instalação foi feita adequadamente e sim o importador em conjunto com o fabricante, analisando seu relato (áudio e fotos enviados pelo whatsapp), irão fazer a analise e nos comunicar se a garantia foi deferida ou indeferida, caracterizando problema no acessorio ou d
mal uso.
Sobre a NF ele foi reenviada para você oontrm quando solicitou, mas seguiu dentro da caixa no ato da sua compra.

Por último, informamos que o prazo de retorno da Puig USA pode levar até 30 dias e assim que tivermos o retorno entraremos em contato, pois nossa intenção é resolver o problema, mas não no seu tempo hábil e sim no que a lei determina.

Atenciosamente.
MotoPocius!

Réplica do consumidor

21/05/2020 às 06:51

Quem informou no dia 19 que teria uma resposta no dia 20 foram vcs (verifique o whatsapp). Tenho a caixa do produto como enviado por vocês. Consta apenas a declaração de conteúdo. Nada de nota fiscal junto do envio. Uma decepção só a empresa e atendimento de vcs.

Réplica da empresa

21/05/2020 às 10:28

Rodrigo, assim que recebermos qualquer retorno te comunicaremos. Grato.