Valores exorbitantes cobrados pelo aplicativo Rebu

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/09/2024 às 00:26

ID: 197970377

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Peguei um táxi no aeroporto de Florianópolis onde o taxista Douglas (Fiat Vermelho placa *******) disse que cobraria o valor do transporte pelo taxímetro e que trabalhava com o aplicativo Rebu. O valor cobrado ficou 5x mais caro que o cobrado pelo Uber e 3x mais caro que um táxi oficial do aeroporto.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/11/2024 às 14:10

Prezado Fernando.

As configurações de tarifas que são aplicadas pelo rebU são definidas pelo próprio motorista que pode incluir / alterar os valores por KM por exemplo.
O rebU apenas realiza o cálculo de acordo com os parametros informados pelo motorista.

Réplica do consumidor

11/12/2024 às 11:19

O problema do aplicativo é que permite ao motorista fazer uma cobrança até 3x maior que a normal e que o usuário não tenha transparência sobre o valor que será cobrado. Isto representa uma lesão ao consumidor que fica a mercê de motorista mal intencionado. Outro ponto da minha reclamação foi que a placa do veículo da nota emitida não coincide com a placa do veículo que me transportou, ou seja, não temos segurança nenhuma e controle por meio do aplicativo sobre o que está sendo feito.