Celular ou bomba?

Quarta feira da semana passada(03/04/2024), adquiri um Motorola Edge 40 neo. No dia seguinte, percebi que a bateria não durava tanto tempo, descarregava muito rápido e o telefone esquentava muito. Em menos de 12h, tive que colocar pra carregar 2X. Ao chegar em casa, utilizei uma ferramenta para verificar a temperatura e me surpreendi com um telefone que estava com uma temperatura de 86. Ao contatar a loja onde realizei a aquisição, fui informado que só poderia trocar essa bomba, no prazo de até 3 dias a partir da compra. Infelizmente, não consegui comparecer a loja nesse prazo.

Além de ser informado pela assistência técnica, que isso era normal, que o celular esquentava por conta do processador e etc. SÃO 86 CELSIUS e uma bateria que não dura 4H.

Adiquiri um telefone ou uma bomba relógio? Como faço para devolver essa [Editado pelo Reclame Aqui]?

15/04/2024 às 15:44

Olá, Pablo.

Espero que você esteja bem.

Recebemos a sua manifestação, agradecemos a oportunidade de analisar e realizar o levantamento de seu caso para que possamos então esclarecer o seu questionamento.

Me chamo Ana Paula e estou responsável por seu atendimento através do canal Reclame Aqui.

Conforme conversamos em nosso contato via telefone, peço que direcione seu aparelho em nossa assistência e assim que enviar, pode me informar que irei entrar em contato com nossa autorizada.

Como próximo de você não há uma assistência técnica autorizada, nós geramos uma postagem sem custo, para que você possa encaminhar o aparelho, o direcionamento de qual será enviada é dado automaticamente pelo sistema, que analisa qual tem menos demanda a fim de que o reparo seja feito o mais rápido possível.

Número da Autorização de Postagem (e-ticket): 2931XXXXXXX
Data de Validade: 20 dias corridos
Número da Ordem de Serviço: SOBR64XXXXXXXXXXX

Obs: Por gentileza, me informe quando a postagem for realizada.

Serviços Autorizados:
• Novo SEDEX Reverso (04170);
• Aquisição de embalagem: - Caixa de Encomenda B (16x11x6 cm).
O próprio atendente na Agência dos Correios irá imprimir o rótulo de endereçamento de sua encomenda, portanto, não é necessário imprimir ou endereçar sua encomenda.
Obs: basta comparecer a uma agência própria dos Correios, você terá a gratuidade da caixa ao encaminhar o seu aparelho e o carregador, porém, é importante reforçar que somente as agências próprias tem essa disponibilidade.

Próximos passos:
• Para utilizar o seu código de postagem, você deverá se dirigir a uma agência oficial dos Correios;
• Faremos o devido diagnóstico;
• Realizaremos o reparo (se aplicável);
• Enviaremos seu aparelho ao seu endereço.

Orientações para a postagem do seu aparelho:
• Realize o backup do conteúdo do aparelho (caso esteja ligando);
• Remova a senha de bloqueio e a conta Google do produto antes de realizar a postagem, caso esteja ligando.
• Envolver o aparelho e acessórios como plástico bolha, papel revista picado ou jornal antes de acomodá-lo na caixa;
• Acomodar o kit e acessórios de forma a não se moverem dentro da caixa.

Os Correios fornecerá uma Declaração de Conteúdo que devera ser preenchido da seguinte forma:
• CNPJ: 01.472.720/0001-12;
• Valor Declarado de R$ 800,00 que não será cobrado, sendo apenas para fins de registro interno entre a Motorola e os Correios.

O que deverá ser enviado com o aparelho:
• Aparelho e carregador;
• Uma cópia de um documento com foto e CPF, do comprovante de endereço e uma cópia da nota fiscal.
• Uma carta descrevendo detalhadamente o defeito do aparelho ou acessório através da sua percepção.

O que não deverá ser enviado com o aparelho:
• Embalagem original do produto, manual, chave da gaveta do cartão SIM, cartão SIM, cartão de memória e tampa traseira do aparelho (caso estes sejam removíveis).
• Ponto de Atenção: Películas de proteção da tela/display: dependendo da análise, o seu aparelho poderá ter a película retirada e esta não retornará junto ao aparelho.

Para acompanhar o rastreio do seu aparelho até a assistência técnica:
• Acesse: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm e insira o código de objeto fornecido pelos Correios.

Para acompanhar o Reparo do seu aparelho:
Acesse: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/trackrepair2 , inserindo uma das opções abaixo:
• IMEI do aparelho (número de série que você consegue encontrar na caixa ou nota fiscal que contém 15 dígitos);
• Ordem de Serviço (SOBR);
• CPF (De quem gerou a postagem) e clique em “buscar”.

* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.

Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.

25/04/2024 às 11:14

Celular enviado
Recebido pela autorizada

Após algumas ligações para a assistência técnica, fui informado que o equipamento não tem previsão para que a análise seja concluída.

Ou seja
Prazo de devolução do aparelho? Não tem

Comprar, para não usar

25/04/2024 às 11:29

Bom dia, Pablo.

O aparelho chegou dia 23/04 e o mesmo se encontra em análise técnica.

Estou aguardando o retorno da nossa assistência.

29/04/2024 às 13:30

Não quero mais o aparelho.
Já estou há vários dias sem celular, porque a Motorola não fez um produto com qualidade, eu dependendo do celular para trabalhar. O meu antigo, deu problema a tarde, a noite comprei esse, que veio com defeito.

29/04/2024 às 13:32

Como se já não bastasse os vários dias em que ficou em transito, recebi um prazo de até 48h para análise e devolução, já estou com 7 dias corridos. E ainda teria que aguardar, o prazo de retorno (Via correios).
Não quero mais o aparelho.

29/04/2024 às 13:34

Se me enviarem de volta, não receberei, irei procurar uma loja, para comprar outro celular!
Pois não cumpriram com a proposta de um produto de qualidade, não cumpriram com os prazos e não tenho mais interesse em servir de palhaço para uma empresa

29/04/2024 às 13:38

Que trata o consumidor com total desrespeito. Informando prazos que não procedem.

30/04/2024 às 08:41

Bom dia, Pablo.

Conforme me informou em sua mensagem, devido a reincidência do aparelho irei verificar a possibilidade de uma tratativa diferenciada com a Motorola.

Encaminhei uma mensagem privada (no e-mail cadastrado no site) solicitando os dados que preciso.

Pra responder essa mensagem, bastará clicar no botão que se encontra no final desse e-mail (Responder a mensagem privada da Motorola do Brasil). Caso não tenha mais acesso ao e-mail, peço por gentileza que atualize as suas informações no site e me encaminhe um novo e-mail para contato.

Aguardo retorno!

02/05/2024 às 22:18

A pessoa que se prontificou a resolver meu problema, desde o primeiro momento foi muito solicita, extremamente compreensível e altamente profissional.

Constantemente empenhada em solucionar o problema da melhor forma possível.

Está com problemas com Motorola do Brasil?