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Reclamação respondidaRespondida

Celular parou reconhecer chip

Motorola do Brasil
Ibirité - MG
24/06/2024 às 14:24
ID: 191465805
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Comprei um Moto E13 nas Casas Bahia (Tenho nota fiscal) em 27/04/2023.
E exatamente no dia 02/05/2024 o aparelho parou de reconhecer o chip.
Passou da garantia uns 6 dias no máximo, a garantia venceu.

Parece que foi produzido para dura 1 ano certinho.


De certo modo gostaria de saber se existe alguma possibilidade da Motorola repara o aparelho. Já que está recente a garantia e é um problema bem técnico.

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Resposta da empresa

25/06/2024 às 14:56

Olá, Leonardo! Tudo bem? 😊

Recebi a sua manifestação, agradeço a oportunidade de analisar e realizar o levantamento de seu caso para que possamos então esclarecer o seu questionamento. Todas as mensagens serão enviadas em seu e-mail pessoal que está cadastrado aqui no site.

Peço que realize os seguintes passos:

Verifique se o chip está inserido corretamente no slot.

- Verifique se o chip não está desativado:
Menu > Configurar > Redes e Internet > Cartões SIM.

Desligue o telefone e ligue novamente.

- Redefina as configurações de rede:
Menu > Configurar > Sistema > Avançado > Opções de restauração > Restaurar Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth.

- Redefina as Preferências:
Menu > Configurar > Apps e Notificações > Ver todos os apps > 3 pontos verticais (parte superior direita da tela) > Redefinir preferências.

- Limpe os dados do aplicativo Telefone:

1. Acesse: Menu > Configurar > Apps e Notificações > Ver todos os apps > 3 pontos verticais (parte superior direita da tela) > Mostrar sistema.
2. Localize e selecione o aplicativo Telefone
3. Toque em Armazenamento e em seguida em Limpar Dados.
4. Volte a tela e toque em Permissões ( ative todas elas).
5. Volte a tela e toque em Notificações ( ative todas as permissões).

Realize o teste com outro chip.

Caso não funcione, é de extrema importância que o aparelho seja encaminhado para análise de nossa assistência, pois desta forma o problema mencionado poderá ser devidamente corrigido.

Verifiquei o imei de seu aparelho (354187773311771) para analisar sua garantia.

Data de Início da Garantia: 2023-04-29
Data final da Garantia: 2024-04-28

O seu aparelho não está mais na garantia dos 12 meses e para resolver o problema é importante que encaminhe o seu aparelho para a autorizada.

No link abaixo, você consegue encontrar a assistência mais próxima, lembrando que pelo fato da garantia ter acabado, na assistência técnica é estabelecido um orçamento para concluir o reparo.
Link: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/trackrepair2

Se desejar, você também poderá solicitar o orçamento à nosso setor responsável/especializado via Correios:

PLL INOVAÇÃO
Telefone:11-2105-8620
WhatsApp da Motorola para casos fora de garantia: 11 94552-1637.
Horário de atendimento:
De segunda à quinta-feira das 08h às 18h e sexta-feira das 08h às 17h.

Dúvidas sobre valores, parcelamentos e mais detalhes, deverá consultar a assistência técnica, pois o valor do orçamento é estabelecido pelo técnico de acordo com o valor da peça + valor do reparo que será realizado.

Agradeço a compreensão.

Atenciosamente,
Gabriel
Reclame Aqui | Motorola Brasil

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