Celular travando e abrindo app sozinho

Motorola do Brasil
Campos dos Goytacazes - RJ
27/05/2024 às 22:03

Tenho um celular Motorola moto g9 que parece ter vontade próhttps://******* e fecha aplicativos sozinho, não obedece os comandos na tela, travando e sendo necessário reiniciar várias vezes no dia.. celular nunca caiu, não tem arranhões e vem apresentando esses problemas no dia a dia.. sempre tive Motorola, mas esse último, dá vontade de arremessar na parede. Já fiz todas as recomendações passada e nada resolve.

29/05/2024 às 13:34

Olá, Nivaldo.

Tudo bem? Me chamo Ariane e estou responsável por seu atendimento através do canal Reclame Aqui.

Tentamos entrar em contato com você, mas não tivemos sucesso. Prefere que eu entre em contato com você em outro número de telefone? Se sim, informe um numero e o melhor horário para nos falarmos.

Telefone: 229xxxxxx18
Data e hora: 29/05 as 13h30

Solicitei via mensagem privada o número do IMEI para verificar através do meu sistema, gráficos de desempenho do seu aparelho e identificar nossas recomendações para melhor performance, não se preocupe pois não temos acesso a dados pessoais. Peço gentilmente que retorne o contato (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.

Primeiramente vamos realizar um procedimento para tentarmos sanar essa irregularidade, pois existe a possibilidade de funcionar sem a necessidade de direcionar o aparelho para o nosso centro de reparo para uma análise.

Observação: O procedimento é um padrão de atendimento, para verificar se as falhas mencionadas serão corrigidas. Se não funcionar, registramos essas informações para que o técnico saiba o que foi feito e localize de forma mais precisa o que ocasionou essa falha.

Aplicativos que fazem uso de internet durante a sua utilização, podem ter seu sinal interrompido ao utilizar outro aplicativo que também faça uso de internet, portanto análise a situação para verificar, se o problema não se trata apenas de conflito de utilização.

1- Acesse: Play Store > No menu “meus apps e jogos” e verifique se tem alguma atualização disponível para os Apps que estão dando o problema.

2- Acesse: Configurar > Apps e Notificação > ver todos os apps > procure pelo app > clique em armazenamento > limpar armazenamento ( limpar dados ).

Obs: Apps de rede social, com a limpeza de dados pede a senha para acessar novamente após a limpeza, e é necessário fazer o backup das conversas do Whatsapp antes de limpar os dados dele.

• Se não funcionar, siga o próximo passo.

3- Acesse: Configurar > Apps e Notificação > ver todos os apps > procure pelo app > clique em desinstalar.

4- Acesse: Play Store > procure pelo app e clique para instalar.

Aguardo o seu retorno.

Qualquer dúvida, permaneço a disposição de Segunda a Sexta (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível. O prazo de retorno da nossa empresa são de 24 horas úteis.

Ariane
Reclame Aqui | Motorola Brasil

31/05/2024 às 13:41

Olá, Nivaldo.

Fico triste que o seu aparelho esteja com esse problema, pois é algo incomum e foge totalmente do nosso padrão de qualidade. Afinal, tenho certeza que escolheu esse aparelho pela ótima combinação de hardware e software, e principalmente pela qualidade.

Se a falha persistir, como o aparelho está fora da garantia de 12 meses do fabricante, o reparo só poderá ser realizado mediante a aprovação de orçamento (que é estabelecido na assistência técnica) ou em uma autorizada de sua confiança. Se desejar, você também poderá solicitar o orçamento à nosso setor responsável/especializado: PLL Inovação: 11-2105-8620 Gostaríamos de ressaltar que temos total preocupação em disponibilizar produtos de extrema qualidade e oferecer uma ótima experiência aos clientes com os nossos produtos/serviços.

Obs: Não temos como interferir no valor do reparo e nos prazos da autorizada, pois se trata de um serviço prestado fora da garantia do fabricante. Ele é estabelecido pela própria assistência técnica, pois toda relação de compra de peças, mão de obra e demais atribuições são da própria assistência técnica, mas as peças são originais de fábrica.

Deixo abaixo o link de nosso site para que possa verificar qual autorizada mais próxima de você, basta você colocar o seu CEP e realizar a consulta.

Site da Motorola: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/trackrepair2

Agradecemos a compreensão!

Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.

Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.

Gabriel
Reclame Aqui | Motorola Brasil

31/05/2024 às 16:50

Os aparelhos da Motorola tem prazo de validade. Cuidado!
Melhor pensar duas vezes antes de comprar aparelhos da Motorola.

31/05/2024 às 16:51

Sugiro especificar a validade dos celulares Motorola

Está com problemas com Motorola do Brasil?