Dados móveis não funciona

Motorola do Brasil
Rio de Janeiro - RJ
13/06/2024 às 18:58
ID: 190775265

Comprei um celular hj 13/06 está fazendo um mês,para minha surpresa os dados móveis não está funcionando tenho crédito, coloquei o chip em outro aparelho e funciona liguei para a operadora fez todos os processos possíveis e não funciona então disseram para levar na autorizada, estou completamente chateada pois tive um Motorola em 2017 até hj funciona e esse com um mês já me dando problema.aguardo uma solução

17/06/2024 às 14:09

Olá, Roseli!

Me chamo Rebecca e estou responsável por seu atendimento através do canal Reclame Aqui

Recebi a sua manifestação, agradeço a oportunidade de analisar e realizar o levantamento de seu caso para que possamos então esclarecer o seu questionamento.

Conforme falamos por telefone, Primeiramente vamos realizar um procedimento para tentarmos sanar essa irregularidade, pois existe a possibilidade de funcionar sem a necessidade de direcionar o aparelho para o nosso centro de reparo para uma análise.

Redefina as configurações de rede: Menu > Configurar > Sistema > Avançado > Opções de restauração > Restaurar Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth.

Realize a configuração:

Como ativar: Menu > configurar > Uso de dados > Dados moveis > Toque no interruptor para ativar ou desativar. (caso seja dual sim, será exibido SIM1 e SIM2, Toque no interruptor da operadora que deseja utilizar os dados móveis)

Como escolher o chip da internet: Menu > configurar > Uso de dados > Dados moveis > Sim preferido para dados moveis > escolher o chip.

Para configurar acesse: Menu > Configurar > Mais> Redes móveis> Verifique qual SIM deseja configurar> Nomes dos pontos de acesso> +.

Se estiver no Pie ou superior: Menu> Configurar > Redes e internet > Rede Móvel > Avançadas > Nomes de ponto de acesso.

Nome: Claro Dados
APN: java.claro.com.br
Usuário: claro
Senha: claro
MCC: 724
MNC: 05

Salve as configurações e reinicie o aparelho;

* Me retorne com o IMEI do aparelho para darmos andamento à tratativa. Se a falha persistir ou não, peço que me sinalize até que tenhamos o caso totalmente solucionado.

Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.
Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.

Rebecca
Reclame Aqui | Motorola Brasil

18/06/2024 às 15:51

Bastante atencioso

Está com problemas com Motorola do Brasil?