Reclamação resolvidaResolvido

Indução a compra de produto por informação incorreta

Motorola do Brasil
Guarulhos - SP
28/07/2015 às 20:52
ID: 13976708
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Gostaria de demonstrar a minha grande insatisfação com a Motorola pois nesse mês, dia 14/07, fui a um quiosque da própria companhia para comprar um novo celular. Estando em dúvida entre os modelos Moto G e Moto X, fui orientado pela vendedora (funcionária do quiosque devidamente uniformizada e apoiada por sua gestora) a comprar o Moto G, pois o modelo atual do Moto X seria substituído em breve, enquanto que o modelo atual do Moto G seria substituído apenas no próximo ano.

    Duas semana após a compra vejo que saiu um modelo novo do Moto G, ao invés do Moto X, que diferencia-se muito das características do aparelho que eu adquiri e pelo mesmo valor. Caso a orientação da vendedora no ato tivesse sido assertiva, eu teria esperado mais duas semanas para adquirir o meu aparelho ao invés de comprar um equipamento fora de linha e obsoleto.

    Gostaria de ressaltar o artigo 6, paragrafo III, do código de defesa do consumidor que diz que a informação passada sobre os produtos deve ser clara e ao informar que um modelo sairia de linha e o outro não, a vendedora me induziu a comprar um aparelho ao invés do outro. Caso ela não tivesse a informação correta para falar, não deveria ter falado nada.

    É com muito pesar, sendo cliente da Motorola a anos e acreditando nos produtos da linha, já utilizado aparelhos de sucesso como o RAZR V3, Milestone 2 e Milestone 3, que ponho em xeque a minha confiança em um revendedor próprio da Motorola. Pois ao invés de ir a um terceiro (outras comerciantes grandes que revendem os produtos da marca) preferi ir direto na fonte e me senti enganado.



    Sem mais,



    Victor Braga

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    30/07/2015 às 13:58

    Boa tarde Victor,

    Tudo bem?


    Primeiramente peço desculpas novamente pelo ocorrido e, espero que as informações passadas tenham ajudado a esclarecer todo o mal entendido.

    Você tem a total liberdade em falar comigo por telefone ou mensagem privada, pois deixei meu numero para você em seu e-mail.

    Estarei a sua disposição.


    Um grande abraço!



    Atenciosamente,
    Leticia Ventura!!

    Réplica do consumidor

    30/07/2015 às 14:19

    Olá Leticia!

    Primeiramente gostaria de agradecer o contato por telefone,

    Não recebi os seus contatos por e-mail como você informou. Você os enviou para victor.braga@hotmail.com.BR? o meu endereço de e-mail, apesar de ser Hotmail, tem o BR no final.

    Acabei não perguntando na ligação, mas gostaria de saber se há alguma maneira de trocar o meu Moto G pelo atual.

    Obrigado!

    Victor Braga

    Réplica da empresa

    30/07/2015 às 14:51

    Boa tarde Victor.


    Eu que agradeço a compreensão.

    Encaminhei novamente os contato para este e-mail citado.


    E encaminhei também as informações sobre sua dúvida.


    Atenciosamente,
    Leticia Ventura!!

    Consideração final do consumidor

    19/08/2015 às 16:39

    Todos os pontos foram esclarecidos com a Motorola, infelizmente não estou satisfeito com a situação, mas entendo que não foi responsabilidade da Motorola.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Sim
    Nota do atendimento
    9
    RA1000
    RA1000
    9.3/ 10

    Está com problemas com Motorola do Brasil?

    Reclamar