Indução a compra de produto por informação incorreta

Motorola do Brasil
Guarulhos - SP
28/07/2015 às 20:52

Gostaria de demonstrar a minha grande insatisfação com a Motorola pois nesse mês, dia 14/07, fui a um quiosque da própria companhia para comprar um novo celular. Estando em dúvida entre os modelos Moto G e Moto X, fui orientado pela vendedora (funcionária do quiosque devidamente uniformizada e apoiada por sua gestora) a comprar o Moto G, pois o modelo atual do Moto X seria substituído em breve, enquanto que o modelo atual do Moto G seria substituído apenas no próximo ano.

Duas semana após a compra vejo que saiu um modelo novo do Moto G, ao invés do Moto X, que diferencia-se muito das características do aparelho que eu adquiri e pelo mesmo valor. Caso a orientação da vendedora no ato tivesse sido assertiva, eu teria esperado mais duas semanas para adquirir o meu aparelho ao invés de comprar um equipamento fora de linha e obsoleto.

Gostaria de ressaltar o artigo 6, paragrafo III, do código de defesa do consumidor que diz que a informação passada sobre os produtos deve ser clara e ao informar que um modelo sairia de linha e o outro não, a vendedora me induziu a comprar um aparelho ao invés do outro. Caso ela não tivesse a informação correta para falar, não deveria ter falado nada.

É com muito pesar, sendo cliente da Motorola a anos e acreditando nos produtos da linha, já utilizado aparelhos de sucesso como o RAZR V3, Milestone 2 e Milestone 3, que ponho em xeque a minha confiança em um revendedor próprio da Motorola. Pois ao invés de ir a um terceiro (outras comerciantes grandes que revendem os produtos da marca) preferi ir direto na fonte e me senti enganado.

Sem mais,

Victor Braga

30/07/2015 às 13:58

Boa tarde Victor,

Tudo bem?

Primeiramente peço desculpas novamente pelo ocorrido e, espero que as informações passadas tenham ajudado a esclarecer todo o mal entendido.

Você tem a total liberdade em falar comigo por telefone ou mensagem privada, pois deixei meu numero para você em seu e-mail.

Estarei a sua disposição.

Um grande abraço!

Leticia Ventura!!

30/07/2015 às 14:19

Olá Leticia!

Primeiramente gostaria de agradecer o contato por telefone,

Não recebi os seus contatos por e-mail como você informou. Você os enviou para victor.braga@hotmail.com.BR? o meu endereço de e-mail, apesar de ser Hotmail, tem o BR no final.

Acabei não perguntando na ligação, mas gostaria de saber se há alguma maneira de trocar o meu Moto G pelo atual.

Obrigado!

Victor Braga

30/07/2015 às 14:51

Boa tarde Victor.

Eu que agradeço a compreensão.

Encaminhei novamente os contato para este e-mail citado.

E encaminhei também as informações sobre sua dúvida.

Leticia Ventura!!

19/08/2015 às 16:39

Todos os pontos foram esclarecidos com a Motorola, infelizmente não estou satisfeito com a situação, mas entendo que não foi responsabilidade da Motorola.

Está com problemas com Motorola do Brasil?