Moto E22 nao possui opcao de desabilitar certificado CA

Motorola do Brasil
21/06/2024 às 09:43
ID: 191237519

Boa Tarde,

Preciso conectar meu celular Moto E22 em rede corporativa e preciso desabilitar o Certificado CA do aparelho, porém a opcao não aparece, solicito apoio, já fiz o processo abaixo:

Acesse: Menu > Configurar > Sistema > Restaurar opções > Redefinir configurações de rede ou Restaurar WI-FI, rede móvel e Bluetooth.

e nao deu certo

24/06/2024 às 11:58

Olá, Felipe! Tudo bem? 😊

Me chamo Giovanna e estou responsável por seu atendimento inicial através do canal Reclame Aqui.

Contato realizado no telefone: 1197039**** às 11h44- deixei recado na caixa postal.

Recebi a sua manifestação, agradeço a oportunidade de analisar e realizar o levantamento de seu caso para que possamos então esclarecer o seu questionamento. Todas as mensagens serão enviadas em seu e-mail pessoal que está cadastrado aqui no site.

Geralmente redes corporativas possuem VPN. VPN é uma sigla, em inglês, para “Rede Virtual Privada” e que, como o nome diz, funciona criando uma rede de comunicações entre computadores e outros dispositivos que têm acesso restrito a quem tem as credenciais necessárias.

Alguns aparelhos podem bloquear a opção de desativar o certificado CA, outros podem exigir a instalação de um novo certificado, para isso precisaria contatar o T.I responsável por essa rede corporativa.

Sugiro também que este acessar outras redes, para verificar se a conexão ocorre normalmente.

Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.

Minha disponibilidade é de segunda á sexta das 08:00 ás 16:00 e eu possuo o prazo de 48 horas úteis para te retornar a cada mensagem sua enviada.

Giovanna
Reclame Aqui 💚 Motorola Brasil

Está com problemas com Motorola do Brasil?