Moto G Novo Parou de funcionar as duas entradas do Chip e não querem me ressarcer desse produto

Motorola do Brasil
Caieiras - SP
26/09/2014 às 20:56

Comprei um celular moto g 2° geração , no momento funcionou o sim 1 pois tinha um chip somente, na mesma semana comprei outro chip e coloquei no sim 2 e não funcionou tentei o mesmo chip que estava no sim 1 e mesmo assim não funcionou , liguei na empresa contratada e fiz o procedimento que pediram e mesmo assim continuo o problema e depois de uma hora o sim 1 parou de funcionar também , levei na assistência técnica e me responderam hoje que fui eu o causador do problema e não vão me ressarcir do meu celular .

27/09/2014 às 00:02

Juliana Roberta,

Lamentamos pelo ocorrido em seu dispositivo, contudo, foi citado que o houve tentativa de utilização do slot sim card do seu aparelho e o mesmo não responde na leitura do seu chip.

O conector do slot sim card do seu aparelho é um local de utilização do aparelho e o mesmo não deve ser utilizado indevidamente ou forçado mesmo com o chip, referente ao slot do chip tem uma tecnologia diferenciada tipo da tecnologia micro sim que é adequada para o aparelho, caso o aparelho seja utilizado de outra forma por outros acessórios, podendo causar mau funcionamento ou danificar o produto.

Este tipo de dano é considerado como danos físicos ao aparelho e não é coberto pelos Termos de Garantia Motorola descrita no manual do produto, por esse motivo o reparo/troca da tela é mediante orçamento, pois as situações onde o aparelho é realizado o reparo em orçamento, e este é estabelecido pela própria assistência técnica, não temos como interferir na relação comercial entre a autorizada e o cliente, pois toda relação de compra de peças, mão de obra e demais atribuições são da própria assistência técnica sem relação com o fabricante.

Após a análise técnica realizada pelo Centro Avançado de Reparos, foi detectado que o aparelho sofreu dano físico no slot sim card, ocasionando a perda da garantia, conforme os termos do manual do produto. A Motorola informa que o reparo poderá ser realizado normalmente mediante aprovação do orçamento por parte do consumidor.

Lamento muito pelo ocorrido, assim como você eu também ficaria muito triste ou irritado com um laudo de perda de garantia, mas para este laudo ser emitido posso garantir que o seu produto passou por uma análise minuciosa na qual foi constatada de fato a perda.

Pedimos desculpas, mas é o tipo de situação em que não conseguimos dar uma solução diferenciada, pois foge a política de garantia do aparelho.

Para qualquer dúvida, estaremos dispostos a esclarecer em nossa central de atendimento.

Telefones:
    4002-1244 (Capitais e Regiões Metropolitanas) Segunda a Sexta das 8 às 21hs e aos Sábados das 08 às 18hs
    0800-7731244 (para outras localidades) Segunda a Sexta das 8 às 21hs e aos Sábados das 08 às 18hs.

Robson.

Central de Soluções Motorola Brasil
    www.motorola.com.br

27/09/2014 às 16:40

Não quebrei o aparelho veio danificado e mesmo assim não estão preservando um cliente como eu que já é o terceiro aparelho que possuo da Motorola, primeira vez que precisei da assistência técnica e não me solucionaram o problema , nunca mais comprarei um celular dessa empresa e vou entrar com recursos jurídicos contra a mesma.

27/09/2014 às 17:19

Somente peço que pelo menos o conserto do aparelho a garantia faça isso pelo um cliente .

Está com problemas com Motorola do Brasil?