Moto G34 não recebe notificações e ligações do whatsapp

Já tentei alterar todas as configurações possíveis, mas a opção notificações pop up não funciona mais no Android 14. Já segui as orientações passadas em outras reclamações de outros consumidores e simplesmente não funciona, as pessoas me ligam e o telefone não toca, ja forcei parada, limpei cache, reinstalei o app e nada. Parece claramente que o app está sendo boicotado de forma proposital. Se não atualizarem e consertarem isso em breve irei vender essa [Editado pelo Reclame Aqui] de celular e nunca mais compro Motorola.

29/05/2024 às 14:45

Boa tarde, Paulo!

Espero que você esteja bem.

Me chamo Priscila e estou responsável por seu atendimento inicial através do canal Reclame Aqui.

Realizei contato através do telefone registrado no seu cadastro: 22981XXXXXXX às 14:39 / 24995XXXXXX às 14:41- dentro do Reclame Aqui, porém não obtive sucesso.

Recebi a sua manifestação, agradeço a oportunidade de analisar e realizar o levantamento de seu caso para que possamos então esclarecer o seu questionamento. Todas as mensagens serão enviadas em seu e-mail pessoal que está cadastrado aqui no site.

Primeiramente vamos realizar um procedimento para tentarmos sanar essa irregularidade, pois existe a possibilidade de funcionar sem a necessidade de direcionar o aparelho para o nosso centro de reparo para uma análise.

Observação: O procedimento é um padrão de atendimento, para verificar se as falhas mencionadas serão corrigidas. Se não funcionar, registramos essas informações para que o técnico saiba o que foi feito e localize de forma mais precisa o que ocasionou essa falha.

- Essa falha é somente no aplicativo WhastApp?

Sugiro que realize os procedimentos abaixo:

1. Acesse: Menu > Configurar > Apps e Notificações > Ver todos os apps > Menu > Mostrar sistema
2. Localize e selecione o aplicativo desejado.
3. Toque em Forçar Parada e depois em Armazenamento e em seguida em Limpar Cache.

- Desative e ative novamente a opção de notificações no aplicativo.

- Reinicie o aparelho após esses procedimentos.

* Me retorne com o respaldo destas questões e o IMEI do aparelho para darmos andamento à tratativa. Se a falha persistir ou não, peço que me sinalize até que tenhamos o caso totalmente solucionado.

O IMEI 1 você localiza na nota, na embalagem em uma das laterais, discando pelo aplicativo telefone o código *#06# ou acesse: Menu > Configurar > Sistema > Sobre o dispositivo > Status > informações de IMEI), ele possuiu 15 dígitos e geralmente começa com 35.

Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.

Priscila Maria
Reclame Aqui | Motorola Brasil

Está com problemas com Motorola do Brasil?