MOTO G73 PROBLEMA LEITOR DIGITAL

Motorola do Brasil
Bom Despacho - MG
23/05/2024 às 07:54

Comprei o aparelho Moto G73 5G no dia 07/11/2023 e ele vinha funcionando perfeitamente até que, recentemente, o leitor de impressão digital (sensor de biometria) começou a apresentar falhas intermitentes e inesperadas.

O problema é mais evidente após bloquear o aparelho e deixá-lo inativo por um tempo. Quando tento desbloqueá-lo com a digital, o sensor não funciona, forçando-me a utilizar o PIN de acesso. Mesmo após desbloquear pelo PIN, o sensor continua inoperante, afetando o acesso a aplicativos onde configurei a biometria para segurança, como WhatsApp e aplicativos de banco.

Na maioria das vezes, sou obrigado a reiniciar o aparelho, e após a reinicialização, o sensor volta a funcionar aparentemente bem. No entanto, o problema retorna após bloquear a tela novamente.

Destaco que o aparelho não sofreu quedas, danos ou contato com líquidos, estando em perfeitas condições.

Gostaria de solicitar o apoio da empresa, visto que se trata de um aparelho novo e ainda está no período de garantia.

23/05/2024 às 13:46

Olá, Rafael.

Tudo bem? Me chamo Ana Paula e estou responsável por seu atendimento através do canal Reclame Aqui.

Recebemos a sua manifestação, agradecemos a oportunidade de analisar e realizar o levantamento de seu caso para que possamos então esclarecer o seu questionamento.

Conforme conversamos em nosso contato via telefone, primeiramente vamos realizar um procedimento para tentarmos sanar essa irregularidade, pois existe a possibilidade de funcionar sem a necessidade de direcionar o aparelho para o nosso centro de reparo para uma análise.

Observação: O procedimento é um padrão de atendimento, para verificar se as falhas mencionadas serão corrigidas. Se não funcionar, registramos essas informações para que o técnico saiba o que foi feito e localize de forma mais precisa o que ocasionou essa falha.

1- Recadastre a impressão: Menu > Configurar > Segurança > Impressão Digital > Escolha o dedo > Lixeira
2- Desligue o telefone e ligue-o novamente.
3- Verifique se há uma atualização do software disponível em seu telefone.
4- Verificar atualizações do aplicativo. Para isso acesse a Play Store e toque no Menu > Meus apps e jogos
5- Restaure o telefone.

Lembrando que é de extrema necessidade realizar o backup dos seus dados antes, com isso, todos seus dados - contatos, fotos - ficaram salvos no seu e-mail, podendo ser visualizado no Drive. É importante que você saiba a senha do mesmo, se não, será impossível recuperar os dados e o aparelho terá que ser direcionado para uma autorizada. Após o Backup, aguarde um período de 30 minutos e depois realize o reset.

1. Acesse: Acesse: Menu > Configurar > Sistema > Backup;
Confirme se a opção fazer backup no Google Drive esta ativada, após isso toque em Fazer Backup.

2. Acesse: Menu > Configurar > Usuários e contas;
Confirme se a opção Sincronizar dados Automaticamente está ativada.

3. Acesse: Google Fotos > Na parte superior, toque em Menu ( parte superior esquerda da tela, são 3 traços verticais ) > Selecione Configurações > Backup e sincronização > Toque em Backup e sincronização para ativar;
Posteriormente acesse a última opção Fazer backup das pastas do dispositivo e selecione as pastas que você deseja salvar na conta (o ideal é deixar todas para ter certeza que não irá perder fotos ou vídeos importantes).

4. Para verificar se suas fotos e vídeos foram armazenadas em backup:
Acesse: Google Fotos > Toque em Fotos > Na parte superior, você verá se suas fotos foram armazenadas em backup ou se ainda estão aguardando o backup.

5. Após isso: Menu > Configurar > Sistema > Restaurar Opções > Apagar todos os dados.

* Me retorne com o respaldo destas questões e o IMEI do aparelho para darmos andamento à tratativa. Se a falha persistir ou não, peço que me sinalize até que tenhamos o caso totalmente solucionado.

Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.

Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.

Ana Paula
Reclame Aqui | Motorola Brasil

Está com problemas com Motorola do Brasil?