MOTO G84 - SEM CONEXAO

Motorola do Brasil
Belo Horizonte - MG
29/05/2024 às 01:14

Fiz a aquisição de um aparelho MOTO G84 a menos de 15 dias, o aparelho tem o design bem legal e cumpre com o esperado, porém, depois de alguns dias notei um problema com a conexão.

Ao enviar mensagens no WhatsApp parece que o aplicativo está desconectado da internet, demorando pasmem, até 20 minutos para receber a mensagem, o mesmo acontece com as ligações diretas feitos pelo telefone também.

Estou com o aparelho a menos de 15 dias e estou completamente frustrado, tenho que abrir os aplicativos toda hora para saber se recebi alguma mensagem, exijo uma resolução imediata ou devolução total do valor pago conforme estabelece o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

29/05/2024 às 15:03

Olá Matheus! Tudo bem? 😊

Me chamo Giovanna e estou responsável por seu atendimento inicial através do canal Reclame Aqui.

Contato realizado no telefone: 3199257**** às 14h58 - caixa postal cheia.

Recebi a sua manifestação, agradeço a oportunidade de analisar e realizar o levantamento de seu caso para que possamos então esclarecer o seu questionamento. Todas as mensagens serão enviadas em seu e-mail pessoal que está cadastrado aqui no site.

Primeiramente quero esclarecer que as compras realizadas em nosso Site Oficial, possuem 7 dias de troca. Compras realizadas em outras lojas/revendas, possuem prazos e procedimentos diferentes, portanto sugiro que contate a loja dentro do prazo que forneceram para que consiga resolver.

Neste canal acionamos a Garantia Motorola de 12 meses (garantia de reparo).

● Para identificar possíveis erros no sistema de seu aparelho, preciso que você me autorize a analisar os gráficos do sistema (através do número de imei), não se preocupe pois não tenho acesso aos dados pessoais, tenho sua autorização para analisá-los?

Para localizar o Imei:
- Na Nota Fiscal
- Na embalagem (em uma das laterais)
- Discando pelo aplicativo telefone o código *#06#
- Acessando: Menu > Configurar > Sobre o Telefone > Imei Sim 1
(Ele possuiu 15 dígitos e geralmente começa com 35)

- Faça os testes a seguir para a falha mencionada:

Redefina as Preferências:
Menu > Configurar > Apps e Notificações > Ver todos os apps > 3 pontos verticais (parte superior direita da tela) > Redefinir preferências.

1. Acesse: Menu > Configurar > Apps e Notificações > Ver todos os apps > 3 pontos verticais (parte superior direita da tela) > Mostrar sistema.
2. Localize e selecione o aplicativo que está com erro.
3. Toque em Armazenamento e em seguida em Limpar Dados.
4. Volte a tela e toque em Permissões ( ative todas elas).
5. Volte a tela e toque em Notificações ( ative todas).

Teste seu aparelho e me comunique.

Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.

Minha disponibilidade é de segunda á sexta das 08:00 ás 16:00 e eu possuo o prazo de 48 horas úteis para te retornar a cada mensagem sua enviada.

Reclame Aqui 💚 Motorola Brasil

04/06/2024 às 16:58

Boa tarde, Matheus! Como vai?

Analisei os gráficos de seu aparelho e localizei a seguinte informação:

- Lista de travamento de aplicativos (acumulado)
50% com.whatsapp
17% com.google.android.apps.photos
17% com.motorola.camera3
17% com.instagram.android

- Cobertura de sinal de rede (%)
4G - 87%
3G - 3%
SEM REDE - 6%
SINAL DESCONHECIDO - 3%

O sinal de operadora é bom na maior parte do tempo, pelo seu relato, a falha parece ocorrer somente com o Whatsapp, nestes casos indicamos que contate o desenvolvedor do aplicativo para testes internos, pois as configurações que temos são somente para falhas do dispositivo.

Seu aparelho está dentro do prazo de garantia (12 meses), podemos enviá-lo para análise da autorizada caso não consiga suporte por parte do aplicativo, o técnico saberá lhe informar onde está o problema.

A Motorola atende de 3 formas, segue:

● Reparo Rápido: Você comparece na assistência técnica para o técnico analisar seu aparelho, e em até 30 minutos irão te informar se o reparo poderá ser realizado em 2 horas, ou se será necessário 2 dias úteis para finalizar.
(A maioria das assistências possui este tipo de reparo)

● Reparo Comum: Você comparece na assistência técnica sem necessidade de ficar aguardando, entrega seu aparelho, e após 2 dias úteis irão te contatar para retirar o aparelho.

● Via Correios: Geramos um código postal para que você envie seu aparelho sem nenhum custo. Opção disponível apenas para casos onde a quilometragem da assistência é distante de sua residência.

Irei solicitar prioridade no atendimento e atenção na análise para ser feito o mais rápido possível.

Peço por gentileza que me envie os seguintes dados para verificar uma assistência mais próxima para envio:

ENDEREÇO DO CLIENTE
Rua:
Nº:
Complemento:
Bairro:
Cidade:
Estado:
CEP:

● Seu aparelho sofreu algum dano por líquido ou está com a tela quebrada/trincada?

Obs: Deixe em anexo uma cópia legível e completa da Nota Fiscal do aparelho. Caso você não possua a Nota Fiscal em seu poder, você pode solicitar a segunda via ou solicitar uma declaração fiscal (em papel timbrado, possuindo todas as informações da loja, do titular e do aparelho, carimbada e assinada pelo gerente da loja) onde o aparelho foi adquirido.

Aguardo seu retorno!

Minha disponibilidade é de segunda á sexta das 08:00 ás 16:00 e eu possuo o prazo de 24 horas úteis para te retornar a cada mensagem sua enviada.

Reclame Aqui | Motorola Brasil

13/06/2024 às 14:06

Boa tarde, Matheus! Como vai?

De acordo com o endereço enviado, localizei a seguinte opção de assistência técnica:

WB Celulares - MG
Av. Amazonas, 100 - Loja 01
Bairro: Centro
CEP: 30180-001
Cidade: Belo Horizonte/MG
Horário: Seg. à Sex. 09:00 às 18:00 e Sábados 08:00 às 12:00
Telefone: 31 3241-2416

● Reparo Rápido:
Atendimento de Segunda a Sexta-feira | Das 09h00 às 14h00.

● Reparo Comum:
Atendimento de Segunda a Sexta-feira | Das 09h00 às 17h45.
Sábado | Das 09h00 às 12h45.

Você já sabe quando poderá comparecer na assistência? Se sim, me informe por gentileza o dia e horário para que eu verifique a agenda da assistência técnica.

Caso prefira, você pode acessar a agenda e marcar um horário através do link: https://pt-br.support.motorola.com/app/mcp/appointment_home

1. Clique em Encontre uma assistência técnica.
2. Toque em Agendar assistência técnica.
3. Coloque seu CPF + IMEI 1 do aparelho ( o mesmo que você enviou)
4. O sistema irá localizar seu aparelho, em seguida, coloque seu CEP para localizar a autorizada mais próxima.
5. Se aparecer alguma opção, você pode agendar o reparo. Se não tiver nenhuma opção próxima, teremos que enviar para assistência via Correios.

Reclame Aqui 💚 Motorola Brasil

Está com problemas com Motorola do Brasil?