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Reclamação em réplicaEm réplica

MOTOROLA EDGE 40 NEO DEFEITO MENOS 3 MESES

Motorola do Brasil
Campo Limpo Paulista - SP
06/06/2024 às 18:12
ID: 190288307
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

QUERO UMA SOLUÇÃO, COMPREI MEU CELULAR 19/02/24. AI JÁ COMEÇOU O PROBLEMA, FIQUEI CASE DOIS MESES PARADO SEM USAR, NÃO ACHAVA A CAPINHA E NEM A PELICULA. QUANDO COMECEI A USAR, VEIO OS PROBLEMAS, A PESSOA DO OUTRO LADO NÃO CONSEGUI OUVIR, FICA CHIANDO E A VOZ ABAFADA.
NO COMEÇO ESPELHA O CEL. NA TV. DEPOIS VEIO UMA ATUALIZAÇÃO QUE NÃO ESPELHA MAIS. E DEPOIS DE TANTA TENTATIVA, ENTRA.. PORÉM TRAVA TUDO. E NÃO ENTRA NORMAL PELO APP DO CEL.
PRECISO DE UMA SOLUÇÃO URGENTE. PAGUEI MUITO CARO PELO APAREHO.

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Resposta da empresa

07/06/2024 às 11:22

Olá, Patricia! Tudo bem? 😊

Me chamo Giovanna e estou responsável por seu atendimento inicial através do canal Reclame Aqui.

Contato realizado no telefone: 1197339**** às 11h01 - com sucesso.

Recebi a sua manifestação, agradeço a oportunidade de analisar e realizar o levantamento de seu caso para que possamos então esclarecer o seu questionamento. Todas as mensagens serão enviadas em seu e-mail pessoal que está cadastrado aqui no site.

Conforme conversado em ligação, abaixo estão os modos de Transmissão de Tela. (O teste para a falha de Áudio foi enviado em seu e-mail com o passo a passo.)

Ready For / Moto Connect
(A conexão sem fio é compatível com TV que suporta espelhamento de tela através do Miracast com smartphone Android.)

Do que você precisa?

- Um dispositivo compatível;
- TV ou monitor portátil USB-C
- Cabo USB-C para USB-c, adaptador ou Dock Motorola com cabo.
- Teclado e mouse sem fio

Primeira Conexão

O monitor começará a mostrar o conteúdo imediatamente após receber o sinal de vídeo do telefone.

1- Desktop Móvel
Com o Desktop móvel, você conecta o telefone a um monitor externo para facilitar o trabalho remoto, o ensino on-line e muito mais.

2.Opções para sua experiência
Escolha entre visualizar uma área de trabalho ou espelhar a tela do telefone. Alterne entre os modos a qualquer momento tocando na notificação do telefone.

3.Acessórios
Conecte um teclado e um mouse para aprimorar a experiência. Se você não tiver um mouse, a tela do telefone se transformará em um trackpad.

4.Troca dos modos de exibição
Toque na notificação do telefone a qualquer momento para trocar do modo estendido para o espelhado.


Como transmitir tela

Existem algumas formas de transmitir a tela do aparelho para a TV.

-Espelhar tela: Exibe exatamente o que está na tela do aparelho para a TV.
-Transmitir um app: O cliente escolhe um conteúdo do app para transmitir para a TV e o dispositivo fica livre, exemplo: exibir um filme da Netflix, um vídeo do YouTube.
-Foto ou vídeo via Wi-Fi Direct: Exibe fotos e vídeos que estão na memória interna do aparelho para a TV.


✅   Espelhar Tela

Você pode transmitir a tela se vo​cê tiver Chromecast ou uma TV com Chromecast integrado

Atenção: Para usar esse recurso o dispositivo tem que ser compatível com Chromecast, dispositivos com Miracast não são compatíveis
Para espelhar a tela do telefone em uma TV e mostrar todos os aplicativos e telas que o cliente usar, verifique com o cliente:

Se ele tem uma TV com Chromecast integrado. (Consulte seu fornecedor)
Se a TV não tem Chromecast integrado ele pode conectar o Chromecast à porta HDMI da TV.

-Para iniciar a transmissão

Certifique-se de que o telefone e o Chromecast ou a TV com Chromecast estão conectados à mesma rede Wi-Fi.

Vá para Configurações > Dispositivos conectados > Preferências de conexão > Transmitir. Ou nas configurações rápidas toque em cast
Toque no nome do Chromecast ou da TV para conectar.

-Para interromper a conexão

Na notificação de transmissão, toque em ▽ > Desconectar. Ou, nas configurações rápidas, toque no ícone do Chromecast > Desconectar.


✅   Transmitir um App

Verifique qual aplicativo você quer transmitir? (Youtube, Netflix, Amazon prime, hulu, HBO Now etc.)

Este aplicativo está instalado na sua TV e no smartphone?

-Sim:

Para iniciar a transmissão
Em um app compatível com a transmissão (YouTube, por exemplo), toque no ícone de transmissão conforme as imagens abaixo:

Durante a transmissão:

Você verá o ícone de transmissão na barra de status.

Ainda é possível fazer e receber chamadas e usar os outros recursos do telefone.

Para interromper a conexão
No app que está transmitindo, toque no ícone de transmissão e toque na opção de desconectar.

Na notificação, toque no X.

-Não:

Caso você não tenha o app instalado na TV

Se a smart TV é compatível com aplicativos móveis que podem visualizar ou reproduzir mídia do telefone. Consulte o guia de usuário da TV para obter instruções para conectar o telefone.

Caso você tenha um Chromecast ou uma TV com Chromecast integrado podemos seguir com o processo.


✅   Wi-fi Direct

Também é possível transmitir as mídias salvas no aparelho para a TV através do Wi-Fi Direct, para isso devemos recomendar o cliente a baixar o aplicativo desenvolvido pela sua TV.

Se a TV for compatível com Wi-Fi Direct, configure uma conexão entre o telefone e a TV para visualizar ou reproduzir mídia do telefone.
Para obter informações sobre como usar o Wi-Fi Direct depois de se conectar, consulte o guia do usuário que veio com a sua TV.

Conectando com Wi-Fi Direct
Se você tiver um dispositivo, como impressora ou TV, que ofereça suporte a Wi-Fi Direct, você pode conectar o telefone sem um roteador sem fio ou cabo.

Quando você liga a rede Wi-Fi do telefone, o Wi-Fi Direct será ativado automaticamente.

Para se conectar a uma rede Wi-Fi Direct:

No dispositivo que deseja conectar, configure o Wi-Fi Direct. Para obter instruções, consulte o guia do usuário do produto.

No seu telefone, vá para Configurar > Rede e Internet > Wi-Fi > Preferências de Wi-Fi.
Toque em Avançado > Wi-Fi Direct. Você verá uma lista de dispositivos com Wi-Fi Direct que estão dentro de alcance e são compatíveis.
Toque no nome do dispositivo para conectar.


Após conectar a TV verifique quais recursos ela possui para transmissão de mídia. Algumas TVs precisam de um aplicativo para reproduzir ou enviar o conteúdo armazenado no dispositivo à TV. Os aplicativos estão sujeitos a alteração e ou suspensão da compatibilidade.


Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.

Minha disponibilidade é de segunda á sexta das 08:00 ás 16:00 e eu possuo o prazo de 48 horas úteis para te retornar a cada mensagem sua enviada.

Atenciosamente,
Giovanna
Reclame Aqui 💚 Motorola Brasil

Réplica do consumidor

27/06/2024 às 20:49

QUERO UMA SOLUÇÃO, COMPREI MEU CELULAR 19/02/24. AI JÁ COMEÇOU O PROBLEMA, FIQUEI CASE DOIS MESES PARADO SEM USAR, NÃO ACHAVA A CAPINHA E NEM A PELICULA. QUANDO COMECEI A USAR, VEIO OS PROBLEMAS, A PESSOA DO OUTRO LADO NÃO CONSEGUI OUVIR, FICA CHIANDO E A VOZ ABAFADA.
NO COMEÇO ESPELHA O CEL. NA TV. DEPOIS VEIO UMA ATUALIZAÇÃO QUE NÃO ESPELHA MAIS. E DEPOIS DE TANTA TENTATIVA, ENTRA.. PORÉM TRAVA TUDO. E NÃO ENTRA NORMAL PELO APP DO CEL.
PRECISO DE UMA SOLUÇÃO URGENTE. PAGUEI MUITO CARO PELO APAREHO.

Réplica da empresa

28/06/2024 às 08:42

Bom dia, Patrícia! Como vai?

Como o seu aparelho permanece com falhas, mesmo com todo o procedimento passado de suporte a você, é de extrema importância que o aparelho seja encaminhado para análise de nossa assistência, pois desta forma o problema mencionado poderá ser devidamente corrigido.

A Motorola atende de 3 formas, segue:

● Reparo Rápido: Você comparece na assistência técnica para o técnico analisar seu aparelho, e em até 30 minutos irão te informar se o reparo poderá ser realizado em 2 horas, ou se será necessário mais tempo.
(A maioria das assistências possui este tipo de reparo)

● Reparo Comum: Você comparece na assistência técnica sem necessidade de ficar aguardando, entrega seu aparelho, e em até 4 dias úteis irão te contatar para retirar o aparelho. (Na maioria dos casos o reparo é finalizado antes do prazo)

● Via Correios: Geramos um código postal para que você envie seu aparelho sem nenhum custo. Opção disponível apenas para casos onde a quilometragem da assistência é distante de sua residência.

Irei solicitar prioridade no atendimento e atenção na análise para ser feito o mais rápido possível.

Peço por gentileza que me envie os seguintes dados para verificar uma assistência mais próxima para envio:

DADOS DO CLIENTE
DADOS DO APARELHO
(Dados enviados de forma privada)

ENDEREÇO DO CLIENTE
Rua:
Nº:
Complemento:
Bairro:
Cidade:
Estado:
CEP:

● Seu aparelho sofreu algum dano por líquido ou está com a tela quebrada/trincada?

Obs: Deixe em anexo uma cópia legível e completa da Nota Fiscal do aparelho. Caso você não possua a Nota Fiscal em seu poder, você pode solicitar a segunda via ou solicitar uma declaração fiscal (em papel timbrado, possuindo todas as informações da loja, do titular e do aparelho, carimbada e assinada pelo gerente da loja) onde o aparelho foi adquirido.

Aguardo seu retorno!

Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.

Minha disponibilidade é de segunda á sexta das 08:00 ás 16:00 e eu possuo o prazo de 24 horas úteis para te retornar a cada mensagem sua enviada.


Atenciosamente,
Giovanna
Reclame Aqui | Motorola Brasil

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