Motorola -Moto G - Oxidação

Motorola do Brasil
20/08/2014 às 15:10

Boa tarde,

Gostaria de expressar minha tamanha revolta com a Motorola. Comprei um aparelho Moto G que antes do primeiro mês de uso já estava dando pane (abrindo páginas sem comando e não funcionava uma parte da tela).

Quando completou um mês e alguns dias o celular apagou e não ligou mais levei na Assistência Técnica autorizada (Rua Azevedo Soares) e passado alguns dias me deram um parecer que eu havia perdido a garantia pois concluíram que o celular oxidou sendo que em nenhum momento o aparelho molhou ou passou por algo do gênero. Não acredito que uma empresa deste porte e com nome no mercado não tenha uma solução para este caso. Não terminei de pagar o aparelho e me sinto muito [Editado pelo Reclame Aqui]. Não foi mau uso do aparelho.

Tamara Cintra

21/08/2014 às 00:01

Tamara,

Lamento muito pelo ocorrido, assim como você eu também ficaria muito triste ou irritado com um laudo de perda de garantia, mas para este laudo ser emitido posso garantir que o seu produto passou por uma análise minuciosa na qual foi constatada de fato a perda.

Esses danos podem ser causados por contato com liquido (água, chuva, umidade extrema, suor e outros líquidos), Havendo infiltração de liquido no aparelho pode oxidar as peças internas pode ocasionar vários problemas mesmo aparentemente funcionado normalmente por algum tempo ou parando de funcionar completamente imediatamente. Qualquer exposição, pelo derramamento de alimentos ou líquido, sendo ela sucinta ou prolongada do produto à umidade excessiva, pode ocasionar a oxidação da placa, fazendo com que o celular tenha suas características operacionais comprometidas. Esse tipo de problema é identificado por algumas etiquetas internas no aparelho que mudam de cor havendo contato com liquido, assim identificando que o aparelho teve contato com liquido. Este tipo de dano não é coberto pelos Termos de Garantia Motorola descrita no manual do produto, por esse motivo o reparo/troca da tela é mediante orçamento, pois as situações onde o aparelho é realizado o reparo em orçamento, e este é estabelecido pela própria assistência técnica, não temos como interferir na relação comercial entre a autorizada e o cliente, pois toda relação de compra de peças, mão de obra e demais atribuições são da própria assistência técnica sem relação com o fabricante.

Após a análise técnica realizada pelo Centro Avançado de Reparos, foi detectada a exposição de líquidos ou vapor de água no aparelho que compromete o funcionamento dos circuitos eletrônicos do aparelho, ocasionando a perda da garantia, conforme os termos do manual do produto.
    A Motorola informa que o reparo poderá ser realizado normalmente mediante aprovação do orçamento por parte do consumidor.

Pedimos desculpas, mas é o tipo de situação em que não conseguimos dar uma solução diferenciada, pois foge a política de garantia do aparelho.

Para qualquer dúvida, estaremos dispostos a esclarecer em nossa central de atendimento.

Telefones:
    4002-1244 (Capitais e Regiões Metropolitanas) Segunda a Sexta das 8 às 21hs e aos Sábados das 08 às 18hs
    0800-7731244 (para outras localidades) Segunda a Sexta das 8 às 21hs e aos Sábados das 08 às 18hs.

Robson.

Central de Soluções Motorola Brasil
    www.motorola.com.br
    =

Está com problemas com Motorola do Brasil?