NÃO CONSIGO ACIONAR ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Olá, tenho um tablet que está na garantia mas não consegui de forma alguma encontrar como solicitar um reparo em garantia. Ao entrar em contato via 0800, o robô informa outro 0800 que não existe.

18/06/2024 às 15:31

Olá, Diego.

Tudo bem? Me chamo Ana Paula e estou responsável por seu atendimento através do canal Reclame Aqui.

Recebemos a sua manifestação, agradecemos a oportunidade de analisar e realizar o levantamento de seu caso para que possamos então esclarecer o seu questionamento.

Conforme conversamos em nosso contato via telefone, é de extrema importância que o aparelho seja encaminhado para análise de nossa assistência, pois desta forma o problema mencionado poderá ser devidamente corrigido. Nossos técnicos terão ainda mais critério para analisar o seu aparelho e assim sanar esta falha mencionada. A cerca de 90% dos casos o aparelho é reparado em até 2 dias. Posso solicitar prioridade no atendimento e atenção na análise para ser feito o mais rápido possível.

Encaminhei uma mensagem privada (no e-mail cadastrado no site) solicitando os dados que preciso para verificar uma assistência próxima de você e gerar uma Ordem de Serviço e caso necessário um código de postagem, para garantir que o processo seja o mais rápido possível.

Pra responder essa mensagem, bastará clicar no botão que se encontra no final desse e-mail (Responder a mensagem privada da Motorola do Brasil). Caso não tenha mais acesso ao e-mail, peço por gentileza que atualize as suas informações no site e me encaminhe um novo e-mail para contato.

Aguardo retorno!

* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.

Ana Paula
Reclame Aqui | Motorola Brasil

19/06/2024 às 09:55

Bom dia, Diego.

Agradeço pelo retorno com as informações!

Como próximo de você não há uma assistência técnica autorizada, nós geramos uma postagem sem custo, para que você possa encaminhar o aparelho, o direcionamento de qual será enviada é dado automaticamente pelo sistema, que analisa qual tem menos demanda a fim de que o reparo seja feito o mais rápido possível.

Número da Autorização de Postagem (e-ticket): 30XXXXX135
Data de Validade: 20 dias corridos

Obs: Por gentileza, me informe quando a postagem for realizada.

Serviços Autorizados:
• Novo SEDEX Reverso (04170);
• Aquisição de embalagem: - Caixa de Encomenda B (16x11x6 cm).
O próprio atendente na Agência dos Correios irá imprimir o rótulo de endereçamento de sua encomenda, portanto, não é necessário imprimir ou endereçar sua encomenda.
Obs: basta comparecer a uma agência própria dos Correios, você terá a gratuidade da caixa ao encaminhar o seu aparelho e o carregador, porém, é importante reforçar que somente as agências próprias tem essa disponibilidade.

Próximos passos:
• Para utilizar o seu código de postagem, você deverá se dirigir a uma agência oficial dos Correios;
• Faremos o devido diagnóstico;
• Realizaremos o reparo (se aplicável);
• Enviaremos seu aparelho ao seu endereço.

Orientações para a postagem do seu aparelho:
• Realize o backup do conteúdo do aparelho (caso esteja ligando);
• Remova a senha de bloqueio e a conta Google do produto antes de realizar a postagem, caso esteja ligando.
• Envolver o aparelho e acessórios como plástico bolha, papel revista picado ou jornal antes de acomodá-lo na caixa;
• Acomodar o kit e acessórios de forma a não se moverem dentro da caixa.

Os Correios fornecerá uma Declaração de Conteúdo que devera ser preenchido da seguinte forma:
• CNPJ: 01.472.720/0001-12;
• Valor Declarado de R$ 800,00 que não será cobrado, sendo apenas para fins de registro interno entre a Motorola e os Correios.

O que deverá ser enviado com o aparelho:
• Aparelho e carregador;
• Uma cópia de um documento com foto e CPF, do comprovante de endereço e uma cópia da nota fiscal.
• Uma carta descrevendo detalhadamente o defeito do aparelho ou acessório através da sua percepção.

O que não deverá ser enviado com o aparelho:
• Embalagem original do produto, manual, chave da gaveta do cartão SIM, cartão SIM, cartão de memória e tampa traseira do aparelho (caso estes sejam removíveis).
• Ponto de Atenção: Películas de proteção da tela/display: dependendo da análise, o seu aparelho poderá ter a película retirada e esta não retornará junto ao aparelho.

Para acompanhar o rastreio do seu aparelho até a assistência técnica:
• Acesse: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm e insira o código de objeto fornecido pelos Correios.

Para acompanhar o Reparo do seu aparelho:
Acesse: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/trackrepair2 , inserindo uma das opções abaixo:
• IMEI do aparelho (número de série que você consegue encontrar na caixa ou nota fiscal que contém 15 dígitos);
• Ordem de Serviço (SOBR);
• CPF (De quem gerou a postagem) e clique em “buscar”.

Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.

Ana Paula
Reclame Aqui | Motorola Brasil

Está com problemas com Motorola do Brasil?