Problema com Moto X

Motorola do Brasil
Petrópolis - RJ
15/01/2015 às 21:21

Olá,

comprei um Moto X primeira geração, que apresentou problema na câmera. Mesmo fazendo master reset não resolveu, e foi encaminhado ao conserto da assistência autorizada durante o período de garantia. Como o celular utiliza um nano SIM card, durante o período de um mês do conserto fiquei sem acesso à linha pois, mesmo tendo celulares antigos em casa, nenhum usa nano SIM (apenas Moto X e iPhone usam).

O celular voltou com a câmera consertada, mas com problema no microfone (não é no auto-falante, por favor). A pessoa para quem eu ligo me ouve muito, mas muito baixo, e assim as conversas são horríveis.

Depois de entrar em contato com a assistência, vários master resets, enviei novamente ao conserto na assistência (fora do prazo da garantia, que já expirou, mas ainda dentro da garantia do conserto). Novamente fiquei um mês sem celular, pois o nano SIM não serve em nenhum aparelho.

O celular voltou, com o mesmo problema, nada foi consertado. Entrei em contato novamente com a Motorola, e pediram para eu enviar novamente para conserto. Isso significa mais um mês, pelo menos, sem celular.

Considere-se que, em nosso mundo atual, um mês sem celular significa viver um mês no lado escuro da lua, pois as pessoas precisam falar com você, e você com elas, e não conseguem.

Assim solicito, por favor, a troca do aparelho celular, ou o empréstimo de um compatível com nano SIM para ser utilizado durante o período de reparo.

O que não posso é ficar mais um mês sem celular e ele voltar sem o reparo realizado.

Outra solução (mais cara para o meu bolso) é abandonar de vez o Moto X e comprar outra marcar que não dê este defeito ou que, pelo menos, preste uma assistência mais ágil.

20/01/2015 às 12:52

Olá Marcos,

tudo bem ?

Primeiramente venho informar que também ficamos muito chateados com o ocorrido em seu dispositivo, pois esperávamos que pudesse ter a melhor experiência possível podendo desfrutar das melhores tecnologias do mercado que foram disponibilizadas em seu aparelho... E o mais importante, com um ótimo custo beneficio.
    Contudo, Verificamos seu caso, devido na data de hoje o aparelho não consta dentro do período de garantia oferecida pelo fabricante. Sendo assim, a Motorola informa que o reparo poderá ser realizado normalmente mediante aprovação do orçamento por parte do consumidor. As situações onde o aparelho se encontra fora de garantia, o reparo só são feito em orçamento, e este é estabelecido pela própria assistência técnica, não temos como interferir na relação comercial entre a autorizada e o cliente, pois toda relação de compra de peças, mão de obra e demais atribuições são da própria assistência técnica sem relação com o fabricante.

Peço desculpas, mas é o tipo de situação em que não conseguimos dar uma solução diferenciada pois foge a política de garantia do aparelho.

Qualquer dúvida, estaremos dispostos a esclarecer em nossa central de atendimento.

Telefones:

4002-1244 (Capitais e Regiões Metropolitanas) Segunda a Sexta das 8 às 21hs e aos Sábados das 08 às 18hs

0800-7731244 (para outras localidades) Segunda a Sexta das 8 às 21hs e aos Sábados das 08 às 18hs.

Madson.

Central de Soluções Motorola Brasil

www.motorola.com.br

20/01/2015 às 14:03

Na verdade, o aparelho encontra-se na garantia dos consertos realizados, não da nota fiscal. Entretanto, já entrei em contato com outro setor da empresa, resolvendo a questão definitivamente. Agradeço o contato.

Está com problemas com Motorola do Brasil?