Smartphone travando, aquecendo e depois de passar pela assistência apresentou um problema que não tinha o chip não funciona fica sem sinal.

Adquiri um smartphone Moto G 32.
E ele começou travar, esquentar, desligar e reiniciar.
No dia 16/02/2024, levei para a https://******* Motorola no Tatuapé, para reparo e quando fui buscar me informaram que o celular não tinha nada, que apenas instalaram o sistema novamente, e que a atualização e o sistema da assistência não era a mesma, que era atualizada pelo celular.
O celular continuou, apresentando os mesmos problemas, levei novamente para assistência, no dia 30/04/2024 e me informaram que não estava mais na garantia, questionei e disse que iria ao Procon, aí mandaram eu aguardar uns 40 minutos, que iriam entrar em contato com a Motorola pra ver se ela autorizava o reparo, aguardei e disseram que a Motorola
tinha autorizado, aí ficou novamente para reparo.
Quando fui buscar me disseram que era a placa principal que estava com problema, e que trocaram, mas quando fui colocar o chip para usar fica sem sinal não esta funcionando, coloquei outros Chips, pra ver se o problema era do meu chip, e tbm não funcionou, só posso usar o celular pelo wi-fi, fiquei sem poder usar whatsapp e fazer ligações, e problema de aquecer e travar continua.
Preciso de uma solução, urgente pois preciso do celular para trabalho, e estou com problemas de saúde na família, e o celular não esta funcionando para receber ligações.
Por isso coloquei no reclame aqui, no procon, e mandei a reclamação tbm para patrulha do consumidor com Celso Russo Mano, estou só aguardando eles já irão marcar a data, para ir resolver.

27/05/2024 às 13:36

Boa tarde, Nivaldo!

Como está?

Recebemos sua manifestação e agradeço a oportunidade de analisar o seu caso, vou verificar a melhor forma de poder ajuda-lo em tudo que esteja ao meu alcance.

Para problemas com Sinal / Slot/Sim Card por gentileza verifique as questões a seguir:

O chip é cortado?
O problema acontece tanto no Slot 1 quanto no Slot 2?
O problema acontece apenas com um chip específico?

Verifique se o chip esta sendo inserido de forma correta ou no local correto.

Verifique se o chip esta ativo em: Menu > Configurar > Cartões SIM.

Faça uma restauração de rede:

Android Marshmallow/Nougat: Menu > Configurar > Fazer Backup e redefinir > Redefinir configurações de rede

Android Oreo: Menu > Configurar > Rede e Internet > 3 pontos > Redefinir configurações de rede

Teste com outro chip.

Caso não funcione, esclareço que é de extrema importância que esse aparelho seja analisado por um de nossos técnicos.

Conforme verificado, o aparelho não está mais na garantia dos 12 meses e para resolver o problema é importante que encaminhe o seu aparelho para a autorizada.

No link: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/trackrepair2 você consegue encontrar a assistência mais próxima, lembrando que pelo fato da garantia ter acabado, na assistência técnica é estabelecido um orçamento para concluir o reparo.

Obs: Não temos como interferir no valor do reparo e nos prazos da autorizada, pois se trata de um serviço prestado fora da garantia do fabricante.

Ele é estabelecido pela própria assistência técnica, pois toda relação de compra de peças, mão de obra e demais atribuições são da própria assistência técnica, mas as peças são originais de fábrica.

Caso não haja uma autorizada mais próxima, deixo também o telefone de nossa central de reparos avançados para realização do reparo em orçamento:
PLL INOVAÇÃO: 11-2105-8620
WhatsApp exclusivo para contato Motorola fora de garantia: 11 94552-1637.
Horário de atendimento: De segunda à quinta-feira das 08h às 18h e sexta-feira das 08h às 17h.

Agradeço a compreensão.

Gabriel
Reclame Aqui | Motorola Brasil

Está com problemas com Motorola do Brasil?