temos 2 moto e20 power a anos e só passamos raiva com os mesmos

celular trava de mais nao conseguimos nem usar o basico sou tecnici em celulares formado na area de T.I e tenho propiedade para falar que esses apararelhos nao deveriam nem ser comercializado pela tamanha insatisfação causada, minha mae mora no interior e faz uso de um mal consegue usar o whatsApp

25/06/2024 às 10:21

Olá, Renato.

Tudo bem? Me chamo Ana Paula e estou responsável por seu atendimento através do canal Reclame Aqui.

Recebemos a sua manifestação, agradecemos a oportunidade de analisar e realizar o levantamento de seu caso para que possamos então esclarecer o seu questionamento.

Primeiramente vamos realizar um procedimento para tentarmos sanar essa irregularidade, pois existe a possibilidade de funcionar sem a necessidade de direcionar o aparelho para o nosso centro de reparo para uma análise.

• Pressione o botão de ligar/desligar até que o aparelho reinicie.

Verifique as seguintes questões:
1. Você possui antivírus ou aplicativo baixado fora da Play Store? Caso tenha, peço que desinstale e teste o aparelho.
2. Essa lentidão e travamento ocorreu após alguma atualização?
3. Seu aparelho esta com o armazenamento cheio? Caso sim, isso pode acarretar no travamento e lentidão do sistema. Recomendamos que libere espaço no aplicativo de Google Fotos (faça o backup para o Google Drive e posteriormente exclua do dispositivo), remova o conteúdo não utilizado (aplicativos e mídias) e / ou usar cartão SD externo.
4. Seu aparelho tem atualização disponível? Caso sim, peço por gentileza que faça a atualização e verifique se a falha será corrigida.

Obs: O Android já tem uma inteligência para encerrar aplicativos que não estão sendo usados, quando algum novo aplicativo precisa de memória RAM para funcionar. Por outro lado, há aplicativos que exigem alto uso de memória e estão rodando o tempo todo.

• Caso esteja com lentidão ou demora para abrir os aplicativos (Android 9.0 ou superior), desative as animações.
Acesse: Menu > Configurar > Acessibilidade > Remover animações.

• Ative o modo programador/ Opções do desenvolvedor.

O modo desenvolvedor / opções do desenvolvedor do Android permite fazer diversas alterações no sistema, como aumentar a velocidade das animações ou monitorar o funcionamento dos aplicativos.

Como ativar: Acesse: Menu > Configurar > Sistema > Sobre o dispositivo.
Toque 7 vezes sobre o Número da versão.
O Modo programador estará disponível em: Menu > Configurar.
Acesse: Menu > Configurar > Programador > Em execução.

Acesse: Menu > Configurar > Apps e notificações > Informações do app > Mostrar sistema > Selecione o aplicativo que está consumindo muita memória RAM e toque em Forçar parada.

• Se o travamento for em algum aplicativo especifico limpe os dados deste aplicativo.
1. Acesse: Menu > Configurar > Apps e Notificações > Ver todos os apps > Informações de app > 3 pontos verticais (parte superior direita da tela) > Mostrar sistema.
2. Localize e selecione o aplicativo desejado.
3. Toque em Armazenamento e em seguida em Limpar Dados.
Obs: Apps de rede social, com a limpeza de dados ele pede a senha para acessar novamente após a limpeza, e é necessário fazer o backup das conversas do Whatsapp antes de limpar os dados dele.

- As atualizações servem especificamente para correção de bugs e possíveis vulnerabilidades. Além disso, novas funcionalidades são adicionadas, melhorando o desempenho e a experiência de uso do sistema. Dessa forma, compreendemos que as falhas mencionadas não estão relacionadas com a atualização disponibilizada. Mas para ajudar a corrigir as falhas em seu aparelho, peço que realize a restauração de fábrica de seu aparelho.

Lembrando que é de extrema necessidade realizar o backup dos seus dados antes, com isso, todos seus dados - contatos, fotos - ficaram salvos no seu e-mail, podendo ser visualizado no Drive. É importante que você saiba a senha do mesmo, se não, será impossível recuperar os dados e o aparelho terá que ser direcionado para uma autorizada. Após o Backup, aguarde um período de 30 minutos e depois realize o reset.

1. Acesse: Acesse: Menu > Configurar > Sistema > Backup;
Confirme se a opção fazer backup no Google Drive esta ativada, após isso toque em Fazer Backup.

2. Acesse: Menu > Configurar > Usuários e contas;
Confirme se a opção Sincronizar dados Automaticamente está ativada.

3. Acesse: Google Fotos > Na parte superior, toque em Menu ( parte superior esquerda da tela, são 3 traços verticais ) > Selecione Configurações > Backup e sincronização > Toque em Backup e sincronização para ativar;
Posteriormente acesse a última opção Fazer backup das pastas do dispositivo e selecione as pastas que você deseja salvar na conta (o ideal é deixar todas para ter certeza que não irá perder fotos ou vídeos importantes).

4. Para verificar se suas fotos e vídeos foram armazenadas em backup:
Acesse: Google Fotos > Toque em Fotos > Na parte superior, você verá se suas fotos foram armazenadas em backup ou se ainda estão aguardando o backup.

5. Após isso: Menu > Configurar > Sistema > Restaurar Opções > Apagar todos os dados.

Teste o aparelho por 72 horas e verifique se o dispositivo irá apresentar alguma melhora.

* Me retorne com o respaldo destas questões e o IMEI do aparelho para darmos andamento à tratativa. Se a falha persistir ou não, peço que me sinalize até que tenhamos o caso totalmente solucionado.

Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.

Ana Paula
Reclame Aqui | Motorola Brasil

28/06/2024 às 09:37

Bom dia, Renato.

Agradeço pelo retorno com as informações.

Como o seu aparelho permanece com falhas, mesmo com todo o procedimento passado de suporte a você, é de extrema importância que o aparelho seja encaminhado para análise de nossa assistência, pois desta forma o problema mencionado poderá ser devidamente corrigido. Nossos técnicos terão ainda mais critério para analisar o seu aparelho e assim sanar esta falha mencionada. 90% dos aparelhos são reparados em até 2 dias. É realmente rápido. Por favor vá até a assistência técnica e eles farão a avaliação e confirmaram os prazos.

Como o aparelho está fora da garantia de 12 meses do fabricante, o reparo só poderá ser realizado mediante a aprovação de orçamento (que é estabelecido na assistência técnica) ou em uma autorizada de sua confiança. Se desejar, você também poderá solicitar o orçamento à nosso setor responsável/especializado: PLL Inovação: (11)2105-8620 - WhatsApp exclusivo para contato Motorola fora de garantia: 11 94552-1637. Gostaríamos de ressaltar que temos total preocupação em disponibilizar produtos de extrema qualidade e oferecer uma ótima experiência aos clientes com os nossos produtos/serviços.

Obs: Não temos como interferir no valor do reparo e nos prazos da autorizada, pois se trata de um serviço prestado fora da garantia do fabricante. Ele é estabelecido pela própria assistência técnica, pois toda relação de compra de peças, mão de obra e demais atribuições são da própria assistência técnica, mas as peças são originais de fábrica.

Deixo abaixo o link de nosso site para que possa verificar qual autorizada mais próxima de você, basta você colocar o seu CEP e realizar a consulta.

Site da Motorola: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/mcp/trackrepair2

Agradecemos a compreensão!

* Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.

Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.

Gabriel
Reclame Aqui | Motorola Brasil

Está com problemas com Motorola do Brasil?