Toques [Editado pelo Reclame Aqui] no meu celular

Motorola do Brasil
Cachoeiras de Macacu - RJ
16/06/2024 às 04:57
ID: 190909053

Eu tenho um Moto one fusion desde o final de 2021, hoje estamos em 2024 e o meu celular as vezes toca nas coisas sozinho, nunca quebrei a tela dele, já troquei película caso fosse erro de colocação, limpo a tela regularmente e mesmo assim ele toca sozinho sem motivo algum e com muita frequência, eu não sei o que fazer e nem confio nos tutoriais da internet.

18/06/2024 às 11:11

Olá, Stephanny.

Tudo bem? Me chamo Ana Paula e estou responsável por seu atendimento através do canal Reclame Aqui.

Recebemos a sua manifestação, agradecemos a oportunidade de analisar e realizar o levantamento de seu caso para que possamos então esclarecer o seu questionamento.

Primeiramente vamos realizar um procedimento para tentarmos sanar essa irregularidade, pois existe a possibilidade de funcionar sem a necessidade de direcionar o aparelho para o nosso centro de reparo para uma análise.

1- Peço que realize a restauração de fábrica de seu aparelho.

Lembrando que é de extrema necessidade realizar o backup dos seus dados antes, com isso, todos seus dados - contatos, fotos - ficaram salvos no seu e-mail, podendo ser visualizado no Drive. É importante que você saiba a senha do mesmo, se não, será impossível recuperar os dados e o aparelho terá que ser direcionado para uma autorizada. Após o Backup, aguarde um período de 30 minutos e depois realize o reset.

1. Acesse: Acesse: Menu > Configurar > Sistema > Backup;
Confirme se a opção fazer backup no Google Drive esta ativada, após isso toque em Fazer Backup.

2. Acesse: Menu > Configurar > Usuários e contas;
Confirme se a opção Sincronizar dados Automaticamente está ativada.

3. Acesse: Google Fotos > Na parte superior, toque em Menu ( parte superior esquerda da tela, são 3 traços verticais ) > Selecione Configurações > Backup e sincronização > Toque em Backup e sincronização para ativar;
Posteriormente acesse a última opção Fazer backup das pastas do dispositivo e selecione as pastas que você deseja salvar na conta (o ideal é deixar todas para ter certeza que não irá perder fotos ou vídeos importantes).

4. Para verificar se suas fotos e vídeos foram armazenadas em backup:
Acesse: Google Fotos > Toque em Fotos > Na parte superior, você verá se suas fotos foram armazenadas em backup ou se ainda estão aguardando o backup.

5. Após isso: Menu > Configurar > Sistema > Restaurar Opções > Apagar todos os dados.

* Me retorne com o respaldo destas questões e o IMEI do aparelho para darmos andamento à tratativa. Se a falha persistir ou não, peço que me sinalize até que tenhamos o caso totalmente solucionado.

Qualquer dúvida, permaneço a disposição (via mensagem privada) para auxiliar da melhor forma possível.

Minha disponibilidade é de segunda à sexta das 08h00 às 16h00.

Ana Paula
Reclame Aqui | Motorola Brasil

Está com problemas com Motorola do Brasil?