Problema na Yamaha NMAX connected ******* SEM SOLUÇÃO!!

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Maceió - AL

29/08/2023 às 20:14

ID: 171090291

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei uma Nmax ******* com tecnologia start-stop, modelo *******.
Os últimos três meses até agora venho tendo grandes transtornos quanto ao seu funcionamento.
Minha bateria já descarregou totalmente três vezes. As três fiquei na mão. Consequência disso foi o acionamento do seguro e a utilização completa da minha franquia para guinchos.
O que mais me indigna é a ausência de um diagnóstico por parte da autorizada (mototec unidade Maceió-AL). NENHUM mecânico sabe justificar a fuga da carga elétrica. O contrário, eles admitem que não conseguem justificar o porquê da moto está descarregando.
A moto ainda em garantia, mas há a alegação que quando se trata da bateria a garantia especificamente dela é de 3 meses.
Tive uma motocicleta da Suzuki por 10 anos e não tive metade dos transtornos que a Yamaha vem me causando. Além disso, é de conhecimento público e notório que bateria de nenhum veículo perde sua vida útil tão rapidamente, salvo, por intervenção de algum componente que prejudique o seu funcionamento.
Aqui, *******, que (apesar de não ser orientada no momento da entrega da moto) eu desligo a chave de aproximação, sempre tenho cuidado em verificar os componentes e por zelo tenho registrado todas as vezes que fui [Editado pelo Reclame Aqui].
Estamos falando de uma moto 0km, comprei em janeiro e tive posse dela em fevereiro. São APENAS SEIS MESES DE USO.
O aborrecimento continua quando, por orientação do suporte mecânico da autorizada Yamaha, eu tive que DESATIVAR a tecnologia STAR-STOP para ver se a moto não descarregava. Uma admissão de que a fabricante lança um produto, infla o preço e que mesmo assim ele auto não se sustenta. ENGANAÇÃO!
A moto é o meu principal meio de locomoção, moro distante e dependo EXCLUSIVAMENTE dela. Estou até agora (29.08.*******) tentando resolver - internamente - o diagnóstico, a solução e o pronto reparo dela, mas noto que os transtornos estão muito distantes de acabar.

Compartilhe