Negativação indevida, bloqueio judicial e dificuldades no parcelamento de dívida

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/06/2025 às 17:22

ID: 220539443

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tive um contrato firmado, e infelizmente fiquei desempregado. Porem fui ver meu nome estava totalmente negativado, e não foi firmado 100% de tudo que foi prometido, e o pior, a empresa em questão lançou um bloqueio judicial em minha conta, e eu quero parcelar e falei com o advogado, porem ele só aceita a vista! isso é totalmente contra lei, estão se negando a recebimentos, e o pior forma rispida de recebimentos sendo que eu quero acertar meu débito, e não tenho culpa de ter ficado desempregado, e o pior, com nome sujo, que é totalmente contra o que eles falam que cumprem! outros usuarios relataram a mesma coisa aqui no reclameaqui .

obs: mandei msg para o "analista" e o mesmo ficou "caçoando" para que eu peticionasse no processo, o parcelamento, sendo que meu peticionamento será contra outras coisas e eu quero fazer o parcelamento aqui do que eu devo, e não com " honorarios" porque não contratei nada disso .

Gostaria do apoio nesse sentido alem do proximo passo, de limpeza 100% do meu nome! Posso assinar o acordo judicialmente e pagar tambem judicialmente, alem do que é devido a limpeza do nome como prometido pela empresa!

Compartilhe

Resposta da empresa

25/06/2025 às 17:39

Olá, tudo bem Andrew?

Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecimento.

Verificamos que o serviço contratado no dia 14/12/******* foi devidamente prestado, com a entrega do Nada Consta realizada em 19/12/*******.

Conforme previsto e assinado em contrato, o pagamento foi dividido da seguinte forma: 50% no ato da contratação e os outros 50% na entrega do Nada Consta. Após a entrega do serviço, enviamos lembretes, boletos e concedemos prazos para a quitação do valor restante, mas infelizmente não tivemos sucesso nem retorno por parte do cliente.

Diante da inadimplência e ausência de resposta durante o período de cobrança, o contrato foi encaminhado ao nosso departamento jurídico para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

Importante destacar que, assim que o débito for regularizado, o processo de limpeza poderá ser refeito sem qualquer tipo de questionamento ou custo adicional, conforme já foi informado anteriormente.

Entendemos que situações imprevistas como o desemprego acontecem e, se tivéssemos sido informados no momento adequado, certamente teríamos buscado uma alternativa amigável de parcelamento antes da judicialização. No entanto, infelizmente não tivemos nenhum retorno durante o período de notificações.

Sobre sua alegação de que está sendo impedido de parcelar: orientamos que o pedido seja feito diretamente no processo judicial, pois, neste momento, qualquer acordo precisa ser formalizado por lá. Essa é a forma correta e legal de resolver a questão neste estágio.

Reforçamos que a empresa não está se recusando a receber, apenas seguimos os trâmites legais já iniciados. Estamos totalmente à disposição para resolver da melhor maneira possível, mas com o devido respeito ao contrato firmado por ambas as partes.

Ficamos no aguardo da sua iniciativa para regularizar e retomar o processo.

Atenciosamente,
Marcelo Moura.

Réplica do consumidor

25/06/2025 às 20:24

não aceito!

mentira... não foi feito porque eu conferi meses depois e estava sujo o nome

quanto ao parcelamento não vou fazer em processo judicial coisa nenhuma desculpe

vocês estão cometendo uma acusação gravíssima porque estão se negando a receber um pagamento e pior, por advogado negando parcelamento... ou seja se omitindo a receber .
no aguardo da tratativa . quero pagar mas vocês não querem receber .

Réplica da empresa

26/06/2025 às 08:58

Olá,

Lamentamos sua insatisfação, mas precisamos esclarecer os fatos de forma objetiva:

O Nada Consta foi sim entregue conforme combinado no contrato, e inclusive encaminhado para você via WhatsApp na data. Como o sistema da plataforma não permite anexos aqui, vamos reenviar novamente pelo WhatsApp para sua conferência. Caso tenha dúvidas, é só conferir nosso histórico de conversas: você recebeu o documento como combinado.

O contrato assinado previa claramente o pagamento de 50% na contratação e os outros 50% na entrega do serviço. Fizemos nossa parte, concluímos o serviço dentro do prazo, e você ficou em débito com a empresa. Enviamos lembretes, tentamos contato de forma amigável, e não tivemos retorno.

Agora, afirmar que não queremos receber não condiz com a realidade. A questão é que, com a dívida já judicializada, qualquer negociação precisa ocorrer diretamente no processo, como manda a lei. O advogado apenas segue o procedimento padrão nesse tipo de situação. Negar isso é ignorar o trâmite jurídico correto.

Se os apontamentos voltaram, isso não ocorreu por falha nossa, mas sim porque o suporte adicional previsto em contrato exige que os pagamentos estejam em dia o que infelizmente não é o seu caso. Não é razoável exigir suporte completo sem ter cumprido com sua parte no acordo.

Nosso jurídico segue totalmente à disposição para formalizar o parcelamento dentro do processo, de forma transparente e legal.

Caso haja real interesse em resolver, estamos prontos para colaborar.

Atenciosamente,
Marcelo Moura

Réplica do consumidor

26/06/2025 às 09:04

ainda no aguardo. a empresa não quer receber .. já tive outras formas de negociação jurídica e foi aceito parcelamento.

inclusive, é lei!

se vocês trabalham com lei sabem que estão negando a lei ... quero o parcelamento E a entrega novamente conforme falamos por favor!

só quero pagar e ter meu produto... só isso

Réplica da empresa

26/06/2025 às 10:01

Conforme já explicado, com o débito judicializado, qualquer negociação deve ser feita diretamente no processo, dentro da legalidade.

Nosso departamento jurídico segue à disposição para tratar da forma de pagamento por lá.

Encerramos por aqui e agradecemos a compreensão.

Atenciosamente,
Marcelo Moura

Consideração final do consumidor

27/06/2025 às 13:38

Não fecho mais contrato algum, ja peticionei no processo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0