Defeito em Iphone novo com 48 horas de uso: Loja se recusa a trocar ou reembolsar

Respondida
Itaguaí - RJ
12/02/2026 às 18:08
ID: 240592827
Comprei um Iphone novo, lacrado, há apenas dois dias. O aparelho apresentou defeito na câmera desde o inicio do uso, caracterizando defeito de fábrica.
Ao procurar a loja para solucionar o problema, fui informada de que deveria acionar apenas a garantia da Apple e levar o aparelho para a assistência técnica. No entanto, por se tratar de um produto
recém-adquirído, novo e lacrado, que apresentou defeito em menos de 48 horas, solicitei a devolução integral do valor pago ou a substituição imediata por outro aparelho novo.
A loja, porém, se recusou a devolver o dinheiro, alegando que não realiza reembolso.
Diante do ocorrido, aguardo uma solução justa e adequada para o caso.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/02/2026 às 12:16
Prezada cliente,
No seu caso específico, o aparelho adquirido foi novo e lacrado de fábrica, sem qualquer uso prévio pela loja. Por esse motivo, eventuais defeitos técnicos identificados após a abertura do produto devem ser tratados diretamente pela garantia oficial da Apple, conforme política do fabricante. Assim que nos procurou, nossa equipe prestou todos os esclarecimentos necessários e se colocou à disposição para auxiliar no agendamento da assistência técnica autorizada, oferecendo suporte durante todo o processo.
Ressaltamos que a MouraCell também trabalha com aparelhos seminovos, sempre informados previamente ao cliente, porém este não foi o seu caso. O produto entregue era novo, lacrado, e sob garantia direta do fabricante.
Informamos ainda que não realizamos cancelamento ou reembolso de aparelhos lacrados após abertos, prática comum no mercado de eletrônicos, uma vez que a análise e eventual substituição devem ser feitas pela assistência autorizada, que possui competência técnica para avaliar defeitos de fábrica.
Em nenhum momento houve recusa de atendimento. Houve orientação clara, suporte oferecido e encaminhamento correto para resolução.
Seguimos à disposição para auxiliar no processo de garantia sempre que necessário.
Atenciosamente,
Equipe MouraCell.