Produto entregue errado e recusa de cancelamento após prazo de arrependimento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

06/08/2026 às 12:07

ID: 255778137

Fiz uma compra no dia 12/07/2026 pelo aplicativo da MadeiraMadeira. A previsão inicial de entrega era 22/07/2026, mas a data foi sucessivamente alterada sem o meu consentimento para 23/07 e depois para 30/07. O pedido acabou sendo entregue no dia 29/07/2026.

Contratei o serviço de montagem pelo próprio aplicativo da MadeiraMadeira para o dia 01/08/2026. Ao chegar à minha residência, o montador constatou que o pedido foi entregue errado: o móvel deveria ser composto por duas caixas diferentes (Volume 1/2 e Volume 2/2), mas recebi duas caixas repetidas (Volume 2/2), tornando a montagem impossível por falta de peças essenciais.

Desde então, venho tentando resolver o problema por todos os canais (site, chat, telefone e WhatsApp), sem sucesso. O atendimento é extremamente precário e evasivo no chat chegam a responder apenas com um "boa tarde" a cada 2 dias.

Apenas no dia 05/08/2026 consegui algum retorno do vendedor do marketplace, que ignorou meu pedido de envio da caixa correta e informou que faria a coleta para estorno. Diante de tamanha desorganização, solicitei então o cancelamento definitivo e a devolução do valor pago.

Para minha surpresa, hoje, 06/08/2026, fui informado de que deveria abrir o chamado de cancelamento com a MadeiraMadeira, mas o sistema da plataforma recusa a solicitação sob a justificativa de que "o cancelamento só pode ser feito em até 7 dias corridos após o recebimento".

Trata-se de uma alegação totalmente descabida e ilegal:

Vício de produto e descumprimento de oferta: Não se trata de mero arrependimento, mas sim de um produto entregue errado e incompleto (vício do produto), regido pelo Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O prazo para solicitar solução em caso de defeito ou erro de envio é de 90 dias, e não 7 dias.

Enrolação proposital: Fui "cozinhado" pelo atendimento moroso da empresa desde o dia 01/08, sendo induzido a perder tempo enquanto cobrava uma solução.

Diante do exposto, EXIJO uma das seguintes soluções imediatas:
Opção A: A entrega imediata da caixa correta (Volume 1/2) faltante; OU

Opção B: O estorno/reembolso integral do valor pago (incluindo o frete e o serviço de montagem que não pôde ser realizado) ANTES ou NO MOMENTO da coleta do volume duplicado que está em minha posse.

Não aceitarei que retirem o produto da minha residência sem a garantia formalizada do estorno prévio ou concomitante. Aguardo providências urgentes e definitivas.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

11/08/2026 às 09:32

Péssima empresa, extremamente difícil falar com alguém tudo sempre ficava pro dia seguinte.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0