Erro da fábrica e quem paga é o cliente. NÃO RECOMENDO MOVEIS ALVIN

Não resolvido
Rosário do Sul - RS
17/11/2025 às 20:16
ID: 232152249
Fui fazer uma segunda compra com eles ai peguei a primeira nota pra ver a cor pra fazer meu segundo pedido, so que estava errado na nota e sendo assim meu segundo pedido veio na cor errada. Resumo por um erro deles tive que pagar o frente de ida e volta pra fazer a troca sendo que o erro foi deles, Empresa muito boa na hora da venda, mas o pós venda é horrível e ainda tive problemas com o pagamento. Nao é justo eu pagar por um erro que foi da fábrica
Compartilhe
Resposta da empresa
18/11/2025 às 07:37
Olá, Ronaldo!
Obrigada por compartilhar seu relato. Vamos esclarecer o ocorrido com total transparência:
No seu primeiro pedido, a cor escolhida foi castanho, conforme registrado na conversa e confirmado no atendimento. Como era um item personalizado, a cor correta ficou documentada no ******* na nota fiscal constasse mel apenas por limitação técnica de cadastro, informação que já havia sido explicada na ocasião.
Meses depois, ao realizar a segunda compra, o senhor utilizou somente a nota fiscal anterior como referência, sem considerar a conversa onde constava claramente a cor escolhida (castanho). Isso fez com que o pedido das banquetas fosse realizado na cor mel, diferente da cor original.
Por se tratar de produto personalizado, não existe obrigação legal de troca, já que o equívoco ocorreu no momento da nova solicitação e não na fabricação.
Ainda assim, para ajudar, realizamos a troca das banquetas.
O frete total seria de R$ *******, e a empresa arcou com R$ 90, ficando R$ ******* por conta do cliente, conforme combinado.
Durante o atendimento, enviamos todos os prints e registros da conversa, comprovando claramente a cor escolhida no primeiro pedido e demonstrando que o erro na nova compra não foi da empresa.
Além disso, no pagamento das novas banquetas, o senhor selecionou o pagamento em 1x, o que gerou outra solicitação de ajuste. Mesmo sem responsabilidade sobre esse ponto, realizamos o estorno integral e emitimos um novo link com as condições desejadas, novamente em total boa-fé.
Reforçamos que, em todas as etapas, buscamos solucionar, esclarecer e colaborar, mesmo em situações onde a responsabilidade não era da empresa.
Estamos à disposição caso necessite de mais alguma informação.
Atenciosamente,
Equipe Móveis Alvin
Réplica do consumidor
18/11/2025 às 11:38
fez a segunda compra baseado na primeira nota fiscal. não é culpa minha se vcs colocaram a cor errada na nota onde levou eu repetir a mesma cor. Sendo assim esse erro foi por culpa de vcs e nao e justo me cobrar o frete.
Réplica do consumidor
18/11/2025 às 11:38
fez a segunda compra baseado na primeira nota fiscal. não é culpa minha se vcs colocaram a cor errada na nota onde levou eu repetir a mesma cor. Sendo assim esse erro foi por culpa de vcs e nao e justo me cobrar o frete.
Consideração final do consumidor
18/11/2025 às 11:40
Empresa sem responsabilidade e não admite seus erros e fazendo com o cliente fique no prejuízo. NÃO RECOMENDO ESSA EMPRESA
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0