Garantia Cama Casa Queen

Móveis Casa Verde
Bauru - SP
13/08/2015 às 17:19

A 1 ano atrás para ser mais preciso no dia 26/08/2014, comprei uma cama casal Queen modelo Edith (feita em madeira maciça de Cedro e estrutura em madeira de reflorestamento) junto a Móveis Casa Verde de Uberaba, sou solteiro moro sozinho tenho 90 kg e só uso a cama para dormir.

Acontece que na última terça ela começou a fazer barulho, quando fui perceber o que era notei que a cama tem 2 pés de apoio centrais (acredito que seja pelo seu tamanho) que auxiliam na sustentação do estrado, 1 deles quebrou, com isso o estrado também está se desfazendo,1 dia após ter visto o pé quebrado o estrado está bando e solto...

Preocupado com a situação entrei em contato de imediato com a loja de Uberaba mais precisamente com o Gerente Donizete que foi quem me vendeu (e naquele momento fez questão de dizer que o produto era de 1º linha e dificilmente daria um problema ao longo dos próximos anos), solicitei que alguém da empresa pudesse ir até a minha casa ver o que aconteceu, o retorno que tive é que o meu produto não está em garantia e que eu devesse procurar o SAC da empresa...

Pois bem, tratamos meu produto em garantia? 1º em nenhum dos papéis passados no ato da venda especificam o prazo de garantia, 2º e muito mais grave como uma cama de 1º linha (segundo o próprio Donizete ele mesmo tem uma igual em casa) pode dar este tipo de problema após 1 ano? Sendo de 1ª linha com o uso que faço deveria durar 10 anos e não 1.

Fiquei espantado ao ver como uma empresa deste tamanho pode simplesmente abandonar o cliente e nem ao menos ir até o local ver o problema...

Fiquei extremamente decepcionado com o pós venda que recebi, não tenho condições de continuar dormindo na cama sem que o problema seja solucionado, haja vista que a mesma esta se desmanchando, por todas estas razões que especifiquei solicito que as medidas necessárias seja tomadas para que possamos solucionar esta questão o quanto antes.

Obrigado

14/08/2015 às 10:11

Prezado Cliente,

Primeiramente, agradecemos pela reclamação enviada, é sempre um prazer para a MERCANTIL DE MÓVEIS CASA VERDE EIRELI. estabelecer contato com seus clientes, essa prática permite à empresa aprimorar o atendimento, seus serviços e produtos, visando com isso alcançar nosso principal objetivo, qual seja, a plena satisfação de nossos consumidores.

Em resposta à reclamação enviada pela senhor, a MERCANTIL DE MÓVEIS CASA VERDE EIRELI. vem lhe informar que tem como política o pleno respeito às regras dispostas no Código de Defesa do Consumidor, buscando com isso reforçar seu elo de confiança e credibilidade junto a seus consumidores.

Nesse sentido, qualquer vício ou defeito apresentado nos produtos ou serviços prestados pela MERCANTIL DE MÓVEIS CASA VERDE EIRELI. são imediatamente sanados, todavia, no caso em questão, o produto adquirido e entregue ao senhor conforme relatado, esta fora do prazo de garantia, tendo em vista que a compra foi efetuada em 25/08/2014 e o produto se trata de um produto de mostruário, onde o senhor assinou no contrato que estava ciente que o produto não teria troca e nem assistência.

Igualmente e pelos mesmo motivos, expirado o referido prazo de 90 (noventa) dias, inexiste obrigação da MERCANTIL DE MÓVEIS CASA VERDE LTDA. de arcar com eventuais reparos nos produtos adquiridos pela senhor.

Vale ressaltar que não se está alegando que os produtos da MERCANTIL DE MÓVEIS CASA VERDE EIRELI. têm durabilidade de 90 (noventa) dias, ao revés disso, a MERCANTIL DE MÓVEIS CASA VERDE EIRELI. confia plenamente na qualidade e durabilidade dos produtos que comercializa.

Logo, verifica-se que não ocorreu por parte da empresa MERCANTIL DE MÓVEIS CASA VERDE EIRELI. qualquer infringência às normas contidas no Código de Defesa do Consumidor que justificasse o cancelamento da compra, o dever de restituir a quantia dada em pagamento, ou o dever de arcar com eventuais reparos.

Assim, após analisar detidamente a reclamação formulada pelo senhor, informamos que, in caso, fora observado todas as normas e disposições previstas no Código de Defesa do Consumidor, não incorrendo a MERCANTIL DE MÓVEIS CASA VERDE EIRELI. em nenhuma prática ilícita ou abusiva.

Sem mais, sobrevindo qualquer dúvida ou questionamento, nos colocamos à disposição.

Por fim, a MERCANTIL DE MÓVEIS CASA VERDE EIRELI. reitera os agradecimentos pela reclamação publicada, e declara que é uma honra e grande satisfação tê-lo como cliente.

Muito Obrigada!

Mercantil de Móveis Casa Verd

17/08/2015 às 09:54

Não concordo com a tratativa desta empresa que se diz tão sólida e que trabalha com tantos produtos de qualidade ao dizer que o produto que tem 1 de comprado como este não tem obrigação de manutenção. Reitero novamente que comprei uma cama em madeira maciça, o que teoricamente seria um produto de primeira linha, mas que se mostrou o oposto disso, reitero ainda o fato de que moro sozinho, uso a mesma apenas para dormir e esta durou menos de 1 ano (vergonhoso).
    Quanto ao produto de mostruário em momento algum no momento da minha compra foi dito que eu estaria abrindo mão da garantia, foi dito sim que eu estaria abrindo mão da troca se eu quisesse efetuá-la.
    Enfim, a empresa se posiciona de forma a simplesmente virar as costas para um cliente sem nem ao menos querer saber qual foi o problema. Fato é que o consumidor esta cada dia mais esperto e mais inteligente e empresas com este tipo de atitude certamente serão punidas.
    Neste momento esta empresa perde um cliente e espero que outras pessoas que estarão vendo esta mensagem façam o mesmo.

Está com problemas com Móveis Casa Verde?