Cobrança e entrega: Cômoda com defeito e coleta não realizada pela transportadora Tecmar

Resolvido
Imbituba - SC
20/03/2026 às 14:01
ID: 243851081
Realizei a compra de uma cômoda da empresa Móveis Home Fortaleza, por meio das Casas Bahia, e desde o recebimento venho enfrentando sérios problemas.
O produto chegou com qualidade extremamente inferior ao esperado, com material muito frágil e diversas partes quebradas, o que torna impossível sua utilização. Diante disso, solicitei a troca no dia 22/02, seguindo corretamente todos os procedimentos informados.
Após a solicitação, foi me dado um prazo para a coleta do produto pela transportadora Tecmar. No entanto, até o momento, esse prazo não foi cumprido. A coleta simplesmente não aconteceu, e o mais grave: não recebemos qualquer atualização ou novo agendamento.
Estamos sendo prejudicados diretamente, pois ficamos completamente sem informação sobre quando a coleta será realizada. Inclusive, deixamos de trabalhar para aguardar a retirada do produto na data informada, e, ainda assim, ninguém compareceu.
Além disso, a transportadora Tecmar não atende o telefone, impossibilitando qualquer tentativa de contato, o que demonstra total descaso com o consumidor.
Essa situação é inaceitável. Já cumpri com minha parte como cliente, solicitei a troca dentro do prazo e segui todas as orientações, mas estou sendo ignorada.
Exijo uma solução imediata, com a coleta do produto em data certa e previamente informada, além de um posicionamento claro sobre a troca. Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Aguardo retorno URGENTE.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/03/2026 às 14:28
Olá, Mariele! Tudo bem?
Desde já, lamentamos pelo transtorno causado. Infelizmente, o seu pedido sofreu avarias durante o processo de transporte. Oferecemos assistência técnica para o envio de reposição, a qual foi recusada pela cliente, que optou pelo cancelamento. Realizamos o processo de emissão da nota fiscal de devolução e a disponibilizamos para nossa transportadora. Esta retornou com um prazo para a realização da coleta para ontem (19/03/26), prazo esse que não foi atendido. Abrimos um chamado com eles solicitando uma nova posição referente à sua coleta e, assim que nos retornarem, iremos notificá-la sobre o posicionamento.
Ficamos à disposição para o que precisar!
Atenciosamente, Equipe Móveis Home.
Consideração final do consumidor
30/03/2026 às 14:31
Após registrar minha reclamação, fui prontamente atendida pela empresa, que demonstrou compromisso e respeito com o cliente.
Meu problema foi resolvido de forma rápida e eficiente, com um atendimento atencioso e transparente durante todo o processo. Agradeço pela agilidade na solução e pela postura em buscar resolver a situação da melhor forma possível.
Fico satisfeita com o desfecho e reforço que a empresa mostrou responsabilidade ao tratar minha demanda.
Obrigada!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10