Qualidade parece ser boa mas MUITO FRAGIL

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

17/12/2024 às 13:07

ID: 204908263

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei 4 tipos de armários na LOJA COMPETIÇÃO - EM CANPO GRANDE, RIO DE JANEIRO. Quando fechei uma reforma em minha casa que tinha um prazo de conclusão curto. Inclusive parte dele para garantir logo um alivio em dividas fizemos parte de pagamento a vista, dps compramos mais dois outros um deles um aparentemente lindo e mais caro da loja o modulado.
Enfim, As primeiras coisas que fechei foram os armario pois solucionaria umas de nossas questões do porque da reforma. Pedir pra nao me entregarem logo pois teria que ter este tempo pra obra finalizar e ter aonde por e montar, deixei agendado com data e foi informado que eles ligariam pra saber se podia receber. Ja inicialmente descumpriram a entrega e com menos de 10 dias ja me entregaram os 2 primeiros compraros que foram dois iguais. Falei com a vendedora que sempre prontamente me atendia e tentava ver uma solução; falei os outros nao deixa sair pra entrega, comprei o aparentemente mais forte dos guarda-roupas da loja um modulado grandao com 5 modulos, pois me encantei, e pedi segurar esse que nao tinha espaço pra receber, muito menos montar. Ela fez o Maximo pra segurar, so que dois montadores ja estavam cm notas em maos me ligando, mandando mensagem. Expliquei a eles, mostrei videos de como estava a obra das condições impossiveis de montagem. Com detalhe (todos os armarios comprei com garantia estendida)
Assim que foi possivel deixei vir pois havia uma pressao da entrega mesmo estando ainda finalizando ajustes de obra, a montagem segurei ainda com uma certa pressao do montador perguntando ja pode? Ja pode? Se nao perderia a montagem. Ai me desesperei, falei novamente com a vendedora para saber se realmente isso era possivel perder esse prazo de montagem. Porque era algo que fugia de controle, orçada, e ela viu q possivelmente perderia mas que entraria em contato com setor.

E quando foi sexta-feira retrasada ENFIM inicio do mes, pude agendar as montagens; Falei com o montador que aparentemente estava conpreensivo ao caso. Disse que veria a possibilidade do setor liberar s montagem dos dois primeiros; e ai um dia anterior de montagem a noite o rapaz mandou msg para confirmar a montagem e perguntando se estava tudo certo pro dia seguinte. Dei ok. Porém fui surpreendida pela forma de falar do montador, ao informar que as caixas deveriam estar no local exato(comodos) da montagem que ele era montador e nao carregador; Eu e minha mae de 71 anos, fomos buscando as caixas, ele disse senhora eu vou entao aduantar e fazer outra montagem, e quando estiver tudo no lugar aqui eu volto falamos - nao! Nos vamos pegar e vc vai montar isso ainda hoje, ja passou muito tempo. Vai montando o que esta aqui na frente; Ele reclamou do espaço apertado pra montar, (perguntando vc mediu isso? Vc mediu la?) entao assim, ele foi grosseiro nessas formas de falar que as caixas deveriam estar no lugar, grosseiro na firma de falar pq queria espaço mas a casa do cliente nao é o atiler dele entao é preciso se adaptar sim ao espaço. E sobre o deixar as caixas dos comodos seria impossivel quando foi entregue pois Infelizmente estava/estou em obra, os entregadores deixaram as caixas aonde puderam por. A Casa é de mulheres, e a maioria idosa. Pois entao o montador resolveu ajudar a carregar muito p* da vida pra agilizar, reclamando mas ajudou, falei eu tenho hernia de disco, minha mae tem duas, mas não nos esquivaremos de carregar nada! So que realmente umas caixas eram muito pesadas. Mas só precisamos que montasse aquilo logo! Falamos vc pode iniciar a montagem dos outros. Quando o outro rapaz chegou (irmaos dele) que por sinal era mais calmo e gentil, foi pegar as caixas, meu vizinho viu a movimentação e nos ajudou tmb, aí entao os pedreiros chegaram e ajudaram a carregar o restante dos armarios.
Os 2 Freijós foram montados em um corredor; apertado sim. (A intenção é ser uma especie de closet) Mas foi medido antes da compra e sim coube assim como abrimos e fechamos portas sem problemas; o local é apertado sim, inclusive a parede havia acabado de ser pintada e apos a montagem ela ficou com esbarrões tirando assim a tinta recem reformada, dando mais trabalho aos pedreiros de retocar. (Que obviamente atrasa o lado deles e os deixam estressados em ter que refazer serviço)
So fui conseguir olhar e analisar quando ondia e tudo acabou, pois alem deles estarem na montagem aqui eu atendia a casa e aos pedreiros; Os montadores terminaram, olhando de longe assim aparentemente estava montado so reparei MUITOS ADESIVOS TAPA FURO mas achei que era normal pra esconder parafusos normais de encaixe das peças; eu assinei, ele me deu um giz de cobertura de arranhoes e pedi ate mais desses adesivos de tapa furos, que visivelmente eu ja via muitos espalhados e alguns por dentro da prateleira que fica aberta, achei estranho vir de faveica assim pra ficarem expostos, nao cobertos, ou entao pq o fabricante furaria todas as partes pra deixar um armario cheio de furos; Entao eu disse pode deixar mais desses? Ele deixou e eles foram embora. Só que eu só pude analisar com calma as partes internas e detalhes de portas e afins, quando fui limpar a casa de pó de madeira, dos armarios para assim iniciar a arrumação. Eis que me deparo com mais dos problemas, creio eu que aí de montagem ou nao sei oq seria de fabricaçao? Defeito de peças vieram erradas?

1- 1 dos armarios gemeos contendo 2 portas avariadas nas pontas.
2- Armario aéreo nao foi montado na parede, se é aereo precisará estaria ser montado na parede e nao no chao né.
3- E enfim o maior e consequentemente mais caro deles o de 5 modulos ficou por ultimo pra montar, compreendo ate que o montador estivesse cansado, e tido quebrado cabeçada nas montagem anteriores, mas NADA JUSTIFICA O QUE FOI FEITO! Ele marcasse dias diferentes e pedisse ajudanfes. Pois ele arrebentou o armário TODO, com furos CRIADOS desnecessários, a impressão que dá que ele nao via manual fazia furos, ai via que nao era a aparte correta e tirava e encheu desses adesivos bolinhas de tapar os furos, algumas partes pq outras ficaram espostas mesmo. Falei com a vendedora da loja e me respondeu que a partir dali era com o SAC e nunca mais me respondeu; Conforme ela havia me passado os dois telefones referentes minha saga com o SAC SE INICIOU. Tres semanas tentando resolver, esta chegando NATAL eu cm tudo empacotado no quintal de casa, sem poder arrumar e ACHAR meus pertences com clareza; E o armário montado aqui aguardando solucionarem a troca total, devolução, estorno SEJA LÁ O QUE FOR EU PRECISO DE SOLUÇÃO! Estou tres semanas tentando contato, na primeira ninguem atendeu, na segunda (dps de muitos dias ligando e muitas horas de espera) atenteram muito mal de má vontade pressa de desligar sempre e mandando enviar as fotos pro WhatsApp (onde neste ninguem nunca responde) enviei e aguardei dias depois nada de solução nem retorno, tentei novamente contato até conseguir que me atendessem; Disseram que receberam minha mensagem mas que nao chegaram fotos e videos. Ai REENVIEI E AGUARDEI NOVAMENTE AS 24h pedidas. E retornaram? NADA! Ontem liguei novamente possivelmente a mesma pessoa mal humorada, com pressa de desligar se deparou uma uma cliente sendo passada a perna, ja de saco cheio de empurrarem com a barriga esse caso, que me disse que nao receberam nada meu pq mandei pro telefone errado. É O QUE? Na ligação anter tinham recebido minha mensagem so nao as fotos, agora já era outra história, eu mandei pro numero errado! Pera lá! Aqui nao tem palhaço, aqui nao tem criança, eu sei dos meus direitos e deveres. Eu tenho um limite de paciência. Eu expliquei o estado da casa, eu to explicando que preciso resolver isso estamos a menos de duas semanas pro natal, eu cm sacos e mais sacos cm minhas coisas do ladonde fora da casa ainda tendo que organizar tudo isso. É DESCASO, é IRRESPONSABILIDADE, é DESUMANO a forma que somos tratados pelo telefone a ponto deu ter que ficar falando alto pra atendente nao DESLIGAR na minha cara, falei vc vai desligar na minha cara? Pq to te explicando e vc está robótica falando a mesma coisa, EU JA TENHO OS DOIS TELEFONES DO SAC E EU LIGO E MANDO MENSAGEM para os dois e nada é resolvido? Entao a solução sera ir resolver de outros meios? So assim ela disse que estaria pedindo carater de prioridade. Mas até agora nenhuma resposta DELES. Fica expressa aqui minha indignação, decepção, raiva, por ter comprado um móvel aparentemente FORTE, bonito e mais caro inclusive que outros que poderiam ter escolhido e logo com este da fabricante NOVO HORIZONTE me encontro neste transtorno caótico. Estou a um fio ser ser quem não sou e retornar até a loja fisica de Campo Grande - RJ fazer com que em alto e bom tom, para que outros clientem entendam aonde estão entrando, para ver se assim a empresa arrume uma forma resolver imediatamente os problemas já que o SAC nao resolve. AQUI NAO CONSIGO ENVIAR TODOS OS VIDEOS E FOTOS, mas fiz tudo assim que subi para limpar. Tenho tudo registrado!

Compartilhe

Resposta da empresa

08/01/2025 às 15:38

Prezada Senhora Karina,

Lamentamos profundamente pela experiência frustrante e pelos transtornos enfrentados. Compreendemos toda a sua indignação e o impacto que essa situação causou em sua rotina, especialmente em um momento delicado como a reforma de sua casa.

Gostaríamos de esclarecer que os problemas relatados estão relacionados ao atendimento e ao serviço de montagem prestados pela loja onde o produto foi adquirido. A Móveis Novo Horizonte é responsável pela fabricação dos móveis, mas não pelo serviço de entrega ou montagem realizados pelos parceiros comerciais das lojas.

Recomendamos que a senhora procure resolver o caso diretamente com a loja onde efetuou a compra, preferencialmente de forma presencial. Essa abordagem pode agilizar a solução do problema, uma vez que a loja é responsável pelo atendimento pós-venda e pela gestão dos serviços contratados, como a montagem.

Valorizamos seu relato, pois ele nos alerta sobre possíveis inconsistências no padrão de qualidade que exigimos das lojas que comercializam nossos produtos. Tomaremos as devidas providências para avaliar o ocorrido e, se necessário, restringir parcerias com estabelecimentos que não estejam alinhados aos nossos valores e à qualidade que nossos clientes merecem.

Agradecemos por nos alertar sobre este caso e lamentamos profundamente que a experiência tenha sido comprometida por fatores externos à fabricação do produto. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Lorena
Serviço de Atendimento ao Cliente
Móveis Novo Horizonte