Moveis Pró - Venda de Sonhos, Entrega de Pesadelos

Não resolvido
-- - --
19/11/2024 às 12:44
ID: 202365453
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEu compartilho minha experiência desastrosa com a Moveis Pró. Fechei os moveis de todo o apartamento com eles, paguei metade dos móveis em MAIO, mas até agora 19/11 não recebi nada. Eles prometeram começar em outubro, mas desde então, recebo desculpas esfarrapadas: falta de funcionários, montadores, doenças.. ou simplesmente silêncio.
Não sou a única vítima. Muitos relatos revelam falta de entrega. A empresa está extremamente desorganizada, afetando minha saúde mental.
Enquanto isso, eles continuam a fazer promoções no Instagram, enganando famílias que sonham com móveis planejados. É cruel vender sonhos e entregar pesadelos.
Não feche negócio com a Moveis Pró! Eles não cumprem promessas e destroem sonhos.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/01/2025 às 16:45
Prezada Sra. Maria Rosa,
Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos profundamente não termos atendido às suas expectativas. Gostaríamos de reforçar nosso compromisso com a transparência e o respeito a todos os nossos clientes.
Durante o processo, buscamos informá-la sobre os imprevistos enfrentados, como a falta de mão de obra especializada, que impactaram nosso cronograma. Sabemos que essas explicações não eliminam sua insatisfação, mas ressaltamos que sempre mantivemos nosso canal de comunicação aberto para esclarecer qualquer dúvida.
Quando recebemos sua solicitação de cancelamento e devolução do valor pago, informamos que seria necessário um prazo devido à nossa programação financeira e bancária. Gostaríamos de destacar que o valor foi integralmente devolvido, e o serviço foi devidamente cancelado, conforme solicitado.
Com relação às promoções divulgadas em nossas redes sociais, elas fazem parte do planejamento estratégico para o ano de ******* e não interferem nos serviços já contratados. Garantimos que todos os clientes interessados são informados previamente sobre as datas disponíveis e prazos realistas.
Adicionalmente, estamos contratando novas equipes para reforçar nossa operação e garantir que problemas como este sejam solucionados definitivamente e não se repitam no futuro.
Lamentamos pelos transtornos causados e estamos trabalhando arduamente para melhorar nossos processos. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Móveis Pró
Réplica do consumidor
06/01/2025 às 17:08
No dia 19/11, solicitei o reembolso de um valor pago a esta empresa. Durante 10 dias consecutivos, a Rute informou repetidamente que o pagamento seria efetuado no dia seguinte, o que nunca ocorreu. Permaneci aguardando, confiando em suas promessas, mas a empresa não cumpriu com o compromisso assumido.
No dia 29/11, fui surpreendida com um áudio enviado pela própria Rute, no qual ela afirmou que, se eu quisesse reaver o meu dinheiro, deveria buscá-lo judicialmente, pois não realizariam o pagamento. Somente no dia 03/12, após grandes transtornos, o valor foi finalmente devolvido.
Gostaria de registrar o enorme desgaste emocional e os prejuízos causados por essa situação. Além de todos os problemas anteriores envolvendo a entrega dos móveis, enfrentei mais 16 dias de estresse para obter o reembolso. O impacto foi tão grave que precisei procurar atendimento médico, sendo receitado o uso de calmantes devido à ansiedade gerada.
Para agravar ainda mais, perdi uma prova importante que estava agendada exatamente no dia em que fui informada que os móveis não seriam entregues, prejudicando meus compromissos acadêmicos. Passei um mês aguardando a visita da equipe da empresa em meu apartamento, recebendo promessas diárias de que compareceriam. Informei repetidamente meu local de trabalho sobre a possível visita, reorganizando minha rotina em função das promessas não cumpridas. Cheguei a preparar bolo e pão de queijo para recepcioná-los, demonstrando minha boa-fé e expectativa de resolução.
O tratamento recebido foi desrespeitoso e cruel, causando danos emocionais e compromissos perdidos. Espero que esta reclamação sirva como alerta e que medidas sejam tomadas para evitar que outros clientes passem por situações semelhantes.
Consideração final do consumidor
13/01/2025 às 09:04
No dia 19/11, solicitei o reembolso de um valor pago a esta empresa. Durante 10 dias consecutivos, a Rute informou repetidamente que o pagamento seria efetuado no dia seguinte, o que nunca ocorreu. Permaneci aguardando, confiando em suas promessas, mas a empresa não cumpriu com o compromisso assumido.
No dia 29/11, fui surpreendida com um áudio enviado pela própria Rute, no qual ela afirmou que, se eu quisesse reaver o meu dinheiro, deveria buscá-lo judicialmente, pois não realizariam o pagamento. Somente no dia 03/12, após grandes transtornos, o valor foi finalmente devolvido.
Gostaria de registrar o enorme desgaste emocional e os prejuízos causados por essa situação. Além de todos os problemas anteriores envolvendo a entrega dos móveis, enfrentei mais 16 dias de estresse para obter o reembolso. O impacto foi tão grave que precisei procurar atendimento médico, sendo receitado o uso de calmantes devido à ansiedade gerada.
Para agravar ainda mais, perdi uma prova importante que estava agendada exatamente no dia em que fui informada que os móveis não seriam entregues, prejudicando meus compromissos acadêmicos. Passei um mês aguardando a visita da equipe da empresa em meu apartamento, recebendo promessas diárias de que compareceriam. Informei repetidamente meu local de trabalho sobre a possível visita, reorganizando minha rotina em função das promessas não cumpridas. Cheguei a preparar bolo e pão de queijo para recepcioná-los, demonstrando minha boa-fé e expectativa de resolução.
O tratamento recebido foi desrespeitoso e cruel, causando danos emocionais e compromissos perdidos. Espero que esta reclamação sirva como alerta e que medidas sejam tomadas para evitar que outros clientes passem por situações semelhantes.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0