Espelho caiu sozinho com 7 dias de uso, risco à segurança e solução pendente

Respondida
São Paulo - SP
19/02/2026 às 19:18
ID: 241131715
No dia 15/01/2026 adquiri um gabinete de banheiro pela Amazon, entregue em 18/01/2026.
O produto foi instalado corretamente e, no dia 25/01/2026, apenas 7 dias após a entrega, o espelho se desprendeu sozinho da estrutura e caiu, estilhaçando completamente pelo banheiro.
O espelho é fixado apenas com fita dupla face, método claramente inadequado para sustentação de um item pesado em local de uso diário. O acidente ocorreu por volta das 08h30 da manhã e poderia ter causado ferimentos graves em minha família, inclusive em crianças.
Entrei em contato pelo chat da Amazon e foi informada a reposição da peça. Contudo, até o momento, a peça não foi enviada, não recebi código de rastreio nem prazo concreto.
Além disso, registro minha preocupação: caso a reposição seja feita com o mesmo sistema de fixação por dupla face, o risco permanecerá, o que gera insegurança para utilização do produto dentro de casa.
Não é razoável substituir uma peça defeituosa por outra com o mesmo método inadequado de fixação.
Diante disso, aguardo:
envio da peça com sistema de fixação seguro e adequado, ou
solução alternativa definitiva (reembolso),
posicionamento formal com prazo claro.
O produto apresentou defeito com apenas 7 dias de uso e envolveu risco real à segurança da minha família.
Aguardo solução urgente.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/05/2026 às 15:35
Olá, tudo bem? Sentimos muito por toda a situação relatada e entendemos completamente a sua preocupação, principalmente pelo risco causado dentro da sua residência.
Informamos que já realizamos a solicitação da reposição da peça junto ao fornecedor responsável e estamos acompanhando o caso para que o envio ocorra o quanto antes. Assim que a peça for disponibilizada e despachada, todas as informações de rastreamento serão encaminhadas.
Reforçamos também que levamos muito a sério qualquer apontamento relacionado à segurança dos nossos produtos, e seu relato será encaminhado ao setor responsável para análise.
Pedimos desculpas por todo o transtorno causado e seguimos à disposição para acompanhar seu atendimento até a finalização.