9 de 14 esteiras com defeito em menos de 1 mês de uso 5 inversores queimados

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belém - PA

01/06/2026 às 16:15

ID: 250257247

Sou coordenador de uma unidade de uma rede de academias e adquirimos 14 esteiras da Movement Fitness para nossa operação.

Estamos extremamente insatisfeitos com a confiabilidade dos equipamentos. Em menos de 1 mês de funcionamento, 9 das 14 esteiras já apresentaram problemas técnicos, sendo que 5 delas tiveram os inversores queimados, ficando totalmente inoperantes.

Trata-se de equipamentos novos, recém-instalados, que ainda nem completaram um mês de utilização. É inadmissível que uma quantidade tão significativa de esteiras apresente falhas graves em um período tão curto, especialmente em equipamentos profissionais destinados ao uso comercial.

A situação tem causado transtornos operacionais, prejuízos financeiros e insatisfação dos nossos alunos, uma vez que boa parte dos equipamentos está indisponível para uso. Investimos na marca esperando qualidade, confiabilidade e suporte compatíveis com o valor dos equipamentos, porém a experiência até o momento tem sido extremamente decepcionante.

Diante da gravidade do caso, solicitamos um posicionamento oficial da Movement Fitness sobre as causas dessas falhas, além de uma solução definitiva e urgente para todos os equipamentos afetados. Também esperamos que a empresa avalie a possibilidade de substituição dos componentes ou dos próprios equipamentos, considerando que os problemas ocorreram logo no início da operação.

Estamos registrando esta reclamação para que o caso tenha a devida visibilidade e para que a empresa apresente uma solução rápida e efetiva, minimizando os prejuízos causados à nossa unidade.

Aguardamos retorno urgente.

Compartilhe